Naha

Descubras as melhores atrações para conhecer em Naha

Cidade que já foi capital de reino medieval guarda atrações sensacionais para agradar toda a família

Naha é a capital e cidade mais importante da Ilha e da Prefeitura de Okinawa, no Mar do Sul da China, e pertence ao Japão. Tendo sido um importante centro de comércio e navegação entre a Ásia e o Pacífico por mais de 400 anos, foi um dos mais prósperos reinos da região, tendo sido vassalo da China, durante a dinastia Ming, e depois conquistado pelo Japão como reino tributário ao Império Japonês.

A riqueza vinda do comércio marítimo rendeu à cidade belos e emblemáticos edifícios, repletos de uma rica arquitetura. O Castelo Shurijo é um dos remanescentes do auge do antigo Reino Ryukyu. Tendo sido sede do poder da família real, é um dos mais bonitos palácios japoneses e abriga parte importante da história da ilha. Em seu interior, belas obras de arte, roupas, móveis e pratarias ajudam a mostrar o esplendor conquistado nos séculos anteriores.

O Museu de Arte e História de Okinawa é uma das melhores opções para compreender os detalhes da rica e complexa história das ilhas. O acervo conta com réplicas dos barcos que trouxeram a prosperidade para o arquipélago, além de reproduções de vilas, muitas obras de arte, roupas e documentos históricos e fragmentos arqueológicos que remontam séculos de rica história.

Para relaxar e entrar em contato com a natureza, dê uma pausa em seu dia no belíssimo Jardim Shikina-en. Em estilo clássico japonês, mistura algumas influências das culturas do Pacífico e traz aos turistas belos gramados, canteiros salpicados de coloridos flores e um calmo e refrescante lago. Ideal para piqueniques e para relaxar à sombra com um bom livro.

Naha reserva, ainda, o esplêndido Aquário Umichurara, que conta com uma imensa variedade de peixes, crustáceos, polvos e várias outras criaturas marinhas, dispostos em incríveis tanques e aquários. É possível interagir com algumas espécies, além de conhecer mais sobre a fauna marinha.

Por fim, não deixe de conhecer a Rua Kokusaidori, um local excelente para experimentar as delícias da cozinha japonesa, comprar lembrancinhas e explorar as inúmeras lojas e atrações espalhadas pelo percurso.

Lembrando que a cidade é atendida pelo Aeroporto de Naha (OKA).

Onde Ficar
The Naha Terrace
The Naha Terrace

The Naha Terrace

2-14-1 Omoromachi
Featured Image
Featured Image

DoubleTree by Hilton Hotel Naha Shuri Castle

1-132-1 Shuri Yamagawa-cho
Featured Image
Featured Image

ANA Crowne Plaza Okinawa Harborview

2-46 Izumizaki Naha
Okinawa NaHaNa Hotel & Spa
Okinawa NaHaNa Hotel & Spa

Okinawa NaHaNa Hotel & Spa

1-5 Kume 2 Chome
Rihga Royal Gran Okinawa
Rihga Royal Gran Okinawa

Rihga Royal Gran Okinawa

1-9 Asahimachi
Onde Comer

Shokusai Shubo Matsumoto

Matsuyama, 1-8-5, Matsuyama Garden, Naha, Okinawa, Japão +81 98-861-1890

Os pratos mais incríveis da cozinha japonesa são servidos no Shokusai Shubo Matsumoto. Seu ambiente acolhedor e familiar e a equipe atenciosa tornam o local um dos mais agradáveis para almoços e jantares. Seu menu leva aos clientes pratos de diversas regiões do Japão, além de excelentes frutos do mar.

Jack's Steak House

Nishi, 1-7-3, Naha, Okinawa, Japão +81 98-868-2408

Os melhores cortes de carne estão disponíveis no Jack’s Steak House, que leva aos consumidores os mais suculentos pratos, preparados com os melhores sabores e temperos da Ásia. Sua equipe costuma ser muito elogiada pela simpatia, assim como as várias opções de acompanhamentos e sobremesas.

Saiba Mais

Bacar Okinawa

Kumoji, 3-16-15, Naha, Okinawa, Japão +81 98-863-5678

Para quem busca o melhor da cozinha italiana na cidade, o Bacar Okinawa traz em seu menu os mais saborosos pratos à base de massas, com suculentos molhos e ótimos recheios. As mais crocantes pizzas, de diversos sabores, além do bom atendimento, fazem do estabelecimento uma das melhores pedidas.

Saiba Mais
Onde Ir
Castelo Shurijo, Naha, Japão.
Castelo Shurijo, Naha, Japão.

Castelo Shurijo

Shuri, Naha, Okinawa, Japão

Explore as belezas deste incrível castelo que já foi sede do poder de diversos reis que governaram o antigo Reino Ryukyu. O local é uma das melhores formas de conhecer como viviam os governantes e os luxos adquiridos pelo comércio com o Pacífico. Além disso, os belos jardins, obras de arte e rica arquitetura rendem boas fotos.

Museu de Arte e História de Okinawa , Naha, Japão.
Museu de Arte e História de Okinawa , Naha, Japão.

Museu de Arte e História de Okinawa

Omoromachi, 3-1-1, Naha, Okinawa, Japão

Para poder compreender o desenvolvimento da ilha ao longo do tempo, bem como descobrir obras de arte e fragmentos históricos incríveis, não deixe de visitar este museu, que guarda um rico acervo sobre a arte e história da região. É possível contemplar fragmentos arqueológicos de raro valor, que remontam até a Idade da Pedra.

Jardim Shikina, Naha, Japão.
Jardim Shikina, Naha, Japão.

Jardim Shikina-en

Maaji, 421-7, Naha, Okinawa Prefecture

Para quem busca uma pausa no dia após o almoço ou pretende recuperar as energias, estes jardins são um verdadeiro paraíso. Cercado de muita área verde, o elegante lago é adornado por belos jardins e estufas, com flores coloridas e rica vida animal. É ideal para relaxar e rende fotos maravilhosas, especialmente na primavera.

Dicas Extras

Aquário Umichurara

Kumoji, 3-2-22, Naha, Okinawa, Japão

Um passeio para encantar adultos e crianças, este sensacional aquário possui uma incrível variedade de espécies de crustáceos, peixes e outras criaturas marinhas. Com diversos setores, tanques e aquários, oferece exposições interativas e promove a integração de algumas espécies de animais com os visitantes. É muito procurado aos finais de semana.

Rua Kokusaidori

Naha, Okinawa, Japão

Não perca a oportunidade de conhecer uma das ruas de comércio mais tradicionais da cidade, que reúne diversos restaurantes com ótimos pratos típicos, além de lojas dos mais variados segmentos, artistas de rua e vários prédios que são símbolo da arquitetura regional. Um ótimo passeio para os finais de semana.

O que levar

No verão, as temperaturas são bem elevadas, portanto, leve protetor solar e chapéu. Coloque em sua mala sapatos confortáveis para explorar a cidade, assim como capa de chuva ou guarda-chuva.

Sapato confortável

Protetor solar

Chapéu

Guarda-chuva

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você