Palma de Mallorca

Majestosa Palma de Mallorca é mix de cultura e tradição

Cidade de excelentes restaurantes, imponentes monumentos e belezas naturais de encher os olhos

A cidade Palma de Mallorca é encantadora do começo ao fim. Ruas arborizadas, limpas e repletas de pequenos jardins, levam ao visitante a imagem de um município planejado e agradável. Palma de Mallorca chega a ser poética de tão bonita, ostentando a herança histórica de romanos, mouros e cristãos.

Atualmente, a elegante cidade espanhola atrai centenas de pessoas, apreciadoras de bons restaurantes, hotéis exclusivos, boutiques de luxo, bares bem frequentados, charmosos cafés e vida noturna agitada. Praias urbanas e a rica cena cultural também tornam a viagem ainda mais surpreendente.

Em Palma de Mallorca, muitos restaurantes se desenvolveram nos terraços dos hotéis, com vista panorâmica e privilegiada. No menu, o visitante encontrará pratos locais e aqueles com influência de outras cozinhas do mundo. Se dê a chance de conhecer um destes lugares e aproveite o momento para apreciar a bela vista do alto.

O centro da cidade conta com palácios e antigas igrejas erguidos durante a Idade Média. A imponente catedral, popularmente conhecida por “Le Seu”, é o principal edifício religioso da ilha e sede da diocese local. Está entre as maiores catedrais góticas europeias, construída sobre um penhasco e refletida sob o lago artificial de água salgada.

Lá também está o Palacio Real de la Almudaina, uma das residências da Família Real Espanhola, administrada pelo órgão público do Patrimônio Nacional. No centro da ilha, também há lindas amostras da arquitetura modernista do final do século 19 e começo do século 20.

Palma de Mallorca oferece festivais tradicionais e contemporâneos durante todo o ano, de concertos ao ar livre a festividades locais. O santo padroeiro da cidade é São Sebastião, e as celebrações cristãs acontecem em janeiro. Várias fogueiras são montadas nas ruas para que residentes e turistas grelhem sobrasada – espécie de salsicha crua de carne de porco, temperada com sal e pimenta preta –, além de salsichas Botifarrons. Bandas e DJs também se apresentam.

Na segunda quinzena de setembro, acontece a Festa des Vermar, com degustação de vinhos, competição de arremesso de uvas e ceia ao ar livre, com o apreciado Fideus de Vermar – macarrão com carne de cordeiro.

Vale lembrar que o município é atendido pelo Aeroporto de Palma de Mallorca (PMI).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sheraton Mallorca Arabella Golf Hotel

Carrer de la Vinagrella, s/n - Urbanization Son Vida
Featured Image
Featured Image

Nixe Palace Hotel

Avenida Joan Miro 269
Featured Image
Featured Image

Castillo Hotel Son Vida, a Luxury Collection Hotel, Mallorca

Carrer Raixa 2 - Urbanizacion Son Vida
M House Hotel
M House Hotel

UR Mision de San Miguel

Carrer de Can Maçanet, 1 A
Santa Clara Urban Hotel & Spa
Santa Clara Urban Hotel & Spa

Santa Clara Urban Hotel & Spa

C/ San Alonso, 16
Featured Image
Featured Image

Innside by Meli√° Palma Bosque

Camilo Jose Cela 5
Featured Image
Featured Image

HM Jaime III Hotel

Paseo Mallorca 14b
Featured Image
Featured Image

Hotel Isla Mallorca & Spa

Pilar Juncosa, 7
Featured Image
Featured Image

Hotel Almudaina

Avenida Jaime III, 9
Featured Image
Featured Image

Hotel Saratoga

Paseo de Mallorca, 6
Featured Image
Featured Image

Eurostars Marivent

Calle Dina Moore, 6
Brondo Architect Hotel
Brondo Architect Hotel

Brondo Architect Hotel

Carrer Can Brondo, 4
Featured Image
Featured Image

Hotel Mirador

Paseo Maritimo 10
Featured Image
Featured Image

NH Ciudad de Mallorca

Francesco Vidal Sureda 24
Onde Comer

La Bodeguilla

Carrer de Sant Jaume, 3, Palma de Mallorca, Espanha +34 971 71 82 74

No restaurante de cozinha mediterrânea, o turista encontra pratos de toda a Espanha, feitos com produtos sazonais de Palma de Mallorca e acompanhados por um belo vinho. Os favoritos dos clientes são o porc negre (carne de porco de raça rara) e o cordeiro jovem, assado ao estilo de Córdoba com alecrim. Você também pode se deliciar com as típicas tapas espanholas, feitas com polvo grelhado e batata. Funciona todos os dias da semana, das 12h45 às 23h30.

Saiba Mais

La Casa Gallega

Avenida del Comte de Sallent, 19, Palma de Mallorca, Espanha +34 871 94 81 15

O restaurante carrega a culinária típica da Galícia, na Espanha, e tem a maioria de seus pratos feita com frutos do mar. O mais recomendado, para que o turista possa provar um pouco de tudo, é pedir o menu especial, que vem com entrada, prato principal e bebida. O restaurante abre em dois períodos: das 13h às 16h e das 19h30 à 0h, durante todos os dias da semana.

Saiba Mais

Bagel

Carrer dels Set Cantons, 4, Palma de Mallorca, Espanha +34 871 57 10 10

A primeira e única padaria em Palma de Mallorca abriu as portas em 2012 e se localiza no centro histórico da cidade. Serve os tradicionais pãezinhos Bagel, com recheios exclusivamente vegetarianos e veganos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 17h.

Saiba Mais
Onde Ir
Centro Histórico, Palma de Mallorca, Espanha.
Centro Histórico, Palma de Mallorca, Espanha.

Centro Histórico

O centro histórico da cidade é um dos passeios mais agradáveis. A região abriga pequenas ruas com arquitetura da Idade Média, igrejas, palácios e muitos outros tesouros. Os maiores destaques do centro são o Palacio Real de la Almudaina e a catedral gótica.

Cala Mondragó, Palma de Mallarco.
Cala Mondragó, Palma de Mallarco.

Cala Mondragó

A praia de Cala Mondragó é uma das que possuem a Blue Flag – certificado da Fundação para Educação Ambiental – e foi declarada como parque natural em 1992. Em alta temporada, a praia pode ficar um pouco cheia, mas é normalmente tranquila.

Lá, você pode relaxar e curtir a natureza num ambiente ecologicamente responsável.

Catedral de Palma de Mallorca, Espanha.
Catedral de Palma de Mallorca, Espanha.

Catedral de Palma de Mallorca

A Catedral, também conhecida como “Le Seu”, tem estrutura pouco convencional e aparência ousada. Ao seu redor, possui incríveis vitrais, capelas e enormes colunas, sendo lembrada sempre como o ponto mais marcante da cidade. O prédio é uma das maiores catedrais góticas europeias e enche os olhos de qualquer visitante.

O que levar

Para visitar Palma de Mallorca, roupas frescas e calçados confortáveis são fundamentais. Para uma viagem tranquila e sem imprevistos, tenha sempre na mala guarda-chuva ou capa de chuva e uma garrafa de água.

Roupas de banho
Roupas frescas e confortáveis
Protetor solar
Casacos mais grossos para as noites ou épocas mais frias
Garrafa de água
Guarda-chuva

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você