Orã

Embarque nas incríveis aventuras e belezas de Orã

Destino da Argélia já fez parte de importantes impérios e guarda muita história e paisagens litorâneas estonteantes

Orã é a segunda maior e mais importante cidade da Argélia, localizada no litoral oeste do país, sendo banhada pelo Mar Mediterrâneo. Seu passado remonta séculos de existência, tendo iniciado seu período de relevância regional a partir de 910 d.C., quando passou a fazer parte do Império Otomano.

Já fez parte de importantes impérios coloniais europeus, como o espanhol e o francês, o que rendeu à cidade uma magnífica arquitetura. Um dos pontos que você precisa conhecer é a Praça Primeiro de Novembro, que fica bem no centro e é cercada de belos edifícios, lojas, restaurantes e cafés. Vale para observar a vida da população, comer bem e fazer compras.

O Forte Santa Cruz construído pelos otomanos e aperfeiçoado pelos espanhóis foi durante muitos anos a principal defesa da cidade. Ele guarda uma bonita arquitetura, assim como uma antiga capela. Sua vista permite apreciar uma paisagem sensacional, que abrange toda a cidade e o mar.

Inspirada na famosa igreja de Paris, a antiga Catedral do Sagrado Coração (Sacré Coeur) de Orã é um dos marcos mais imponentes da cidade. Seu estilo mistura influências francesas e regionais. Hoje, opera no local a biblioteca pública, que guarda uma vasta coleção de livros, quadros e outros itens culturais.

Distante 20 km do centro da cidade, você pode aproveitar para refrescar-se na deliciosa Praia Madagh, que encanta pelos corais, água transparente que reflete tons de esmeralda e topázio. Excelente passeio para relaxar à beira-mar, seja com amigos ou em família.

A Porta da Espanha é uma das mais emblemáticas construções e marca o período de domínio espanhol da área. Ela faz parte da antiga muralha erguida para defender os moradores e as riquezas locais e é um ponto bacana para conhecer mais da história de Orã.

Para completar sua viagem, não deixe de ir ao Museu Ahmed Zabana, o melhor ponto para compreender todas as fases do passado da região, suas artes, culturas e tradições.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Ahmed Ben Bella (ORN).

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurant Les Gazelles

Fontaine des Gazelles, 80, Arzew, Orã, Argélia +213 41 57 31 24

Para os apaixonados por frutos do mar, não há melhor pedida na cidade do que o Restaurant Les Gazelles. Seu cardápio vem recheado dos mais frescos e saborosos peixes e crustáceos, preparados com todo capricho e servidos por uma equipe atenciosa e gentil. As sobremesas e opções de bebida deixam a noite ainda melhor.

Le Ciel D'Oran

Route des Falaises Avenue Canastel, Sheraton Oran Hotel, Oran, Argélia +213 41 59 01 00

O restaurante opera dentro de um hotel da cidade e é uma das opções mais sofisticadas para experimentar as delícias da comida regional. Seu ambiente refinado e com decoração inspirada no país, serve as mais saborosas delícias da cozinha argelina, entre carnes, peixes e ótimas saladas.

Saiba Mais

La Comete

Rue de la Paix, 1, Oran, Argélia +213 41 39 45 84

Não perca as incríveis e bem-preparadas delícias da mais refinada gastronomia francesa servidas em apresentações elegantes pela equipe do La Comete. Com iguarias que se misturam com os temperos locais, uma ótima carta de vinhos, carnes, lagostas e sobremesas de encher os olhos, é um dos mais procurados estabelecimentos da cidade.

Onde Ir
Praça Primeiro de Novembro, Orã, Argélia.
Praça Primeiro de Novembro, Orã, Argélia.

Praça Primeiro de Novembro

Centro, Orã, Argélia

Cercada por belos edifícios e ornamentada com obelisco, fontes e jardins, esta elegante praça estende-se como um dos principais pontos para explorar a região central. Com boas lojas, cafés e restaurantes, além de edifícios imponentes e de arquitetura louvável, também oferece aos turistas a oportunidade de interagir e observar a cidade e sua população.

Forte Santa Cruz, Orã, Argélia.
Forte Santa Cruz, Orã, Argélia.

Forte Santa Cruz

Litoral de Orã, Argélia

Não deixe de apreciar esta antiga fortaleza construída durante o período de domínio otomano e aperfeiçoada pelo Império Espanhol. Misturando diversos estilos arquitetônicos, além de guardar uma parte importante do passado local, é sede de uma antiga capela, além de estar em uma posição privilegiada, permitindo uma vista panorâmica de toda a região.

Museu Ahmed Zabana

Avenue Ahmed Zabana, 19, Orã, Argélia

Explore este incrível museu, que conta com um grande acervo de arte e arqueologia e ajuda a revelar as diversas fases vividas pela cidade ao longo dos séculos. É uma ótima oportunidade para conhecer mais as culturas que se misturam para formar a população local, além de apreciar diversas pinturas, esculturas e achados arqueológicos.

Dicas Extras
Antiga Catedral de Sacré Coeur, Orã, Argélia.
Antiga Catedral de Sacré Coeur, Orã, Argélia.

Antiga Catedral de Sacré Coeur

Boulevard Hammou Bou Tlelis, Orã, Argélia

Construída durante a ocupação francesa da região, esta belíssima construção já foi a principal igreja da cidade e ainda guarda em seu interior as marcas desse passado. Hoje, funcionando como biblioteca, ainda mantém parte importante de seus adornos, candelabros, afrescos e pinturas, que dão ares elegantes para o templo dos livros e cultura.

Praia Madagh

Litoral de Orã, 20 km do centro pela rodovia 20 W, Argélia

Para descansar à beira-mar em areias brancas e divertir-se em um mar que dissolve-se em tons de quartzo e topázio, esta é uma das melhores praias da região. Seu mar de águas mornas é adornado por belos corais e oferece diversão e tranquilidade garantidas. Ideal para refrescar-se do calor local nos meses de verão.

O que levar

Faz muito calor na cidade, então não descuide da proteção solar. Além disso, mulheres devem levar lenços e roupas discretas para que possam entrar nos espaços religiosos e prédios públicos. Não esqueça de roupas de banho para curtir o litoral da região.

Chapéu

Lenço (para as mulheres)

Protetor solar

Roupa de banho

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você