Olbia

Encontre os melhores passeios para fazer em Olbia

Cidade italiana na Sardenha é uma das mais antigas do país e guarda incríveis praias junto de sua rica história

Olbia é uma das cidades mais antigas da Itália, existindo desde a Antiguidade, quando foi fundada por colonos gregos.  Na região é possível encontrar resquícios e sítios arqueológicos que datam de séculos passados e concentram importante valor e riquezas históricas. Além de seu vasto e importante passado, é um dos cenários mais bonitos para curtir o litoral Mediterrâneo, com praias incríveis, clima agradável e mares em tons de azul e esmeralda, que irão encantar todos da família.

Você não pode deixar de fora de seu roteiro a deliciosa Praia Spiaggia Rena Bianca, que forma um degradê de tons azulados em suas cristalinas águas, que refrescam e animam os banhistas. Pontos de mergulho e bons restaurantes deixam o dia ainda melhor e mais divertido.

Na Praia Porto Istana, as formações rochosas adornando a areia branca e o mar cristalino formam um cenário digno do paraíso. Das areias finas, o turista que lagarteia ao sol pode apreciar uma das vistas mais estonteantes do litoral, com inúmeras ilhas adornando a paisagem.

Para praticar esportes aquáticos, como kite surfing, mergulho e outras atividades eletrizantes, não deixe de apreciar um dia de emoção e adrenalina na Praia Isola Rossa. Outras atividades bacanas para fazer por lá incluem passeios de lancha, canoagem, stand up paddle e muito mais.

Completando seu passeio por essa cidade sensacional, não deixe de conhecer seus Monumentos Históricos e Arqueológicos, como o as Ruínas Antigas de Pozzo Sacro Sa Testa, com datação mais antiga na Idade do Bronze (1200 a.C. – 900 a.C.) e com diversos usos ao longo da história, até a época do Império Romano.

O Castelo di Pedres é outra fortaleza, esta datando da Idade Média, que teve importante papel em diversas guerras travadas na região e reserva uma vista espetacular de toda a região. Os achados dos sítios arqueológicos também podem ser apreciados junto ao acervo do imperdível Museu Arqueológico de Olbia, que permite aos turistas explorar as artes e riquezas do passado da Ilha de Sardenha.

Todas essas atrações são acessíveis por meio do Aeroporto Olbia – Costa Smeralda (OLB).

Onde Ficar
Hotel Sporting
Hotel Sporting

Hotel Sporting

Via Clelia Donà Dalle Rose 16, C.P. 326 - Porto Rotondo
Hotel Abi d'Oru
Hotel Abi d'Oru

Hotel Abi d'Oru

Golfo di Marinella - Porto Rotondo
Hotel Colonna San Marco
Hotel Colonna San Marco

Hotel Colonna San Marco

Piazzetta San Marco - Porto Rotondo
Hotel Ollastu
Hotel Ollastu

Hotel Ollastu

Loc. Costa Corallina
Onde Comer

Dolceacqua

Via Giacomo Pala, 4, Olbia, Sardenha, Itália +39 0789 196-9084

Não deixe de experimentar as mais incríveis delícias da cozinha italiana no Dolceacqua, que trabalha com massas frescas e os molhos suculentos. Sua carta de vinhos anima os jantares em família ou com amigos.

Saiba Mais

Serial Griller

Rotatoria Porto Istana, Olbia, Sardenha, Itália +39 331 231-9460

Uma das pizzarias mais sofisticadas e elegantes da cidade, a Serial Griller traz um menu caprichado, com as pizzas mais saborosas e crocantes servidas por uma equipe gentil e atenciosa. Uma boa variedade de massas também está disponível no cardápio, com sobremesas incríveis e boas opções de bebida.

Ristorante dell'Agriturismo Cabu Abbas

Via Cabu Abbas, Località Cabu Abbas, Olbia, Sardenha, Itália +39 328 532-0049

O Ristorante dell’Agriturismo Cabu Abbas é especializado no melhor da saudável gastronomia mediterrânea e conta com uma deliciosa seleção de peixes, frutos do mar, risotos e uma ótima carta de vinhos pensada para harmonizar com as refeições. Sua vista magnífica integra os clientes com o visual da região, deixando a noite ainda mais incrível.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Spiaggia Rena Bianca, Olbia, Itália.
Praia Spiaggia Rena Bianca, Olbia, Itália.

Praia Spiaggia Rena Bianca

Strada Provinciale, 94, Olbia, Sardenha, Itália

Uma das praias mais procuradas pelos turistas por sua proximidade com a região central, além da limpeza e beleza estonteante de sua orla. O mar aqui assume um degradê de tons azulados, e a transparência da água fornece bons pontos de mergulho. Ideal para quem está em família com crianças ou adolescentes.

Praia Porto Istana, Olbia, Itália.
Praia Porto Istana, Olbia, Itália.

Praia Porto Istana

Porto Istana, Olbia, Sardenha, Itália

Permitindo esportes aquáticos como mergulho, kite surfing, stand up paddle e outras atividades sensacionais, esta praia de areia branca e águas mornas é uma das mais deliciosas para curtir na cidade. Sua orla tem bons restaurantes e bares, suas areias brancas e finas adornadas por pedras junto ao mar formam uma das paisagens mais incríveis de toda Sardenha.

Castelo di Pedres, Olbia, Itália.
Castelo di Pedres, Olbia, Itália.

Castelo di Pedres

Strada Panoramica Olbia, km 3,3, Olbia, Sardenha, Itália

Esta antiga fortaleza erguida durante a Idade Média serviu como residência e ponto estratégico de defesa da cidade e de toda a região. Uma visita guiada permite que o turista descubra curiosidades sobre o passado da Sardenha e sua relação com o resto da Itália. O local merece sua visita pela importância histórica e, além disso, oferece uma vista panorâmica impressionante de toda a redondeza.

Dicas Extras

Ruínas de Pozzo Sacro Sa Testa

Strada Provinciale, 82, km 3, Olbia, Sardenha, Itália

Talvez o sítio arqueológico mais antigo de toda a região, datando do período da Idade do Bronze (1200 a.C. – 900 a.C.), essas galerias subterrâneas e pátios externos assumiram diversos usos ao longo dos séculos, mas mantiveram sua importância como templo religioso durante um longo período, até a época do Império Romano.

Museu Arqueológico de Olbia

Via Macerata, Isolotto di Peddone, Olbia, Sardenha, Itália

Concentrando grande parte dos achados arqueológicos dos vários sítios da região, este museu tem um interessante acervo de objetos e peças artísticas que ajudam a mostrar a imponência e a importância da cidade e da região. Vale uma visita para descobrir os mistérios, lendas e feitios das culturas passadas.

O que levar

Para aproveitar a praia, não deixe de levar protetor solar, chapéu e roupa de banho. Pode ser interessante ter um casaco leve para vestir à noite e um sapato confortável para caminhar pelo centro.

Casaco leve

Chapéu

Protetor solar

Roupa de banho

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você