Palmerston North

Do campo a paisagens urbanas, Palmerston North é roteiro indispensável

No centro, atrações atendem a todos os públicos e, nas imediações, toda beleza de um cenário rústico

Os amantes de esporte já devem ter ouvido falar sobre a fama que Palmerston North tem em razão do rúgbi. No entanto, essa não é a única especialidade desta encantadora cidade da Nova Zelândia. A cada ano, muitos turistas procuram o município diante da oferta de serviços e de pontos turísticos emblemáticos em contato com a natureza.

Museus, parques, monumentos históricos, teatros, boutiques, charmosos cafés e apreciados restaurantes tornam a região um grande atrativo. Vale lembrar que boa parte da população de Palmerston North é formada por estudantes universitários, em decorrência de importantes instituições educacionais e de pesquisa, sendo mais de 70 entidades, incluindo a Massey University.

Palmerston North é um daqueles lugares fantásticos que, ao conhecer, a vontade é voltar outras vezes. Seja para estudar ou trabalhar, a cidade, de estilo de vida urbana e ares de interior, conta com comunidade diversificada e acolhedora.

A área central é onde se concentram algumas atrações. Uma delas é o Centrepoint Theatre, único teatro profissional da região de Manawatu, produzindo seis shows de entretenimento por ano, entre março e dezembro.

Se você gosta de natureza, o Victoria Esplanade se apresenta como boa opção de um belo parque urbano próximo ao Rio Manawatu. Lá o destaque é para o perfumado jardim de rosas e passarelas arborizadas. Se você gosta de fazer umas comprinhas, o The Plaza Shopping te convida a conhecer as mais de 100 lojas.

A região de Manawatu-Wanganui está localizada ao redor de Palmerston North e também possui lugares incríveis para se descobrir. Que tal se aventurar pela Manawatu Scenic Route?

A rota possui paisagens deslumbrantes, repleta de vales e montanhas. O caminho possui marcadores que guiam o turista, tornando o passeio ainda mais agradável e seguro. Você pode caminhar pela mata, pedalar ou embarcar em um tour divertido a bordo de uma motocicleta e explorar as belezas de um jeito diferente.

A área é repleta de campings que te deixam à vontade para permanecer por mais dias e aproveitar tudo com calma. Viaje pela estrada Takapari até os topos dos Ruahine Ranges e visite os Springvale Gardens, repleto de árvores, plantas, mudas e paisagismo. Para uma experiência completa, aposte no rafting em River Valley.

O calendário de eventos de Palmerston North é cheio durante todo o ano. A cidade oferece festivais de música, além da cena teatral reconhecida internacionalmente. Um dos acontecimentos mais aguardados é o Pie, Pint and Pinot, com variedade de tortas gourmet, cervejas artesanais e vinhos. A celebração acontece durante o outono e, além das delícias, músicos se encarregam da trilha sonora.

Outra atração é a série Sprint Surgery, tradição no calendário de corridas de clubes locais há mais de 20 anos. O esporte motorizado é uma excelente opção para quem gosta de automobilismo e de observar carros não muito convencionais desfilarem pelas pistas, como Corvettes, Camaros, Mustangs e o Commodore V8.

A cidade é atendida pelo Palmerston North Airport (PMR).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Copthorne Hotel Palmerston North

110 Fitzherbert Avenue
Cornwall Motor Lodge
Cornwall Motor Lodge

Cornwall Motor Lodge

101 Fitzherbert Avenue
Distinction Palmerston North Hotel & Conference Centre
Distinction Palmerston North Hotel & Conference Centre

Distinction Palmerston North Hotel & Conference Centre

175 Cuba Street
Destiny on Fitzherbert
Destiny on Fitzherbert

Destiny on Fitzherbert

127 Fitzherbert Ave
Onde Comer

Nero Restaurant

36, Amesbury Street, Palmerston North, Nova Zelândia +64 6-354-0312

O Nero é um dos lugares que faz parte do melhor da gastronomia de Palmerston North, com cozinha contemporânea da Nova Zelândia. Seus premiados pratos são, praticamente, um passeio pela diversidade cultural, com destaque para barriga de porco e couve-flor. A casa também possui ambiente externo incrível e relaxante, com fonte de água e mesas que proporcionam as refeições mais agradáveis do verão. Você pode saborear o almoço das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira, e se deliciar com o jantar das 17h à 0h, de segunda a sábado.

Saiba Mais

Bethany’s

32A, The Square, Palmerston North, Nova Zelândia +64 6-351-6322

Bethany’s é um restaurante e café localizado na praça principal de Palmerston North e tem uma das melhores vistas da cidade. O local comporta assentos no térreo, na parte externa e no andar de cima, experiência agradável para apreciar o blend da cozinha europeia e neozelandesa. A casa serve brunch, almoço e jantar e funciona das 9h às 21h, de segunda a sábado, e das 9h às 17h, aos domingos.

Saiba Mais

Speight's Ale House

27, Grey Street, Palmerston North, Nova Zelândia +64 6-355-3482

O restaurante, que inaugurou em 2008, tem características do sul do país, graças aos seus dois proprietários, Tim e Bernice Adlam. O Speight é um local excelente para ir em grupo de amigos, seja para uma refeição, petiscar e beber ou para desfrutar do seu jogo favorito no telão. O horário de funcionamento do restaurante vai das 11h às 3h, de segunda-feira a sábado, e das 11h à 0h, aos domingos.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Neozelandês do Rugby, Palmerston North, Nova Zelândia.
Museu Neozelandês do Rugby, Palmerston North, Nova Zelândia.

Museu Neozelandês do Rugby

326 Main St, Palmerston North, City Centre 4410, Nova Zelândia

Para quem gosta do esporte, este lugar é imperdível. Criado em 1969, é o primeiro museu público do mundo destinado ao rúgbi. A galeria possui relíquias, livros e imagens que contam a história da modalidade no país. Claro que com atenção especial ao All Blacks, seleção neozelandesa de rúgbi e principal potência mundial.

O visitante tem a oportunidade de conhecer fichas técnicas e fotografias de partidas antigas e também pode testar suas habilidades chutando a bola oval em um minicampo especial. O museu abre todos os dias das 10h às 17h, e o preço do ingresso gira em torno dos 12 dólares neozelandeses.

Manawatu Gorge, Nova Zelândia.
Manawatu Gorge, Nova Zelândia.

Manawatu Gorge

Se você gosta de caminhar na mata nativa, desfrutar de vistas incríveis e viver um dia de vida selvagem, este é o lugar certo para se visitar. O Manawatu Gorge é uma reserva que engloba o Rio Manawatu e os montes Ruahine e Tararua, formando um desfiladeiro de 9 quilômetros exuberantes. A estrada para chegar ao local foi concluída em 1872 e, se você for de carro, poderá utilizá-la até uma parte do passeio. Se optar pelo transporte local, é possível deixar o carro em um estacionamento em Woodville e caminhar durante 10 minutos.

VertX

O VertX é o único ginásio de escalada indoor do distrito de Manawatu e conta com 21 subidas de diferentes níveis de dificuldade, além de um espaço para slackline e uma área de Boulder – a escala na rocha sem o uso de equipamentos.

A equipe local é treinada para te oferecer toda segurança e conforto, e o ingresso custa de 14 a 16 dólares neozelandeses, funcionando de quarta a sexta, das 17h às 20h, e de sábado e domingo, das 11h às 16h.

O que levar

Para visitar Palmerston North em qualquer época do ano, roupas e tênis confortáveis são fundamentais.

Roupas e tênis confortáveis

Casacos corta-vento

Guarda-chuva

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você