Nagoya

Conheça as atrações de uma das mais ricas cidades do Japão: Nagoya

Na região central do país, paisagem natural exuberante contrasta com uma das maiores áreas urbanas japonesas

Nagoya é a capital e sede da maior região metropolitana da província de Aichi, e uma das cidades mais ricas e importantes do Japão, tendo destaque para o amplo setor portuário e de comércio e serviços.

Com um passado histórico que remete aos primórdios do país, desenvolveu-se nas últimas décadas em direção a um amplo processo de modernização, junto com o restante da nação. Mistura, assim, atrações futuristas, repletas de novidades e tecnologia, ao mesmo tempo em que preserva maravilhosos marcos, como o Palácio de Nagoya, construído por Tokugawa Ieyasu, o responsável pelo primeiro shogunato japonês, do clã Owari da família Tokugawa.

A construção foi sede do poder da Idade Média do país e hoje abriga um impressionante acervo de roupas, joias, móveis, louças e fragmentos históricos que contam parte importante da história nacional, em especial da dinastia medieval mais importante.

No Museu de Arte e Jardins de Tokugawa, você pode admirar uma das mais belas paisagens da cidade, com lagos, flores e plantas adornando uma antiga construção clássica. Em seu interior, o museu guarda uma incrível coleção de arte, pinturas, esculturas e achados arqueológicos do período de 268 anos até a Restauração Meiji, em 1868.

O Templo Atsuta Jingu é um dos mais importantes santuários da região, guardando parte importante das artes e tradições espirituais da cultura japonesa. Seus jardins são um verdadeiro oásis em plena cidade grande, oferecendo uma pausa agradável aos turistas. Vale a pena conhecer o espaço, que em alguns períodos do ano sedia festivais culturais e religiosos, com comidas e danças típicas.

Para não deixar de conhecer nenhum ponto importante de Nagoya, não deixe de visitar o incrível Aquário Público do Porto de Nagoya, um estabelecimento grande, que conta com diversos tanques e aquários, com inúmeras espécies de peixes, tubarões, golfinhos, crustáceos e outros animais. Ideal para quem está com crianças.

No Zoológico e Jardim Botânico Higashiyama, centenas de famílias costumam passar as tardes do final de semana. O espaço que abriga as atrações possui imensa área verde, parquinhos, estufas com flores raras e espaço para piqueniques e relaxamento em meio à natureza.

Nagoya é acessível por meio do Aeroporto Internacional Chubu Centrair (NGO).

Onde Ficar
Nagoya Marriott Associa Hotel
Nagoya Marriott Associa Hotel

Nagoya Marriott Associa Hotel

1-1-4 Meieki, Nakamura-ku
Nagoya Tokyu Hotel
Nagoya Tokyu Hotel

Nagoya Tokyu Hotel

4-6-8 Sakae, Naka-ku
Featured Image
Featured Image

Hilton Nagoya

1-3-3 Sakae, Naka-ku
Featured Image
Featured Image

Hotel Nagoya Castle

3-19 Hinokuchi-cho - Nishi-ku
Featured Image
Featured Image

Nagoya Kanko Hotel

1-19-30 Nishiki, Naka-ku
Featured Image
Featured Image

ANA Crowne Plaza Hotel Grand Court Nagoya

1-1-1 Kanayama - Naka-ku
Sir Winston Hotel, Nagoya
Sir Winston Hotel, Nagoya

Sir Winston Hotel, Nagoya

100-36 Yagotohon-machi - Showaku
Mitsui Garden Hotel Nagoya Premier
Mitsui Garden Hotel Nagoya Premier

Mitsui Garden Hotel Nagoya Premier

Nakamura-ku, Meieki 4-11-27 - Symphony Toyota Building
Featured Image
Featured Image

Nagoya Sakae Tokyu REI Hotel

3-1-8 Sakae - Naka-ku
Onde Comer

Atsuta Horaiken Honten

Godo-cho, 5-0-3, Atsuta-ku, Nagoya, Aichi, Japão, +81 52 671-8686

Para saborear as maiores delícias da mundialmente apreciada cozinha japonesa, você precisa conhecer o Atsuta Horaiken Honten, um dos melhores restaurantes típicos da cidade. Além dos deliciosos sushis, o estabelecimento traz uma deliciosa seleção de sopas e peixes. Conta com atendimento de primeira e uma decoração acolhedora.

Saiba Mais

Komeda Coffee

Tsubakicho, 6-9, Nakamura-ku, Nagoya, Aichi, Japão, +81 52 454-3883

Trazendo o melhor começo de dia para os turistas, o Komeda Coffee é uma das mais apreciadas cafeterias da cidade e conta com deliciosos pães, bolos, chá e tortas, para que você comece o dia com energia e disposição. Deliciosos doces completam a refeição. O ambiente é charmoso e tem atendimento muito elogiado.

Saiba Mais

Outback Steakhouse

Nishiki, 3-24-24, Naka-ku, Nishiki, Nagoya, Aichi, Japão, +81 52 968-7800

Para não perder as melhores carnes no estilo mais tradicional do churrasco australiano, não deixe de experimentar as delícias do Outback Steakhouse. A rede de restaurantes mais famosa da Austrália leva para a terra do sol nascente um cardápio recheado de incríveis delícias, boas cervejas e maravilhosas sobremesas. Ideal para toda a família.

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio de Nagoya.
Palácio de Nagoya.

Palácio de Nagoya

Hommaru, 1-1, Naka-ku, Nagoya, Aichi, Japão

Conheça a fortaleza e palácio que foi sede do poder feudal no Japão por 268 anos.

Construído em 1525, e tendo sido abandonado na sequência, foi reformado e ganhou as dimensões atuais por volta de 1600 sob as ordens de Tokugawa Ieyasu, o Shogun que unificou o país, depois de anos de guerra civil.

Em seu interior, é possível ver como a família real vivia, suas coleções de arte, roupas, armas, louças, móveis e uma série de outros objetos imperdíveis.

Museu de Arte e Jardins de Tokugawa.
Museu de Arte e Jardins de Tokugawa.

Museu de Arte e Jardins de Tokugawa

Tokugawa-cho, 1017, Higashi-ku, Nagoya, Aichi, Japão

Não deixe de visitar um dos maiores acervos de arte e cultura do país, especializado no período feudal japonês, de 1600 a 1868, quando ocorreu a Restauração Meiji.

O estabelecimento, além de ser cercado por um esplendoroso jardim, conta com diversos quadros, estátuas, pinturas, afrescos e outras obras de arte e achados arqueológicos que mostram a riqueza cultural do país.

Templo Atsuta Jingu.
Templo Atsuta Jingu.

Templo Atsuta Jingu

Jingu, 1-1-1, Atsuta-ku, Nagoya 456-8585, Aichi, Japão

Este importante templo da região é um dos maiores e mais bonitos do país.

Com seu grande jardim repleto de árvores, flores coloridas, lagos e córregos, forma uma estrutura centenária.

Dispõe de obras de arte, objetos sacros e uma arquitetura típica da Idade Média Japonesa.

É um dos pontos para se conhecer melhor os costumes e as tradições nacionais.

O que levar

Casacos para as noites é essencial, pois as temperaturas costumam ser amenas. No verão faz calor e chove bastante, entre junho e agosto, por isso, leve protetor solar e guarda-chuva. Sapatos confortáveis ajudam a explorar Nagoya.

Casaco

Guarda-chuva

Protetor solar

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você