Münster

Viagem para a Alemanha: o que fazer em Müenster

Destino reserva bonitas igrejas, como a Catedral de Münster, além de bons museus e o bonito Lago Aasee.

A cidade independente de Münster, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, é uma das mais antigas do país. Seu nome, que em português significa Monastério, deriva da construção religiosa erguida na cidade em 793 d.C..

Durante a Idade Média, a cidade fazia parte do Sacro-Império Romano Germânico, tendo sido governada de maneira independente pela nobreza local. O status foi preservado depois da Unificação Alemã de 1871, permitindo que grande parte da cultura, arquitetura e tradições locais pudesse se desenvolver de maneira única em relação ao restante da região.

Münster, na Alemanha.
Münster, na Alemanha.

Grande parte das construções mais antigas, como a Catedral de Münster, datam do período medieval e são belos exemplares da construção regional. A Catedral, com seu belo interior esculpido em pedra, é um dos cartões postais e merece sua visita.

Para conhecer mais detalhes da história da cidade, que teve um papel fundamental no desfecho da Guerra dos Trinta Anos, ao sediar as delegações do Tratado de Vestfália, é preciso conhecer o Museu da Cidade. Em seu interior é possível descobrir mais detalhes sobre a nobreza local, as guerras que ocorreram na região, além de apreciar obras de arte, documentos históricos e até objetos arqueológicos.

Já, para poder apreciar uma tarde de descanso em meio à natureza, o Jardim Botânico de Münster é o local ideal. Muito procurado para caminhadas matinais e piqueniques, o local conserva uma grande variedade de estufas com plantas raras, além de elegantes jardins.

Completando seu passeio pelas ruas de Münster, não deixe de apreciar um delicioso dia de passeios no Lago Aasee, que banha a cidade. Rodeado de uma grande área verde, o local é um dos destinos mais procurados, pois oferece passeios de barco, pedalinhos, além de permitir que os visitantes pratiquem esportes e relaxem ao ar livre.

Por ser um importante pólo estudantil, com uma das mais antigas e prestigiadas universidades da Alemanha, seus parques e ruas costumam estar sempre cheios e com uma atmosfera animada.

Por fim, não deixe de conhecer o Zoológico de Münster, que conta com animais de diversos climas e biomas, como elefantes, tigres e até mesmo um grande aquário. É ideal para quem está com crianças.

A maneira mais fácil de chegar à cidade é pelo Aeroporto de Münster-Osnabruck (FMO).

Onde Ficar
Onde Comer

Chesa Rössli

Kardinal-von-Galen-Ring, 65, Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha +49 251 8902627

O Chesa Rössli é um dos mais elegantes restaurantes da cidade, com um ambiente bem decorado e uma equipe com atendimento de alto padrão. Seus pratos fornecem abordagens inovadoras de receitas tradicionais da Alemanha.  Um dos pratos de destaque do menu é o bacalhau com curry vermelho, legumes asiáticos, cogumelos shiitake e manjericão tailandês. Vale a pena experimentar a seleta carta de vinhos, que, com o auxílio do sommelier, harmonizará com sua refeição.

Saiba Mais

Rotkehlchen

Wasserstrasse 1-3, 48143 Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha +49 251 14101595

Com espaço de bar e restaurante, o Rotkehlchen dispõe de uma grande variedade de pratos, todos bem elaborados e servidos com primazia. O menu é sazonal. As carnes, como a filet ao molho de shitake, estão sempre disponíveis, assim como a boa carta de vinho. O ambiente, que mistura elementos modernos e tradicionais da cultura local, cria uma atmosfera aconchegante e familiar.

Saiba Mais

Giverny Restaurant

Spiekerhof, 25, Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha +49 251 511435

Levando um pouco da famosa culinária francesa para a cidade, o Giverny Restaurant conta com uma decoração aconchegante para servir pratos marcantes da culinária francesa, como o steak tartare. Além disso, ostras frescas com limão, terrines caseiras e variedades de peixes completam o cardápio.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardim Botânico de Münster.
Jardim Botânico de Münster.

Jardim Botânico de Münster

Scholossgarten 3, Muenster, North Rhine-Westphalia, Alemanha

Construído em 1803, este grande jardim botânico guarda espécies de diversas partes do planeta e pertence a Universidade de Münster. Seus grandes jardins contam com equipamentos culturais, como um pequeno museu, exposições de arte, além de ser excelente para piqueniques e uma tarde junto à natureza.

A impressionante Catedral de Munster.
A impressionante Catedral de Munster.

Catedral de Münster

Domplatz, 28, Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha

Não deixe de conhecer esta bonita catedral que fica na região central da cidade e guarda uma parte importante do passado local. Construída em 1225, em estilo gótico, tem seu interior esculpido em pedra, com belos vitrais e uma grande variedade de obras de arte sacra. Foi muito danificada por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, tendo passado por um grande processo de restauração.

Museu da Cidade

Salzstrasse 28, Muenster, North Rhine-Westphalia, Alemanha +49 251 492-4503

Para conhecer os detalhes da história da cidade, não deixe de explorar o acervo deste museu, que conta com obras de arte e artefatos arqueológicos. Suas exposições interativas ajudam a ensinar um pouco sobre o passado da região e sua importância para a Alemanha durante a Idade Média e os tempos atuais. Conta, ainda, com exposições temporárias diversas.

Dicas Extras

Lago Aasee

Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha

Quem busca uma tarde de diversão ao ar livre não pode deixar aproveitar a grande área verde que cerca este bonito lago. Com opções de passeios de barco, pedalinho, além da possibilidade de praticar esportes em suas margens, o local costuma atrair muitos visitantes. Artistas de rua se exibem e comidas típicas costumam ser vendidas ao ar livre durante feriados e festas locais.

Zoológico de Münster

Sentruper Str., 315, Muenster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha

Caso esteja viajando com crianças, uma boa opção de passeio é ir a este zoológico, um dos maiores da região. Conta com uma grande variedade de animais de diferentes biomas, como animais da savana africana, floresta amazônica e até animais do ártico. O aquário local é amplo e conta com exposições interativas sobre a vida marinha.

O que levar

Leve tênis e roupas confortáveis para fazer os passeios, bem como repelente para as áreas com natureza. No inverno, tenha um bom casaco na mala.

Casaco

Protetor solar

Repelente

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você