Ostrava

Explore os encantos da cidade de Ostrava, na República Tcheca

Destino é o segundo mais populoso do país e guarda riquezas históricas do antigo Reino da Boêmia

Ostrava é a capital e cidade mais importante do estado da Morávia-Silésia, e um dos mais importantes centros industriais e comerciais da República Tcheca. A cidade foi um dos locais mais prósperos do antigo Reino da Boêmia, que fazia parte do Sacro Império Romano-Germânico. Seu rico passado é refletido no incrível visual da cidade, que mistura os charmes dos prédios em estilo alemão com a arquitetura tcheca.

Ao planejar sua viagem para a cidade, não deixe de colocar em seu roteiro uma visita ao espetacular Castelo Silesian-Ostrava, erguido na década de 1280 em estilo medieval. A construção foi reformada para o estilo gótico em 1500, até que um incêndio destruiu grande parte do local em 1872. Foi reconstruído segundo as plantas de sua última reforma e guarda parte importantíssima da história da cidade e da nação, com um ótimo acervo de arte, arqueologia e muito mais.

As pitorescas ruas de Ostrava também guardam atrações para animar toda a família, como o Zoológico Municipal, que conta com uma imensa variedade de animais das mais variadas espécies e biomas, como elefantes, tigres e flamingos, além de aves e répteis. É um passeio muito procurado por famílias com crianças.

No Museu Miniaturas do Mundo, o visitante poderá se divertir e apreciar réplicas dos pontos turísticos mais conhecidos do planeta. Entre a grande área verde e os belos e floridos jardins, é possível reconhecer pontos como a Torre Eiffel, o Big Ben, a Torre de Pisa, as Pirâmides do Egito e muito mais.

Completando seu passeio pela cidade, a região central ainda guarda boas lojas, restaurantes e belos marcos, como a esplendorosa Catedral do Divino Salvador, que ergue-se imponente com suas duas torres, vitrais e um interior decorado de maneira primorosa. Vale uma visita e rende boas fotos.

No Museu de Ostrava, o turista irá encontrar uma série de exposições e um rico acervo que ajuda a contar a história da cidade e da nação e sua importância geoestratégica na Europa Central.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Leoš Janáček – Ostrava (OSR).

Onde Ficar
Clarion Congress Hotel Ostrava
Clarion Congress Hotel Ostrava

Clarion Congress Hotel Ostrava

Zkracena 2703
Brioni Suites
Brioni Suites

Brioni Suites

Stodolni 8
Featured Image
Featured Image

Imperial Hotel Ostrava

Tyršova 6
Park Inn by Radisson Ostrava
Park Inn by Radisson Ostrava

Park Inn by Radisson Ostrava

Hornopolni 3313/42
BEST WESTERN Hotel Vista
BEST WESTERN Hotel Vista

BEST WESTERN Hotel Vista

Kpt. Vajdy 3046/2
Onde Comer

Tsurī Sushi & Fusion

U Soudu, 6200, Ostrava, República Tcheca +420 731 022 683

Não deixe de jantar no Tsurī Sushi & Fusion, com um cardápio variado e especializado em pratos da cozinha japonesa e oriental. Com deliciosos sushis e outras iguarias da terra do sol nascente, conta com uma equipe atenciosa e ambiente acolhedor. O atendimento é muito elogiado.

Saiba Mais

La Brasserie

Tyrshova 1250, Hotel Imperial, Ostrava, República Tcheca +420 599 099 727

O La Brasserie é a melhor opção da cidade para os apaixonados pela cozinha francesa. Com um cardápio trazendo pratos contemporâneos da França e de outros países da Europa, conta com um ótimo atendimento, boa carta de vinhos e sobremesas incríveis.

Saiba Mais

Zamek Zabreh

U Zamku, 42/1, Ostrava, República Tcheca +420 777 808 299

Os clientes do Zamek Zabreh encontram um ambiente bem decorado em estilo clássico tcheco e um menu com os pratos mais gostosos do país. São carnes e saladas preparadas com os melhores temperos regionais, assim como acompanhamentos suculentos e ótimas opções na carta de bebidas.

Saiba Mais
Onde Ir
Castelo Silesian-Ostrava, República Tcheca.
Castelo Silesian-Ostrava, República Tcheca.

Castelo Silesian-Ostrava

Hradni, 1/10, Ostrava, República Tcheca

Construído na Alta Idade Média, na mesma época de fundação da cidade, por volta de 1280, é uma das mais antigas fortalezas e palácios da região, tendo sido muito importante para o Reino da Boêmia. Foi destruído por um incêndio em 1870, reconstruído e hoje opera como museu, guardando parte importante da história e da arte da cidade.

Zoológico Municipal

Michalkovicka, 1137/197, Ostrava, República Tcheca

Para animar a criançada, não deixe de visitar este incrível zoológico, que conta com uma grande área verde e diversas espécies de animais de biomas e espécies diferentes. Entre tigres, elefantes, rinocerontes, cobras e ursos, o local ainda oferece exposições interativas e educativas que irão encantar os pequenos.

Museu Miniaturas do Mundo

Vystaviste Cerna louka, Ostrava, República Tcheca

Trazendo réplicas em miniaturas dos pontos turísticos mais famosos do planeta, este parque-museu tem uma grande área verde, onde os turistas podem apreciar a Torre Eiffel e a Torre de Pisa, além de marcos como as Pirâmides do Egito e o Parthenon. O passeio rende boas fotos e faz sucesso entre visitantes de todas as idades.

Dicas Extras
Museu de Ostrava, República Tcheca.
Museu de Ostrava, República Tcheca.

Museu de Ostrava

Centro, Ostrava, República Tcheca

Para poder compreender melhor a rica história da cidade e do antigo Reino da Boêmia, você precisa visitar este museu que, além de uma grande coleção de obras de arte, tem documentos históricos, objetos arqueológicos e outras peças que ajudam a contar o passado, a importância e o desenvolvimento local.

Catedral Divino Salvador, Ostrava, República Tcheca.
Catedral Divino Salvador, Ostrava, República Tcheca.

Catedral Divino Salvador

Centro, Ostrava, República Tcheca

Um dos templos religiosos mais incríveis de toda a região, esta antiga catedral mistura diversos estilos arquitetônicos em uma verdadeira obra de arte. Suas duas torres erguem-se imponentes no centro da capital regional e, em seu interior, guarda verdadeiras obras de arte. Rende boas fotos e fica próxima de várias lojas e restaurantes que valem sua atenção.

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável para explorar a cidade, além de casaco para as noites, cachecol e gorro. Quem for fora do período de alta estação, verão, precisará de segunda-pele e protetor labial.

Casaco

Cachecol e gorro

Protetor labial

Sapato confortável

Segunda-pele

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você