Nantes

Descubra os encantos da bela cidade de Nantes

Capital do departamento de Loire-Atlantique é famosa por suas belezas arquitetônicas e animada vida urbana

Considerada pela revista Time  como uma das cidades mais vivas da Europa, por conta de sua intensa vida cultural, Nantes, com mais de meio milhão de habitantes, reserva em suas ruas belezas arquitetônicas únicas, além de ótimos restaurantes e atrações imperdíveis.

Ao planejar sua viagem para a cidade francesa, não deixe de incluir em seu roteiro uma visita ao magnífico Jardim das Plantas, uma imensa área verde repleta de plantas e flores esculpidas em diferentes formatos, sempre criativos. O local tem lago, casa de chá, espaço de viveiro com alguns animais para entreter as crianças e muita exuberância espalhada nos jardins e canteiros.

Um dos pontos mais curiosos da cidade são as Máquinas da Ilha de Nantes, um conjunto de animais robôs construídos por dois artistas franceses. O local conta com galerias que mostram o processo de criação das gigantescas estruturas, como o Grande Elefante, de madeira e metal e com 12 m de altura e 45 toneladas. É um dos destinos mais visitados de Nantes.

A Catedral de Saint-Pierre e Saint-Paul é uma das obras arquitetônicas mais impressionantes da cidade, erguendo-se imponente em plena região central.

Em estilo gótico-renascentista, demorou mais de 400 anos para ficar pronta devido ao intenso trabalho de adornos e acabamentos em seu requintado interior.

Já no Château dos Duques da Bretanha, o turista é introduzido ao mundo pomposo dos nobres franceses dos séculos passados. Entre obras de arte, joias, louças e pratarias, é possível conhecer mais a rica história da região e seu rico acervo artístico.

Por fim, sua visita à Nantes não será completa sem uma parada no Shopping Center Passage Pommeraye, que conta com inúmeras lojas e restaurantes. Seus produtos variam de roupas à eletronicos e trazem o glamour e a sofisticação francesa.

Lembrando que a porta de entrada da cidade é o Aeroporto Nantes Atlantique (NTE).

Onde Ficar
Residhome Nantes Berges de la Loire
Residhome Nantes Berges de la Loire

Residhome Nantes Berges de la Loire

3 allée Jacques Berque - (31 quai Malakoff)
Best Western Plus Hotel de la Regate
Best Western Plus Hotel de la Regate

Best Western Plus Hotel de la Regate

155 Route De Gachet
Featured Image
Featured Image

Novotel Nantes Centre Gare

3 Rue De Valmy
Mercure Nantes Centre Gare
Mercure Nantes Centre Gare

Mercure Nantes Centre Gare

50-51 Quai Malakoff
Featured Image
Featured Image

Mercure Nantes Centre Grand Hotel

4 Rue Du Couedic
Oceania Hôtel de France Nantes
Oceania Hôtel de France Nantes

Oceania Hôtel de France Nantes

24 Rue Crebillon
Featured Image
Featured Image

ibis Nantes La Beaujoire Parc Expo

5 Rue Du Moulin De La Halveque
Featured Image
Featured Image

Hotel Amiral

26, Bis Rue Scribe
Featured Image
Featured Image

ibis Nantes Centre Tour Bretagne

19 Rue Jean Jaures
Featured Image
Featured Image

Le Grand Hôtel de Nantes

2 bis rue de Santeuil
Featured Image
Featured Image

Hôtel Stars Nantes

3 Rue Du Petit Chatelier
Onde Comer

L'u.ni

Rue Foure, 36, Nantes, França +33 2 40 75 53 05

Não deixe de saborear as delícias da gastronomia francesa neste sofisticado restaurante, que é um dos mais famosos da cidade. O L’u.ni conta com um delicioso cardápio, com ótimas carnes, saladas e acompanhamentos preparados com o requinte que toda boa cozinha francesa merece. Ótimos vinhos e atendimento completam as benesses do local.

Anatolia

Rue Louis Blanc, 14, Nantes, França +33 9 80 71 53 72

O melhor da cozinha turca você irá encontrar no Anatolia, que conta com os mais variados pratos típicos da Turquia, além de ótimas opções de acompanhamentos e saborosas sobremesas. O atendimento impecável a decoração com motivos turcos torna a experiência maravilhosa para famílias e amigos.

Saiba Mais

180G Pizza

Place Francois II, 6C, Nantes, França +33 2 51 84 17 02

Experimente as melhores pizzas e massas de Nantes no incrível 180G Pizza. Este espetacular restaurante italiano trabalha com os melhores e mais frescos ingredientes, tudo para garantir uma refeição de qualidade aos clientes.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral de Saint-Pierre e Saint-Paul.
Catedral de Saint-Pierre e Saint-Paul.

Catedral de Saint-Pierre e Saint-Paul

Place St-Pierre, Nantes, França

Erguido durante mais de 400 anos, este esplendoroso templo conta com uma das mais refinadas e elegantes arquiteturas da França. Seu interior, repleto de belíssimos adornos, afrescos e obras de arte, encanta turistas de todas as idades. Foi construída no estilo gótico-renascentista e rende fotos incríveis.

Máquinas da Ilha de Nantes

Les Chantiers, Bd Léon Bureau, Nantes, França

Cartão-postal da cidade, este local conta com as mais curiosas e elegantes estruturas construídas em formatos curiosos, algumas replicando animais. Com ares futuristas, o turista poderá conhecer essas invenções inusitadas, que contam com o Grande Elefante, uma estrutura de 12 m de altura e mais de 40 toneladas de ferro e madeira.

Jardim das Plantas

Place Charles Leroux, 1, Nantes, França

Uma das atrações mais procuradas da cidade, este magnífico parque conta com inúmeros jardins e plantas esculpidas em formatos curiosos e cheios de criatividade. É possível encontrar arbustos em formatos de animais, além de estátuas e obras de arte espalhadas pelos coloridos canteiros e estufas com flores raras. Um ótimo local para relaxar e apreciar a natureza.

Dicas extras
Château dos Duques da Bretanha.
Château dos Duques da Bretanha.

Château dos Duques da Bretanha

Place Marc Elder, 4, Nantes, França

Explore as belezas sem igual deste impressionante castelo que, no passado, foi residência dos duques da Bretanha. Com uma rica história, belos jardins e arquitetura, ainda guarda em seu interior uma incrível coleção de arte que merece ser apreciada. Além disso, é possível conhecer mais sobre a história da cidade e região.

Shopping Center Passage Pommeraye.
Shopping Center Passage Pommeraye.

Shopping Center Passage Pommeraye

Construído em 1840, este shopping é um dos mais antigos do mundo, tendo uma das arquiteturas mais bonitas da cidade. Seu interior foi elaborado pelos arquitetos Jean-Baptiste Buron e Hippolyte Durand Gasselin, sendo marcado por elementos barrocos e renascentistas. Suas paredes são ornamentadas com esculturas, que fazem o local lembrar um museu de arte. É possível visitar inúmeras lojas de marcas e grifes famosas do país. Com peças de luxo a médio valor, merece sua visita e rende ótimas compras. O espaço é considerado Monumento Histórico pela prefeitura desde 1976.

O que levar

Não deixe de levar para a cidade um casaco para as noites, pois as temperaturas costumam ficar amenas. Protetor solar, chapéu e óculos escuro ajudam no calor do verão. Sapatos confortáveis são recomendados.

Protetor solar

Chapéu

Óculos escuro

Casaco

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você