Pafos

Mergulhe nas paisagens paradisíacas de Pafos

Destino no Chipre é um paraíso em meio ao Mar Mediterrâneo e Patrimônio Mundial da Unesco

Com um dos maiores patrimônios de arquitetura e cultura da Europa, a cidade portuária de Pafos, na ilha de Chipre, em pleno Mar Mediterrâneo, é considerada um dos maiores sítios arqueológicos do planeta, uma vez que a ocupação da cidade data da Antiguidade Clássica, um dos primeiros assentamentos de colônias gregas da região.

Em meio às praias de areia brancas, orlas espetaculares e o mar em tons de azul e esmeralda, esconde templos e construções milenares, como o esplendoroso Túmulos dos Reis, esculpidos em rocha, com afrescos, colunas e uma arquitetura única. A necrópole abriga os restos mortais de diversas famílias aristocráticas que dominavam a região no século 5 a.C.

Outro ponto que vale sua visita é a Casa de Dionísio, um conjunto de ruínas históricas repletas de belíssimas pinturas, afrescos e mosaicos que compõem um dos mais importantes sítios arqueológicos da ilha.

No Parque Arqueológico Kato Pafos, o turista poderá explorar uma ampla área com construções típicas de séculos passados, como a ágora, casas de banho romanas, teatros, prédios públicos e muito mais.

O Museu Etnográfico de Pafos guarda grande acervo de arte, fragmentos arqueológicos, pinturas e objetos que ajudam a reconstruir a vida na época de dominação grega, romana e bizantina na região, sendo essencial para compreender a história da cidade.

Por fim, para aproveitar a incrível paisagem desta cidade, não deixe de curtir o litoral. Uma das praias de maior destaque é a Praia St George, que conta com uma agitada orla, água cristalina e é um dos melhores locais para relaxar.

Já quem busca diversão irá encontrar no Parque Aquático Pafos Aphrodite um grande complexo de piscinas, praias artificiais, toboáguas e toda sorte de brinquedos aquáticos. É ideal para quem está com crianças e adolescentes e busca se refrescar do calor da região.

Tudo isso está acessível pelo Aeroporto Internacional de Pafos (PFO).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Anassa Hotel

40 Alekou Michailidi Road
Onde Comer

Notios

Almyra Hotel, 12, Poseidonos Avenue, Pafos, Chipre +357 26 888700

Com todo o sabor da saudável cozinha mediterrânea, o Notios apresenta um impecável menu, repleto de deliciosos frutos do mar, peixes, saladas e acompanhamentos; servidos por uma equipe educada, gentil e atenciosa. Com boas opções de vinhos e uma estonteante vista do mar, é uma ótima pedida para seu jantar.

Saiba Mais

Gabor

58, Poseidonos Ave., 1st Floor, Káto Pafos – Upper Pafos, Pafos, Chipre +357 26 965343

O Gabor, com seu ambiente elegante que promove interação com o meio ambiente da região, serve deliciosos pratos da cozinha francesa e conta com um menu variado. De lagostas a deliciosos hambúrgueres, agrada toda a família.

Ristorante Bacco

Queen Verenikis St., Elysium Hotel, Pafos, Chipre +357 26 844444

Operando dentro de um hotel da cidade, o Ristorante Bacco leva aos clientes um excepcional cardápio com as mais deliciosas receitas da cozinha italiana. São inúmeras massas servidas com suculentos molhos e acompanhamentos incríveis. Possui uma simpática equipe, bons vinhos e saborosas sobremesas.

Saiba Mais
Onde Ir
Túmulo dos Reis.
Túmulo dos Reis.

Túmulos dos Reis

Avenida Túmulos dos Reis, Pafos, Chipre

Esta incrível necrópole esculpida em pedra bruta data do século 4 a.C., e contém os restos mortais de diversas famílias aristocráticas que dominaram a região.

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, a área é repleta de incríveis detalhes arquitetônicos e artísticos, e uma visita guiada permite que o turista volte no tempo e conheça a rica história local.

Parque Arqueológico Kato Pafos.
Parque Arqueológico Kato Pafos.

Parque Arqueológico Kato Pafos

Kato Pafos, Pafos, Chipre

Um dos maiores sítios arqueológicos do Mediterrâneo, também Patrimônio da Humanidade pela Unesco, esta grande região contém uma série de construções de diversos períodos da Antiguidade Clássica.

São prédios, templos, ágoras, banhos, teatros e uma infinidade de ruínas que remontam ao apogeu de civilizações como a grega, a romana e a bizantina.

Vale dedicar pelo menos um dia ao local e fazer a visita guiada para conhecer todos os detalhes do terreno.

Museu Etnográfico de Pafos | Pafos Ethnographic Museum

1 Exo Vrysis, Pafos, Chipre

Talvez o mais importante museu da cidade, conta com um grande acervo de arte e arqueologia que identifica os diferentes períodos da ilha e dos impérios que a dominaram. Com objetos do período grego, romano e bizantino, vale explorar os pavilhões para entender a importância deste antigo entreposto comercial entre a Europa e o Oriente Médio.

Dicas Extras
Praia St. George.
Praia St. George.

Praia St. George

Coral Bay Road, Pafos, Chipre

Esta é uma das praias mais badaladas da cidade, com uma orla agitada, repleta de hotéis, restaurantes e bares.

Suas águas atraem turistas de todas as partes do planeta, assim como suas maravilhosas areias brancas, que permitem uma deliciosa tarde de descanso à beira-mar, ao som das ondas.

Parque Aquático Pafos Aphrodite

Poseidonos Avenue, Pafos, Chipre

ara agitar o dia de toda a família, mergulhe neste incrível parque aquático, que possui inúmeras piscinas, praias naturais, tobogãs e uma série de outras atividades e brinquedos repletos de adrenalina e refrescância. Ideal para quem está com crianças e adolescentes, conta, também, com ótima infraestrutura de banheiros e restaurantes.

O que levar

Para aproveitar bem a viagem a Pafos, não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar e chapéu. Sapato confortável e roupas leves ajudam a explorar a cidade.

Roupas leves

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você