Newcastle, Inglaterra

Descubra os melhores passeios para fazer em Newcastle

No norte da Inglaterra, cidade reserva charmosas paisagens do interior britânico e ótimos museus

Quem gosta de paisagens charmosas de interior, busca ar fresco, cultura e relaxamento, deve conhecer a elegante cidade de Newcastle, na região Nordeste da Inglaterra, no Reino Unido.

Acessível por meio do Aeroporto Internacional de Newcastle (NCL), ao chegar à cidade, você não pode deixar de conhecer a região central.

Repleta de lojas, restaurantes, galerias de arte e parques, a área ainda é lar de algumas das mais imponentes e importantes construções, como a Catedral de St. Nicholas, com seu belo interior, e o Teatro Real e seu palco esplendoroso.

Dá para conhecer também a Grey Street, a rua mais boêmia e gastronômica da cidade, e o antigo Túnel Victoria, que servia de abrigo para os moradores durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Outra atração que merece sua visita é o Parque Jesmond Dene, com sua incrível vegetação, córregos, lagos, casas de chá e espaço para piqueniques. Os belos jardins do parque dão um colorido extra para a natureza, ideal para descansar, ler um livro ou se exercitar.

Para conhecer mais sobre a história e as características da região de Newcastle, não deixe de visitar o importante Museu Discovery. O local conta com três andares de exposições que abordam diferentes períodos e perspectivas da cidade e região, como os primeiros habitantes, por meio de arqueologia. Na parte de arte, dispõe de pinturas e esculturas de diversos movimentos artísticos, como o romantismo, modernismo e o cubismo, além de uma área que fala sobre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais.

As belezas e encantos da cidade não param por aí, como você irá descobrir visitando a incrível fortaleza do Castelo de Newcastle. Construído em 1177, foi usado como a principal defesa da cidade por séculos. Em seu interior, além de conhecer um pouco mais sobre os costumes e a história locais, ainda é possível desfrutar de esplêndidas vistas.

Um dos bairros mais populares da cidade, o The Quayside, passou por uma modernização no começo dos anos 2000 e ganhou pontes futuristas, museus e nova iluminação. Combinando bares, restaurantes, baladas e festas da região, é uma das áreas mais boêmias da cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Peace and Loaf Jesmond

Jesmond Road, 217, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido +44 191 281-5222

Para provar as maiores delícias da cozinha britânica, você precisa conhecer o Peace and Loaf Jesmond. Trazendo uma elaborada versão contemporânea, em belíssimas apresentações, o ponto forte da casa fica para os peixes e as carnes. Equipe atenciosa e ambiente acolhedor deixam a noite ainda melhor.

Saiba Mais

Mascalzone

Helmsley Road, 238, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido +44 191 261-6661

O melhor sabor do mediterrâneo e das massas suculentas da Itália está no Mascalzone, um dos mais renomados estabelecimentos da cidade. O seu tempero excepcional, juntamente com a equipe educada e o ambiente requintado, tornam o estabelecimento um dos mais procurados, especialmente aos finais de semana.

Saiba Mais

Simla Restaurant

Side Quayside, 39, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido +44 191 261-8800

Os sabores da Ásia misturam-se neste estabelecimento que traz um diversificado menu com pratos da cozinha japonesa, chinesa, indiana e tailandesa. As delícias são preparadas com ingredientes frescos e de primeira qualidade. O Simla Restaurant é ideal para reunir famílias e amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Discovery.
Museu Discovery.

Museu Discovery

Newcastle Discovery Blandford Square, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido

Este incrível museu, com três andares, possui diferentes exposições e olhares para a cidade. É possível compreender a geologia e a biologia da região, além do passado por meio de registros arqueológicos. Uma área é dedicada para as artes e a outra para os conflitos militares que já atingiram a cidade.

Parque Jesmond Dene.
Parque Jesmond Dene.

Parque Jesmond Dene

Jesmond Dene Road, Jesmond, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido

Este parque incrível tem uma das melhores infraestruturas da cidade e oferece ao turista uma deliciosa oportunidade de relaxar em meio à natureza. Com área para piqueniques, jardins, lagos, pistas e espaço para esportes, é um dos mais procurados por famílias, especialmente aos finais de semana.

Newcastle, Inglaterra, Reino Unido.
 Newcastle, Inglaterra, Reino Unido.

Explore a região central

Centro, Newcastle, Inglaterra, Reino Unido.

Conheça a charmosa região central que guarda belos edifícios, como a Catedral de St. Nicholas, o respeitado Teatro Real, além de áreas repletas de restaurantes, lojas e baladas, como a Grey Street. O Túnel Victoria é uma viagem no tempo e conta parte importante da história da cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Dicas extras

Castelo de Newcastle

The Black Gate Castle Garth, Castle Garth, Newcastle upon Tyne, Inglaterra

Esta magnífica construção de pedra, erguida em 1177, é uma das fortalezas mais antigas, ainda em pé, na região. Seu uso na defesa da cidade transcorreu os séculos. Ao longo do tempo, o prédio foi sendo ampliado e modernizado, até chegar ao estado atual. Seu interior guarda parte importante da história local e oferece vista panorâmica das redondezas.

The Quayside

Quayside, Newcastle upon Tyne, Inglaterra, Reino Unido

Explore esta região incrível da cidade, repleta de bares, restaurantes de várias cozinhas, parques, além de cafés e muitos marcos arquitetônicos. A área boêmia e gastronômica passou por uma modernização nos anos 2000 e ganhou modernas pontes, iluminação nova, museus e outras atrações que merecem sua atenção.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala casacos, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade, assim como cachecóis para se proteger do vento. Mantenha um guarda-chuva sempre em mãos.

Cachecóis

Casacos

Guarda-chuva

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você