Nampula

Viagem para Moçambique: o que fazer em Nampula

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Nampula, Moçambique

Moçambique está localizado no sudeste da África, sendo banhado pelo Oceano Índico e dotado de extensos recursos naturais. Sua língua oficial é o português. Situada na região norte do país está Nampula, cidade de origem militar e parte da província de mesmo nome. O município está cercado por planícies e afloramentos rochosos.

Dentre as atrações turísticas, está a Catedral de Nossa Senhora da Fátima, cartão-postal local, o Museu Etnográfico Nacional de Moçambique e o Palácio de São Paulo, onde está instalado o Musim (Museu da Ilha de Moçambique).

Pela província, há atrações turísticas como a Capela Manuelina, o Templo Hindu, o Monumento Luis de Camões, a Fortaleza de São Sebastião, entre outros.

O Aeroporto Internacional de Nampula (APL) está a 2 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Residential Primavera
Residential Primavera

Residential Primavera

Rua de Macombre 1024
Nampula Hotel by Montebelo
Nampula Hotel by Montebelo

Nampula Hotel by Montebelo

Avenida Eduardo Mondlane, 326
Onde Comer

Coral Lodge 1541 Restaurant

Cabaceira grande, Nampula, Moçambique +258 26 660 003

O Coral Lodge 1541 Restaurant é especializado em comida portuguesa e frutos do mar. O estabelecimento está localizado nos arredores de uma bela praia, oferecendo uma vista incrível aos clientes.

Ddpub

Rua De Pemba, Monica Shopping, Nampula, Moçambique +258 84 418-3226

O DDPub está localizado dentro do Monica Shopping, em Nampula. O lugar é indicado para quem gosta de petiscar e apreciar uma boa cerveja e àqueles que não abrem mão de uma noite de dança.

Sporting

Avenida Eduardo Mondlane, Nampula, Moçambique

O Sporting é um restaurante simples e rústico, mas agradável. A cozinha é uma mistura das culinárias portuguesa e do norte de Moçambique. É uma ótima opção de refeição econômica.

Onde Ir
Catedral de Nossa Senhora da Fátima, Nampula, Moçambique.
Catedral de Nossa Senhora da Fátima, Nampula, Moçambique.

Catedral de Nossa Senhora da Fátima

Avenida Eduardo Mondlane, Nampula, Moçambique

A Catedral de Nossa Senhora da Fátima é o cartão-postal da cidade de Nampula. A igreja possui pinturas enormes em seu interior, realizadas pelo pintor português Sousa Araújo, o mesmo que pintou a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, e o Santuário Nacional de Cristo Rei, em Almada, ambas em Portugal.

Palácio de São Paulo, Nampula, Moçambique.
Palácio de São Paulo, Nampula, Moçambique.

Palácio de São Paulo

Avenida dos Continuadores, Bairro do Museu, Nampula, Moçambique

O belo Palácio de São Paulo, erguido em 1610, abriga o Musim (Museu da Ilha de Moçambique). Em suas salas, encontram-se o Museu de Artes Decorativas, o Museu da Marinha e o Museu de Arte Sacra. Anexo ao palácio, está a Igreja de São Paulo, em estilo barroco, destacando-se por seu rico retábulo em talha dourada e seu púlpito em madeira policromada, ambos feitos no Estado Português da Índia, no século 17.

Museu Etnográfico Nacional de Moçambique

Rua Francisco Matanga, Nampula, Moçambique

No Museu Etnográfico Nacional de Moçambique, o visitante encontra exposições permanentes que mostram um panorama diversificado dos costumes dos macondes, um dos povos de Nampula. Instalado num amplo espaço, o museu tem área para duas exposições permanentes e uma temporária e biblioteca, além de área externa com restaurante, salas para cursos e oficinas com artistas produzindo e comercializando uma grande variedade de peças.

Museus do Palácio de São Paulo

Museu da Marinha

Palácio de São Paulo, Avenida dos Continuadores, Bairro do Museu, Nampula, Moçambique

O Museu da Marinha oferece vários objetos recuperados na década de 1960 durante pesquisas subaquáticas realizadas em navios naufragados ao longo da costa de Nampula.

Museu de Arte sacra

Palácio de São Paulo, Avenida dos Continuadores, Bairro do Museu, Nampula, Moçambique

O Museu de Arte Sacra contém objetos utilizados no culto católico, formando várias coleções, como: mobiliário, pinturas a óleo, escultura em pedra e em madeira, têxteis e ourivesaria em prata.

O que levar

Por ser um país quente, Moçambique sugere o uso de roupas leves e protetor solar, assim como traje de banho, pois há belas praias em seu território.

Roupas leves

Chinelo ou sandália

Trajes de banho

Protetor solar

Óculos de sol

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você