Nanquim

Tudo o que você precisa saber para montar seu roteiro para Nanquim

Uma das maiores cidades da China, destino guarda impressionante riqueza histórica, como o Mausoléu Xiaoling, dedicado a um dos mais importantes imperadores do país. 

Capital da China por diversos momentos da história, como entre 1368 e 1421 e entre 1928 e 1937, Nanquim é um dos mais importantes centros comerciais, industriais e culturais da nação.

Com mais de 10 milhões de habitantes, guarda um passado riquíssimo, repleto de belíssimas obras arquitetônicas, como o Mausoléu Xiaoling, local de descanso dedicado ao imperador que fundou, em 1368,a dinastia Ming, Hongwu. A atração é cercada por um belíssimo jardim, que proporciona agradável contato com a natureza.

Quando o quesito é história moderna da China, a cidade é o lar do Mausoléu Sun Yatsen, que guarda os restos mortais do primeiro presidente chinês, Sun Yatsen. O chefe de estado ficou conhecido por ter colocado fim às milenares dinastias nacionais, em 1912. O local conta com um bom museu sobre a vida e o legado do presidente, além de ser ponto fundamental para entender a China.

Nanquim, na China.
Nanquim, na China.

Memorial do Massacre de Nanquim foi criado em homenagem ao fim de um dos períodos mais complicados da cidade. Com estátuas, museu e área verde, o complexo serve para relembrar os mortos durante a invasão japonesa, que aconteceu entre 1937 e 1938.

Quem prefere relaxar em contato com a natureza não pode perder o maravilhoso Parque XuanWu, com imenso lago, jardins coloridos e diversas trilhas. O local oferece um ótimo refúgio para quem quer curtir a natureza, além de ser muito procurado por famílias, especialmente aos finais de semana, já que é palco de uma série de atividades culturais e esportivas.

Com mais de 600 anos de idade,o Muro de Nanquim é um dos principais pontos de interesse de Nanquim. O local foi construído pela dinastia Ming para proteger a cidade e cerca grande parte do centro histórico, além de ganhar iluminação diferenciada à noite. Em alguns trechos, é possível entrar na fortificação para conhecer os sistemas de defesa históricos.

Dentro da área central antiga, o Palácio Presidencial de Nanquim, que no passado serviu aos imperadores da antiga capital, guarda obras de arte, mobílias e arquivos arqueológicos que contam a evolução da cidade.

Nanquim é acessível por meio do Aeroporto Internacional Nanjing Lukou (NKG).

Onde Ficar
Hilton Nanjing Riverside
Hilton Nanjing Riverside

Hilton Nanjing Riverside

No. 1 Huaibin Road, Gulou District
Yishiyuan Hotel
Yishiyuan Hotel

Yishiyuan Hotel

No. 81 North Zhongshan Road
The Westin Nanjing
The Westin Nanjing

The Westin Nanjing

201 Zhong Yang Road
Relais & Chateaux Yihe Mansions
Relais & Chateaux Yihe Mansions

Relais & Chateaux Yihe Mansions

No.3 Jiangsu Road - Gulou District
The Grand Mansion, A Luxury Collection Hotel, Nanjing
The Grand Mansion, A Luxury Collection Hotel, Nanjing

The Grand Mansion, A Luxury Collection Hotel, Nanjing

No. 300 Changjiang Road
Featured Image
Featured Image

Sheraton Nanjing Kingsley Hotel & Towers

169 Hanzhong Road
Onde Comer

Jinling Hotel Plum Garden

Hanzhong Road, 2, 2° andar Jinling Hotel, Xinjiekou Square, Nanjing, China +86 25 8471-1888

Para experimentar os melhores sabores da cozinha típica chinesa, procure o Jinling Hotel Plum Garden. Este restaurante, que fica localizado dentro de um dos hotéis da cidade, traz um cardápio com pratos deliciosos, como o caranguejo-vermelho e o pato salgado. Suas refeições são preparadas com ingredientes frescos.

Saiba Mais

Vancouver Grill

Jiangdong Middle Road, 333, Jianye District, Nanjing, China +86 25 8672-8888

Os melhores cortes de carne da cidade são a especialidade do Vancouver Grill, que tem um menu com receitas excepcionais em temperos e sabor. As carnes suculentas e grelhadas são o carro-chefe do estabelecimento, que conta, ainda, com bons acompanhamentos e deliciosas sobremesas

Saiba Mais

Finnegans Wake Irish Bar

Xinanli Street, 6, Qinhuai District, Nanjing, China +86 25 5220-7362

Reunir os amigos no Finnegans Wake Irish Bar é uma das melhores experiências da cidade. Este pub irlandês conta com ótimas bebidas, cervejas e drinques, além de incríveis petiscos, pratos e acompanhamentos. Seu ambiente jovem e descontraído é muito procurado durante os finais de semana.

Saiba Mais
Onde Ir
Memorial do Massacre de Nanquim.
Memorial do Massacre de Nanquim.

Memorial do Massacre de Nanquim

Shuiximen Road, 418, Jianye District, Nanjing, China

Não deixe de conhecer este belíssimo memorial, que engloba uma imensa área verde, com jardins, parques, gramado repleto de estátuas e placas memoriais. O prédio principal, adornado de incríveis esculturas, é o símbolo que homenageia os mortos durante a invasão japonesa de 1937. O museu do memorial possui um rico acervo que ajuda a contar a história da cidade neste período e o impacto do massacre sobre ela.

Mausoléu Xiaoling.
Mausoléu Xiaoling.

Mausoléu Xiaoling

Wengzhong Road, Xuanwu District, Nanjing, China

Esta impressionante construção guarda os restos mortais de um dos mais importantes imperadores da história da China, Hongwu. Fundador da dinastia Ming, que durou 246 anos, seu local de descanso contou com mais de 5 mil soldados fiscalizando a construção. Os jardins e interiores são repletos de história, esculturas e obras de arte que valem a pena serem visitadas.

Parque XuanWu

Xuanwu Alley, 1, Xuanwu District, Nanjing, China

Conheça este delicioso parque, que é um dos maiores de toda a região, contando com uma série de atividades em seu interior. Seu grande lago proporciona passeios como remo e pedalinho, além de caminhadas em sua orla. Em seu interior os turistas poderão explorar diversos templos em estilo clássico chinês, bem como pequenos museus e auditórios com exposições. Dispõe, também, de um mini jardim zoológico e de casas de chá que servem deliciosos bolinhos de chá-verde.

Dicas extras

Memorial Sun Yatsen

Sifangcheng, 2, Zhongshanling Road, Xuanwu District, Nanjing, China

O primeiro presidente da China, que encerrou uma sequência de milênios de dinastias, Sun Yatsen, também tem seu memorial na cidade. Ele governou o país em 1912, depois da queda da dinastia Qing, a última do país, e seus restos mortais estão neste belíssimo espaço, que também abre espaço para diversas exposições sobre a história da revolução republicana.

Palácio Presidencial de Nanquim

East Changjiang Road, 292, Baixia District, Nanjing, China

Conheça um dos mais suntuosos palácios do país, que, quando Nanquim era capital da China, chegou a abrigar os imperadores de algumas dinastias. Seu interior guarda importantes peças, obras de arte e documentos sobre as guerras civis e mudanças políticas que abalaram o país.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um casaco para as noites e sapatos confortáveis. Durante os meses de verão, é preciso levar guarda-chuva e protetor solar. Máscaras contra poluição são recomendadas para quem tem problemas respiratórios.

Casaco

Guarda-chuva

Máscaras contra poluição

Protetor solar

Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você