Pau

Conheça as melhores atrações para explorar em Pau

Destino na França conta com belos jardins, bons museus e incríveis passeios para agradar toda a família

Pau, nos Pirenéus Atlânticos, França, é um destino que reúne belas paisagens naturais, com jardins, parques e florestas bem preservadas, rica arquitetura e delícias gastronômicas de todos os tipos.

As ruas em traçado de estilo medieval escondem belezas como  prédios históricos, bonitas igrejas e jardins bem cuidados que podem ser observados em uma caminhada pelo Boulevard des Pyrénées, uma grande artéria da cidade, que funciona como calçadão para os turistas. Na região é possível saborear bons cafés, bares, restaurantes e descobrir ótimas lojas.

Nessa região da cidade você pode aproveitar para tomar o Funicular de Pau, uma espécie de bondinho que leva o turista para a parte alta da cidade, de onde uma vista estonteante o aguarda.

Talvez o cartão-postal mais conhecido da cidade, o Château de Pau é o local de nascimento do rei Henrique IV, da dinastia Bourbon, e um grande marco histórico. Seu interior abriga um museu que conta parte importante do antigo reino de Navarra, no qual a cidade esteve inclusa. O acervo do castelo, que originalmente era uma fortaleza, conserva mobília de época, quadros, esculturas e outras peças de importante valor.

O Museu de Belas Artes é um marco para os amantes de arte e cultura, com uma exímia coleção que cobre os mais variados campos da área artística, com pintores de renome internacional. Já para um agradável contato com a natureza, não deixe de ir na Floresta de Bastard, que oferece áreas para piqueniques e trilhas, em meio a um relaxante e bucólico ar puro.

O destino é atendido pelo Aeroporto Internacional Pau Pyrénées (PUF).

Onde Ficar
Hotel Parc Beaumont Pau MGallery by Sofitel
Hotel Parc Beaumont Pau MGallery by Sofitel

Hotel Parc Beaumont Pau MGallery by Sofitel

1, avenue Edouard VII
Kyriad Prestige Pau - Zenith - Palais Des Sports
Kyriad Prestige Pau - Zenith - Palais Des Sports

Kyriad Prestige Pau - Zenith - Palais Des Sports

2 Rue Suzane Lenglen
Best Western Hotel La Palmeraie
Best Western Hotel La Palmeraie

Best Western Hotel La Palmeraie

1 Passage De L'Europe
Lobby
Lobby

ibis Pau Centre

26 Rue Samonzet
Featured Image
Featured Image

Mercure Pau Palais Sports

106 Avenue De L Europe
Le Matisse
Le Matisse

Le Matisse

17 Rue Mathieu Lalanne
Onde Comer

Lou Esberit

Rue Adoue, 8, Pau, Pirenéus Atlânticos, França +33 9 83 97 58 58

O Lou Esberit tem no cardápio as melhores delícias da alta gastronomia francesa, em pratos requintados e servidos com elegante apresentação. Conta com boa carta de vinhos.

Détours

Rue Latapie, 14, Pau, Pirenéus Atlânticos, França +33 5 24 36 53 02

Pratos sofisticados da cozinha contemporânea, com um cardápio que contempla veganos e vegetarianos, são o destaque do Détours. Seu serviço é muito elogiado, assim como suas sobremesas elaboradas e pensadas para coroar sua refeição com o melhor sabor da cidade.

Saiba Mais

L'Amateur de Thes

Street of Republique, 1, Pau, Pirenéus Atlânticos, França +33 5 59 32 81 06

Trazendo para o interior francês todo o sabor da cozinha japonesa, o L’Amateur de Thes é tido como um dos mais elegantes e procurados estabelecimentos da cidade, servindo uma variedade fresca e bem temperada de peixes, frutos do mar e incríveis receitas do país asiático. Ideal para reunir amigos e familiares.

Onde Ir
Boulevard des Pyrénées, Pau, França.
Boulevard des Pyrénées, Pau, França.

Boulevard des Pyrénées

64000 Pau, França

Este delicioso boulevard oferece ao turista a chance de passear e apreciar a cidade de uma maneira única. Cortando algumas das áreas mais históricas e bonitas da cidade, passa por belíssimas igrejas, jardins, parques, lojas e restaurantes e proporciona uma deliciosa forma de explorar a região.

Château de Pau, França.
Château de Pau, França.

Château de Pau

2 Rue du Château, 64000 Pau, França

Construído como uma importante fortaleza da cidade, este castelo foi o local de nascimento de um dos reis mais queridos dos franceses, Henrique IV. O edifício abriga hoje um importante museu sobre a arte e história da região, bem como preserva roupas, objetos de uso diários, mobílias e outras peças da época do governante Bourbon.

Funicular de Pau

Les Sentiers du Roy, 64000 Pau, França

Embarque em uma viagem por este funicular, construído em 1908, que interliga a cidade baixa à parte alta, conhecida como Gare. Além da vista panorâmica de toda a malha urbana durante a subida, que rende ótimas fotos, você ainda poderá explorar uma das partes mais charmosas de Pau.

Dicas Extras

Museu de Belas Artes

Rue Mathieu Lalanne, 64000 Pau, França

Este importante museu é um bastião de diversos movimentos artísticos e pintores de grande renome nacional e internacional. Com espaço para diversas exposições temporárias e um acervo de criar inveja em qualquer cidade, é um dos melhores museus para se conhecer na região.

Floresta de Bastard

Uma das áreas verdes mais gostosas para explorar na cidade, oferece aos turistas um delicioso espaço para caminhadas, trilhas, corrida matinal, piquenique, além de proporcionar ar puro, relaxamento e ser muito procurada por famílias aos finais de semana.

O que levar

Não deixe de levar um casaco para as noites, pois as temperaturas costumam ficar amenas. Protetor solar, chapéu e óculos escuros ajudam no calor do verão. Sapatos confortáveis são recomendados.

Protetor solar

Chapéu

Óculos escuro

Casaco

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você