Ilhas Malvinas

Conheça as maravilhas selvagens das Ilhas Malvinas

Pedacinho do Reino Unido no continente é privilegiado pela exuberante vida marinha

Palco de uma natureza quase intocada, as Ilhas Malvinas são um Território Ultramarino Britânico, formado por duas ilhas maiores e mais 776 menores.

Cenário de guerra no passado, o local já foi o centro de uma disputa entre a Argentina e o Reino Unido, em 1982, pela questão de soberania do arquipélago. A ilha começou a ser reivindicada por colonizadores espanhóis e britânicos, ainda no século XVI, e é atualmente importante ponto de parada para navios cargueiros.

Lagoa Bluff Cove.
Lagoa Bluff Cove.

Mas são as belezas selvagens dessa espécie de santuário animal que faz as Ilhas Malvinas se tornarem um local tão atrativo para o turismo. Para se hospedar com mais conforto, é recomendado ficar na cidade Argentina de Río Gallegos, de onde saem voos para as Ilhas Malvinas.

Com paisagens excitantes e muito turismo de aventura, não tem como não se sentir um explorador por lá. A cidade de Stanley, capital das ilhas, tem pouco mais de 2 mil habitantes e é o principal centro de parada dos turistas.

 

Ao andar pelo centro, vale a pena apreciar um pouco da arquitetura, como a da pequena Catedral de Stanley. Uma parada obrigatória é o Museu Histórico de Dockyard, onde você pode aprender a história do arquipélago.

Mas são os passeios pela natureza quase selvagem que dão o charme especial  a esse destino. Na ilha oriental, onde fica a capital, é possível visitar a Bluff Cove, onde é possível avistar, de perto, pinguins das espécies King, Gentoo e Magellanic, além de várias aves e outros animais marinhos.

O tour é feito em carros 4×4, percorre grande parte da ilha e dá uma bela amostra das belezas naturais. Termina com uma refeição e uma visita a um museu da propriedade. Passeios de barco pela costa, pescaria e escalada em montanhas são outras atrações oferecidas.

Aeroporto de Mount Pleasant (MPN) atende a região.

Onde Ficar
Onde Comer

Waterfront Kitchen Cafe

Ross Road, 36, Stanley, East Falkland, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Para refeições boas e rápidas, escolha esse restaurante com menu inglês, atendimento eficiente e preparo quase caseiro. Uma das opções do cardápio é o clássico fish & chips (peixe empanado com batatas fritas).

Shorty's Diner

Davis Street, Stanley, East Falkland, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Com o menu mais variado da cidade, serve hambúrgueres, massas e carnes. É a pedida para grupos de amigos ou famílias, pela variedade e bom custo-benefício.

Saiba Mais

Malvina House Hotel

Ross Road, 3, Stanley, East Falkland, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Operando dentro de um hotel, com salão amplo e bem iluminado, este restaurante oferece pratos um pouco mais elaborados, misturando foco na gastronomia internacional com uso de alimentos e produtos locais. Serve deliciosos pratos da cozinha britânica, como o peixe frito com batatas fritas e cortes diversos de carnes grelhadas. A área do bar serve vinhos, cervejas além de uma boa variedade de tapas, aperitivos de origem espanhola, como mix de azeitonas com queijo e o famoso jamón, um corte de presunto espanhol.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu das Ilhas Malvinas.
Museu das Ilhas Malvinas.

Museu das Ilhas Malvinas

Historical Dockyard, Stanley, East Falkland, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Localizado no coração da pequena capital, o museu resgata a memória da Guerra das Malvinas, que ocorreu em 1982, além de contar a trajetória de ocupação do arquipélago e abordar as particularidades da fauna e da flora locais. Fica perto de jardins, praças, lojas e outros pontos de interesse, como a Catedral de Stanley.

Lagoa Bluff Cove.
Lagoa Bluff Cove.

Lagoa Bluff Cove

Fazenda Bluff Cove, East Falkland, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Essa fazenda na ilha oriental é o destino de um tour organizado pela empresa Bluff Cove Lagoon, onde os turistas saem em um jeep para explorar a fauna e flora das ilhas. É possível avistar várias espécies de pinguins, aves, mamíferos aquáticos, além de visitar um museu e fazer uma refeição de comida típica.

Ilha Carcass.
Ilha Carcass.

Ilha Carcass

Carcass Island, Ilhas Malvinas, Reino Unido

Essa ilha é um ponto bacana para explorar a geografia e biologia locais. É possível avistar pinguins, leões-marinhos, várias aves, golfinhos e outros animais. Ainda dá para fazer caminhadas pela praia e subir o Monte Byng, maior da ilha.

 

O que levar

É importante lembrar-se de levar quaisquer medicamentos de uso diário, para evitar ficar sem na ilha. Além disso, roupa de frio, sapatos para aventuras e capa de chuva são recomendados.

Sapato para trilhas

Roupa de frio

Capa de chuva

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você