Nova Délhi

Conheça os majestosos monumentos de Nova Délhi

Capital indiana é um misto de passado e futuro, com monumentos como o Templo de Akshardham convivendo com hotéis luxuosos e restaurantes de primeira

Nova Délhi é a capital e uma das cidades mais antigas da Índia. Por vários séculos, ela foi a capital imperial e uma das mais prósperas áreas urbanas de todo o subcontinente indiano. Suas ruas misturam prédios suntuosos e marcos históricos, com o município dividido entre a parte antiga (Velha Déli) e a área moderna (Nova Délhi). O destino é acessível por meio do Aeroporto Internacional Indira Gandhi (DEL).

Monumentos como o Templo de Akshardham, o maior templo hindu do planeta, foi construído em 2005 e é um dos que adornam a capital. Com um dos interiores e paisagismos mais elegantes de toda a região, a atração é uma das mais visitadas.

Além do templo, outra atração é o Túmulo de Humayun, um dos maiores templos erguidos pelo Império Mongol na região, durante o século XVI, merece sua visita. Sua obra arquitetônica foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Nova Délhi, na Índia.
Nova Délhi, na Índia.

Na Velha Déli, encontramos o Forte Vermelho, uma das mais antigas fortalezas locais, que foi construída no século XVII. O prédio guarda uma parte importante da história local, e foi até sede de poder imperial. O Qutb Minar, outro Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, está no mesmo espaço e também chama atenção por ser o maior minarete do mundo, construído em pedra de cor avermelhada.

Já quem visitar a Jama Masid, conhecerá a principal mesquita da Índia, sede de um grande acervo de obras de arte e de uma bonita arquitetura.

Outro ponto que merece sua atenção na cidade é o Portão da Índia, construído em homenagem aos soldados mortos em guerras. O local fica próximo de bons restaurantes e de lojinhas de presentes e lembranças, portanto, é uma boa ideia explorar a região.

Uma área mais moderna de Nova Délhi é a Connaught Place, que possui uma praça chamada de Central Park. Trata-se de uma região bem turística com restaurantes, bares e um mercado interessante, o Janpath,  local ideal para comprar roupas tradicionais, tecidos, lenços, jóias e bijuterias, além de diversas comidas típicas. Além disso, o Janpath também é destaque na gastronomia por conta dos clássicos temperos indianos e seus respeitados chefs de cozinha.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hyatt Regency Delhi

Bhikaiji Cama Place Ring Road
Featured Image
Featured Image

Jaypee Vasant Continental

Basant Lok Vasant Vihar
Featured Image
Featured Image

The Grand New Delhi

Vasant Kunj, Phase II - Nelson Mandela Road
The Claridges New Delhi
The Claridges New Delhi

The Claridges New Delhi

12 Dr APJ Abdul Kalam Road - (Formerly known as Aurangzeb Road)
The Roseate New Delhi
The Roseate New Delhi

The Roseate New Delhi

Samalkha, NH-8
The Leela Palace New Delhi
The Leela Palace New Delhi

The Leela Palace New Delhi

Diplomatic Enclave Chanakyapuri
Featured Image
Featured Image

ITC Maurya, a Luxury Collection Hotel, New Delhi

Diplomatic Enclave, Sadar Patel
Featured Image
Featured Image

The Imperial New Delhi

Janpath Road
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Plaza Delhi Airport

Near Mahipalpur Extension NH 8
Featured Image
Featured Image

Maidens Hotel, Delhi

7 Sham Nath Marg
Featured Image
Featured Image

The Suryaa New Delhi

New Friends Colony
Featured Image
Featured Image

Taj Diplomatic Enclave, New Delhi

2 Sardar Patel Marg
Featured Image
Featured Image

Vivanta by Taj - Ambassador, New Delhi

Sujan Singh Park - Subramania Bharti Marg
The Taj Mahal Hotel
The Taj Mahal Hotel

The Taj Mahal Hotel

Number One Mansingh Road
Featured Image
Featured Image

Jaypee Siddharth

3 Rajendra Place
Featured Image
Featured Image

Hotel Diplomat

9 Sardar Patel Marg Diplomatic Enclave
Featured Image
Featured Image

The Hans Hotel New Delhi

15 Barakhamba Road - Connaught Place
Onde Comer

Dvar Indian Restaurant

1º andar Blu, 4 Radisson, Nova Délhi 110075, Índia +91 78383 38833

O Dvar Indian Restaurant está localizado no hotel Radisson Blu e é um dos restaurantes mais respeitados de Nova Délhi. Ele apresenta grande variedade de opções gastronômicas, baseadas na saborosa cozinha indiana e na cozinha mughlal, que consiste de pratos desenvolvidos na Índia durante o Império Mughal. Os pratos deste período da história indiana guardam influências e temperos de áreas como a Ásia Central e o Norte da Índia, resultando em um sabor único.

Saiba Mais

Gulati

Shop No. 6, Shri Barda Ukil Marg, Nova Délhi, Índia +91 11 2338 8836

Para experimentar o sabor do churrasco indiano, com peixes, frangos não deixe de visitar o Gulati. O estabelecimento tem como um dos pratos principais o frango assado ao molho de manteiga e pimenta, além de uma grande variedade de saladas, acompanhamentos e uma boa carta de bebidas.

Saiba Mais

Shang Palace

19 Ashoka Road, Connaught Place, Nova Délhi 110001, Índia +91 11 4119 1040

O sofisticado Shang Palace encontra-se no Shangri-La’s Eros Hotel. O restaurante oferece ambiente impecável, assim como os pratos servidos sob a batuta do chef Govind. O menu conta com pratos da cozinha indiana e chinesa, com opções vegetarianas, veganas, Halal e sem glúten.

Saiba Mais
Onde Ir
O Gurudwara Bangla Sahib.
O Gurudwara Bangla Sahib.

Gurudwara Bangla Sahib

Ashoka Road, Connaught Place, next to Grand Post Office, Nova Délhi 110001, Índia

O Gurdwara Bangla Sahib é o mais importante santuário da quinta maior religião do mundo, o sikhismo. Sua construção foi iniciada no século XVI , como o palácio do guru Har Krishan. A edificação de cor branca e com a cúpula dourada é margeada por um lago artificial, e oferece um cenário espetacular. No complexo que abriga o templo há uma livraria, biblioteca, museu e uma escola.

Saiba Mais
Túmulo de Humayun.
Túmulo de Humayun.

Túmulo de Humayun

East Nizamudhin, Opp Nizamuddin Mosque, Nova Délhi 110013, Índia

O último refúgio do imperador Mughal Humayun, o túmulo de Humayun lembra mais um palácio luxuoso do que um túmulo e é um dos maiores exemplos da arquitetura Mongol na região. Sua construção terminou em 1571 e ela é uma das obras primas do país, chegando, inclusive, a inspirar a elaboração do Taj Mahal.  A arquitetura da edificação, feita em arenito vermelho, foi fortemente influenciada pelo trabalho dos persas. O mausoléu que abriga a tumba do imperador é todo feito em mármore amarelo e preto.

Forte Vermelho

Netaji Subhash Marg, Nova Délhi, Índia

Construído ao longo do século XVII como um grande complexo de fortalezas, o Forte Vermelho chegou a ser sede do poder real durante o reinado de Shah Jahan. O espaço contava com áreas para reuniões e assembléias do governo, ambientes da residência real, belíssimos jardins e outros espaços para acomodar recepções e jantares.

Templo de Akshardham.
Templo de Akshardham.

Templo de Akshardham

Nh 24, Akshardham Setu, Nova Délhi 110092, Índia

O exuberante Akshardham é o maior templo hindu do mundo. O complexo dispõe de um grande templo central, inteiramente de pedra. O monumento principal, no centro do complexo, tem 43 m de altura, 96 m de largura e 110 m de comprimento. Sua cobertura parte de cima para baixo, com detalhes esculpidos relacionados a flora, fauna, dançarinos, músicos e divindades locais. Sua construção é feita com arenito rosa italiano em mármore Carrara, sem apoio de aço ou concreto.

Saiba Mais
Onde Fazer Compras

Chandni Chowk

Chandni Chowk, Próximo ao Forte Vermelho, Nova Délhi 110001, Índia

O Chandni Chowk fica na Velha Délhi e é um mercado indiano tradicional, que vende de tudo, desde temperos até trajes de casamentos típicos.

Dilli Haat

Sri Aurobindo Marg, opp INA Market, Nova Délhi 110023, Índia

O Dilli Haat localiza-se na na zona sul da cidade e é um mercado a céu aberto, onde podemos encontrar todos os produtos típicos da Índia, como tecidos, lenços, além de bijuterias, jóias e comidas típicas.

O que levar

Evite viajar a Nova Délhi de junho a setembro, pois são meses chuvosos. Entre março e maio a cidade passa por suas temperaturas mais quentes, com muito calor. O ideal é aproveitar Nova Délhi entre outubro e fevereiro.

Protetor solar 

Roupas leves 

Casaco pesado 

Calçado esportivo

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você