Ordos

Visite o interior da China e descubra Ordos

Destino ficou conhecida como a maior cidade fantasma do país

A cidade de Ordos, na Mongólia Interior, é uma das grandes cidades planejadas pelo governo central chinês para receber a intensa onda de migrantes que deixam a região rural do país. Projetada para conter mais de 1,3 milhão de habitantes, tem hoje pouco mais de 100 mil em sua área central, tornando-a a maior ‘cidade fantasma’ da China, com ruas calmas e grandes espaços vazios.

O município é dividido em vários distritos, alguns deles mais populosos que a sede, como é o caso de Dongsheng, que tem quase 600 mil habitantes. O urbanismo de Ordos é focado em largas avenidas, centros turísticos, comerciais e industriais, com grandes projetos e marcos arquitetônicos espalhados.

Mesmo com a fama de cidade fantasma, existem muitas atividades e lugares bacanas para conhecer na região. Um dos passeios mais procurados é a visita ao Deserto de Kubuqi. A região passou por intenso processo de reflorestamento nos últimos 30 anos, e grande parte do deserto está sendo convertido em florestas. Lá é possível andar de camelos entre areias e a intensa vegetação que começa a cobrir 50% da área.

A área das Dunas de Xiangshawan é outro complexo no deserto, dotado de teleféricos, passeios de bugues e conta com um setor de restaurante para atender aos turistas.

Bem próximo da cidade é possível visitar o Mausoléu de Genghis Khan, dedicado ao grande Imperador Mongol, que guarda inúmeras relíquias do líder e de seu período, além de contar a história de um dos maiores impérios do mundo, que ajudou a moldar a história da Ásia.

A uma viagem de 400 km de Ordos, você ainda pode conhecer as Ruínas de Shuidonggou, que é um dos mais antigos sítios arqueológicos do país, que data da época da Dinastia Ming (1368 – 1644). Lá é possível ver resquícios que ajudam a contar a história dessa antiga e formidável cultura que forma a China.

A cidade é acessível pelo Aeroporto Internacional de Ordos (DSN).

Onde Ficar
Crowne Plaza Ordos
Crowne Plaza Ordos

Crowne Plaza Ordos

No. 1 Yingbin Road, Etuoke West Street
Holiday Inn Express Ordos Dongshen
Holiday Inn Express Ordos Dongshen

Holiday Inn Express Ordos Dongshen

No. 20 Jingzhihuan Road - Dongsheng District
Onde Ir
Deserto de Kubuqi e Dunas de Xiangshawan.
Deserto de Kubuqi e Dunas de Xiangshawan.

Deserto de Kubuqi e Dunas de Xiangshawan

Dalad, Ordos, Mongólia Interior, China

Conheça esse incrível deserto que vem sendo transformado em área verde pelo governo chinês. É possível fazer passeios de carros, bugues ou a camelos pela região. Na parte das dunas, um grande complexo turístico foi construído abrigando teleférico, restaurantes e outras facilidades para os turistas.

Mausoléu de Genghis Khan.
Mausoléu de Genghis Khan.

Mausoléu de Genghis Khan

Bulage Rd., Yijinhuoluo Qi, Eerduosi Shi, Mongólia Interior, China

Localizado a 50 km da cidade, esse templo construído nos anos de 1950 em homenagem ao antigo Imperador Mongol Genghis Khan, um dos maiores conquistadores da história do mundo, chegou a ser destruído durante a revolução comunista, mas foi reconstruído no anos 1980. O Mausoléu de Genghis Khan abriga hoje parte importante da história do imperador, da China e da Mongólia, com muitos artefatos antigos e relíquias que pertenceram ao líder.

Museu de Ordos

Kangbashi, Ordos, Mongólia Interior, China

Essa impressionante construção em estilo futurista é o maior museu e centro de artes da Mongólia Interior. Seu acervo conta com obras de arte, peças arqueológicas e várias exposições sobre a região, a cultura mongol e as tradições das tribos regionais. O Museu de Ordos possui também importante coleção que ajuda a mostrar as mudanças e a modernização da área.

Dicas Extras

Ruínas de Shuidonggou

Lingwu, Yinchuan, Ningxia, China

Em uma viagem de 400 km de Ordos, é possível conhecer um dos mais antigos sítios arqueológicos da China. O local foi usado pela Dinastia Ming (1368 – 1644) como fortaleza militar e conta com resquícios arqueológicos e armas utilizadas no períodos. Escavações mais profundas revelaram vestígios de civilizações chinesas e mongóis anteriores a esse período, remetendo a centenas de anos atrás.

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável e roupas frescas, chapéu e protetor solar para o passeio no deserto. Máscaras contra poluição são recomendadas para quem tem alergias ou o sistema respiratório mais sensível.

Chapéu

Máscara respiratória

Protetor solar

Roupas leves

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você