Nelspruit

Viagem para a África do Sul: saiba tudo o que fazer em Nelspruit

Conheça as opções de ecoturismo em Nelspruit, na África do Sul

No extremo sul do continente africano está a África do Sul, país conhecido por sua biodiversidade e grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Ele está dividido em nove províncias desde 1994, sendo uma delas Mpumalanga, região onde está localizada a cidade de Nelspruit. Devido sua proximidade com o Kruger National Park, considerado um dos melhores do mundo para safáris, o ecoturismo é o principal atrativo turístico de Nelspruit.

A Reserva Sabi Sabi, um oásis da vida selvagem, também oferece safáris. Outra atração importante é o Jardim Botânico Nacional de Lowveld, que abriga, dentre outras atrações, 600 espécies de árvores e 250 espécies de pássaros.

As cataratas Mac Mac, com aproximadamente 65 m de queda cercada por vegetação nativa, garantem mais uma aventura imperdível em Nelspruit.

Outros pontos de grande destaque da África do Sul são o Blyde River Canyon, um dos poucos cânions verdes do continente, e as Cavernas Sudwala, um conglomerado de cavernas formado há cerca de 240 milhões de anos.

Nelspruit é o lar do Estádio Mbombela, estádio de futebol e rugby construído para a Copa do Mundo Fifa de 2010 e que atrai visitantes de todo o mundo.

O I’langa Mall é um shopping center que oferece uma seleção inovadora de lojas voltadas aos turistas, enquanto o Sonpark Shopping Center é um centro de conveniência com mais 100 lojas diferentes, além de restaurantes.

O Aeroporto Nelspruit Kruger Mpumalanga (NLP) está a 57 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Loerie's Call Guesthouse
Loerie's Call Guesthouse

Loerie's Call Guesthouse

2 Du Preez St
La Villa Vita
La Villa Vita

La Villa Vita

21 Klipspringers Street
Francolin Lodge
Francolin Lodge

Francolin Lodge

4 Du Preez Street
La Roca Guest House
La Roca Guest House

La Roca Guest House

56 Van Wijk Street
Sheppard Boutique Guesthouse
Sheppard Boutique Guesthouse

Sheppard Boutique Guesthouse

23 Sheppard Drive
Featured Image
Featured Image

Mercure Nelspruit Hotel

Coner Of N4 and Graniet Street
Onde Comer

Orange Restaurant

4 Du Preez Street, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul +27 13 744-9507

O Orange Restaurant está situado em um local sereno, nas instalações da Loerie’s Call Guest House. O restaurante recebeu mais de 12 prêmios por excelência e é classificado como excepcional. Ele oferece uma vista deslumbrante da cidade a partir da colina onde foi construído. As luzes da cidade à noite, a atmosfera calorosa em seu interior e as mesas exteriores iluminadas o tornam o cenário romântico ideal.

Saiba Mais

Zest Restaurant

10.5km, R37, Lydenburg Road, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul +27 13 007-0066

Situado no Kavinga Guest House & Venue, o Zest Restaurant tem como chef e proprietário GT, profissional que combina a cozinha clássica e suas experiências com uma abordagem inovadora e apaixonada pela gastronomia. Trabalhando com os clássicos franceses e inspirado por frequentadores de restaurantes e amigos amantes da culinária, GT cria incríveis pratos frescos e modernos.

Saiba Mais

Sophie's Bistro Mataffin

Samora Machel Dr, Shop 2, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul +27 78 460-3049

O Sophie’s Bistro Mataffin busca servir os melhores produtos frescos cultivados localmente, como ervas de sua própria horta, além de assegurar ofertas sazonais. O menu do restaurante é bastante diversificado, mas simples o suficiente para não sobrecarregar os clientes com inúmeras opções no momento da escolha. A premissa básica do Sophie’s é fornecer comida de qualidade e bom serviço em uma atmosfera despretensiosa – a decoração é inspirada nos bistrôs franceses clássicos.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Nacional Kruger.
Parque Nacional Kruger.

Parque Nacional Kruger

Malalan Gate, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul

Considerado um dos melhores lugares do mundo para se fazer safári, o Parque Nacional Kruger abriga cerca de 150 mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros e em torno de 100 répteis, além de vários sítios arqueológicos e uma surpreendente diversidade de árvores e flores. Dentre os mamíferos, destacam-se os rinocerontes, os elefantes, as girafas, os búfalos, os leopardos, os hipopótamos e as zebras. Os aventureiros podem explorar os 2 milhões de hectares do parque em veículos 4×4, fazer caminhadas ou voar em um balão.

Saiba Mais
Jardim Botânico Nacional Lowveld.
Jardim Botânico Nacional Lowveld.

Jardim Botânico Nacional de Lowveld

Madiba Drive, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul

O Jardim Botânico Nacional de Lowveld é moldado pelos dois principais rios que o atravessam: o Crocodile e o Nels, mas antes de se convergirem em jardim, eles formam cachoeiras espetaculares. O Jardim Botânico também conta com 600 espécies de árvores, 250 de pássaros e tantas outras de plantas, além de trechos de mata fechada. É de lá uma das maiores coleções de figueiras da África do Sul. O Lowveld National Botanical Garden exerce um papel crucial na conservação de espécies raras e ameaçadas de extinção na natureza local.

Saiba Mais

Sabi Sabi Private Game Reserve

Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul

O Sabi Sabi Private Game Reserve é um habitat diversificado e um espetacular lar de vida selvagem, onde se encontra o chamado “big 5”: leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante. Também há guepardo, cão selvagem e cerca de 200 outras espécies de animais da região. Não há nada tão excitante em um safári de veículo aberto quanto avistar um leão, elefante ou rinoceronte vagando livre no mato ou o som de uma hiena rindo. O lugar abriga ainda 350 espécies de pássaros.

Saiba Mais
Outras Atrações Naturais

Blyde River Canyon

Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul

O Blyde River Canyon forma cânions verdes com desfiladeiros que dividem o espaço com a vegetação de savana. A erosão provocada por um rio criou formações semelhantes a paisagens lunares.

 

Sudwala Caves

R 539, Nelspruit, Mpumalanga, África do Sul

O Sudwala Caves é uma das mais antigas formações de cavernas do mundo. As grutas são formadas por rochas de dolomita pré-cambrianas que estão entre as rochas sedimentares mais antigas do planeta.

O que levar

Por oferecer um turismo baseado em safáris, roupas leves, calçado esportivo, protetor solar e mochila com garrafa de água são itens indispensáveis. Para o inverno, alguma roupa quente é importante.

Calçado esportivo

Garrafa de água

Mochila

Protetor solar

Roupa leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você