Nagasaki

Conheça a incrível história e as belezas de Nagasaki

Renascida depois Segunda Guerra Mundial, cidade reserva incríveis paisagens, como o Monte Inasa, além de parques, museus e deliciosos restaurantes

Nagasaki, no litoral sul do Japão, ficou mundialmente conhecida por ter sido uma das duas únicas cidades do planeta a terem sido bombardeadas por bombas atômicas. A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) marcou e mudou a história da cidade, que teve que ser reconstruída praticamente do zero após os ataques. Mesmo assim, Nagasaki manteve sua posição de importante porto e polo industrial da nação.

Em um esforço de recuperar a moral de sua população e atrair novos habitantes, a nova urbanização acrescentou templos e memoriais aos mortos no conflito. Um dos pontos que não pode ficar de fora de seu roteiro é o Museu da Bomba Atômica de Nagasaki, que mantém um impressionante acervo mostrando como a cidade era antes e como ficou após a bomba. Além disso, é possível conhecer mais do passado e da reconstrução da cidade, com objetos que sobreviveram à explosão e muito mais.

Já no Museu da História e Cultura de Nagasaki, o turista poderá encontrar um rico e variado acervo sobre as artes, história e tradições do país. Dividido em dois grandes períodos, mostra o Japão tradicional, antes da Restauração Meiji (1868-1912), e depois do processo de modernização. Pinturas, esculturas, móveis e outros objetos ilustram essa transformação.

Para quem gosta de explorar locais curiosos, a Ilha Hashima é um ponto ideal. Seus prédios abandonados há décadas deram ao local um ar de cidade fantasma. A ilha foi usada como ponto de extração de carvão a partir de 1890 e abandonada nos anos 1970, hoje, aberta ao público, é possível caminhar pelas antigas construções e explorar um pouco do passado e da vida dos trabalhadores ali.

Completando seu roteiro por Nagasaki, não deixe de conhecer o delicioso Parque da Paz de Nagasaki, que conta com inúmeros jardins, árvores, templos e memoriais espalhados. Suas fontes e espaços verdes trazem ares de paz e de tranquilidade, sendo um ótimo ponto para relaxar em meio à natureza.

No Monte Inasa, por sua vez, o turista pode subir pelo teleférico, apreciando a vista da cidade, até o topo. Lá, há um deque de observação, além de restaurantes e outras infraestruturas para os turistas. Oferece uma vista privilegiada de toda a região.

Vale ressaltar que a cidade é acessível por meio do Aeroporto de Nagasaki (NGS).

Onde Ficar
Hotel Nagasaki, BW Premier Collection
Hotel Nagasaki, BW Premier Collection

Hotel Nagasaki, BW Premier Collection

2-26 Takara-machi
Hotel Monterey Nagasaki
Hotel Monterey Nagasaki

Hotel Monterey Nagasaki

1-22 Oura-machi
Crowne Plaza ANA Nagasaki Gloverhill
Crowne Plaza ANA Nagasaki Gloverhill

Crowne Plaza ANA Nagasaki Gloverhill

1-18 Minamiyamate-machi
Featured Image
Featured Image

Victoria Inn Nagasaki

6-24 Douza-machi
Featured Image
Featured Image

Hotel Jal City Nagasaki

13 10 Shinchi Machi Nagasaki
Onde Comer

Kagetsu

Maruya-machi, 2-1, Nagasaki, Nagasaki-ken, Japão, +81 95-822-0191

Todo o sabor e os temperos da comida japonesa você encontrará no Kagetsu, um dos restaurantes mais procurados por quem quer o melhor da gastronomia local. Indo além dos sushis, este restaurante traz pratos típicos de diversas regiões do país, sempre servidos por uma equipe simpática e atenciosa.

Saiba Mais

Yakohai

Motoshikkui-machi, 6-38, Nagasaki, Nagasaki-ken, Japão, +81 95-818-8870

Para quem não se deu bem com a cozinha japonesa e gostaria de algo mais internacional, o Yakohai leva para Nagasaki as melhores massas e pizzas da culinária italiana. São diversas opções, sempre frescas e preparadas com excelentes molhos. O ambiente aconchegante e familiar torna qualquer refeição um prazer.

Café & Bar Umino

Onoemachi, 1-1, 5F, Amu Plaza Nagasaki, Nagasaki, Japão, +81 95-829-4607

Para começar bem seu dia, o Café & Bar Umino traz uma seleção de chás e bolos maravilhosos, assim como diversos pães, lanches, sanduíches e até refeições rápidas para repor a energia no meio da tarde. Ambiente moderno e com um serviço que costuma ser muito elogiado, é ideal para famílias e grupos de amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Ilha Hashima.
Ilha Hashima.

Ilha Hashima

Litoral de Nagasaki, Japão

Conheça a história desta ilha, que hoje é uma verdadeira cidade fantasma.

Urbanizada em 1890 por uma empresa japonesa, durante o boom industrial da nação para a extração de carvão, foi fechada na década de 1970, depois que o Japão trocou sua matriz energética de carvão para petróleo.

A visita passa por partes importantes da ilha e mostra uma perspectiva curiosa e impressionante sobre o passado da nação.

Nagasaki Atomic Bomb Museum.
Nagasaki Atomic Bomb Museum.

Museu da Bomba Atômica de Nagasaki

Hirano-machi, 7-8, Nagasaki, Japão

Trazendo para os visitantes um impressionante acervo sobre o antes e depois da bomba atômica lançada na cidade em 1945, este museu tem diversas salas e mostra como era a cidade antes do ataque.

Há objetos que sobreviveram à explosão, uma réplica do dispositivo, depoimentos e fotos dos sobreviventes.

É uma ótima opção para compreender melhor este conflito tão decisivo na história da humanidade e seu impacto para os japoneses.

Museu da História e Cultura de Nagasaki

Tateyama, 1-1-1, Nagasaki, Japão

Dividido, basicamente, em duas partes, este museu mostra o passado do país, na época imperial, Idade Média e seu fechamento para o mundo, como é possível ver por meio de roupas, móveis, pinturas e outros objetos do período na primeira parte da exposição.

Na segunda metade, o turista poderá explorar as transformações que a nação sofreu depois da Restauração de Meiji e seu processo de modernização, expansão colonizadora, as grandes guerras e muito mais.

Dicas Extras

Parque da Paz de Nagasaki

Matsuyamamachi, Nagasaki, Japão

Para relaxar e descansar após o almoço, esta é uma das melhores pedidas da cidade. O parque é repleto de memoriais e estátuas para homenagear os mortos nos conflitos da Segunda Guerra Mundial e na bomba atômica. Seus belos jardins, bosques, árvores, fontes e outras atrações tiram o ar pesado do passado e trazem uma atmosfera de paz e reflexão.

Monte Inasa

Inasamachi, Nagasaki, Japão

Para subir a este monte é preciso de carro ou táxis, mas quem quiser apreciar a bela vista da cidade também tem como opção o teleférico, que permite ao turista admirar toda a região de Nagasaki. No alto, além da paisagem, há um prédio com posto de observação, além de restaurantes e outras atrações bacanas para serem exploradas.

O que levar

Na primavera, leve protetor solar e chapéu, pois as temperaturas passam dos 30°C. Tenha sempre em mãos um guarda-chuva e um casaco para as noites.

Casaco para as noites

Chapéu

Guarda-chuva

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você