Montrose

Aventure-se pelas incríveis atrações de Montrose

Destino do estado do Colorado guarda incríveis florestas, estações de esqui e excelentes museus

Com pouco menos de 20 mil habitantes, a simpática Montrose, no Colorado, Estados Unidos, é a porta de entrada para uma das regiões mais incríveis do país, ideal para o turista que busca por aventura, diversão e contato com a natureza.

Parque Nacional Gunnison.
Parque Nacional Gunnison.

Acidade, que é a mais populosa do condado de mesmo nome, fica próxima ao Black Canyon, no Parque Nacional Gunnison. Esta incrível região é dotada de uma das mais impressionantes paisagens, com brutos paredões erguendo-se entre rios agitados, contornados por uma bonita vegetação rasteira, ideal para trilhas, escaladas, esportes radicais, canoagem e muitas outras aventuras.

Nas cênicas montanhas que cortam a região, mais especificamente nas Montanhas San Juan, é possível conhecer alguns dos mais sensacionais resorts de inverno, com estações de esqui e outras atrações de neve disponíveis para animar sua viagem.

Na pacata área urbana de Montrose, não deixe de visitar o Museu Mountain West, que conta com um interessante acervo sobre o “velho-oeste” americano. Construído pelo arqueólogo e historiador Richard Fike, o estabelecimento abriga uma vila a céu aberto com construções que retratam como era uma cidade do oeste durante o período da expansão americana.

É possível visitar o saloon da cidade, a cadeia, igreja, escola e vários outros prédios que estão recheados de centenas de itens originais dos anos 1800 e 1900.

Já no Museu Indígena Ute, o turista irá encontrar uma rica coleção de objetos indígenas, como roupas, armas, objetos do cotidiano, além de obras de arte e artesanatos dos povos originários da região. É uma boa forma de descobrir mais sobre o passado.

Quem viajar durante o verão não pode deixar de aproveitar com a família o Parque de Esportes Aquáticos de Montrose. Construído ao redor do Rio Uncompahgre, é ideal para a prática de esportes aquáticos, como remo, canoagem, além de contar com outras atrações radicais, parquinho e área para piquenique.

Vale lembrar que a maneira mais rápida de chegar à cidade é pelo Aeroporto Regional de Montrose (MTJ).

Onde Ficar
Onde Comer

Ted Nelson's Steakhouse

Rose Ln, 103, Montrose, Colorado, Estados Unidos +1 970 252-0262

Experimente os melhores cortes de carne da região no Ted Nelson’s Steakhouse. Com suculentas e macias carnes, preparadas com bons temperos e servidas com deliciosos acompanhamentos, é uma ótima pedida de restaurante para juntar amigos e familiares. Conta, ainda, com bom atendimento e deliciosas sobremesas.

Saiba Mais

Colorado Boy Pizzeria & Brewery

E Main St, 320, Montrose, Colorado, Estados Unidos +1 970 240-2790

Para quem busca uma refeição gostosa, rápida e com ótimo custo benefício, pode procurar o Colorado Boy Pizzeria & Brewery. Com um menu repleto de deliciosas pizzas, nos mais variados sabores, além de outras iguarias da cozinha italiana, boas bebidas e ambiente descontraído, torna-se a melhor opção da região para reunir amigos e descontrair.

Saiba Mais

Horsefly Brewing Company

East Main St, 846, Montrose, Colorado, Estados Unidos +1 970 249-6889

A Horsefly Brewing Company traz em seu cardápio incríveis opções de lanches, hambúrgueres, sanduíches, pratos mexicanos, além de ótimos acompanhamentos e petiscos. O local fabrica a própria cerveja, que é tida como uma das mais gostosas da área.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Nacional Gunnison.
Parque Nacional Gunnison.

Parque Nacional Gunnison e Black Canyon

Montrose, Colorado, Estados Unidos

Conheça um dos parques e reservas naturais mais espetaculares dos Estados Unidos. Com uma área de 124.4 km2 e recebendo mais de 300 mil visitantes por ano, é uma das principais atrações para quem gosta de aventura. É possível percorrer trilhas, praticar canoagem, rafting, escalada e uma série de outras atividades iradas. A beleza estonteante do Black Canyon, com sua flora e fauna particulares, também merece ser explorada.

Montanhas San Juan.
Montanhas San Juan.

Montanhas San Juan e Estação de Esqui

Montrose, Colorado, Estados Unidos

Esta incrível cordilheira, além de suas riquezas naturais, belas paisagens e ótimo cenário para explorar e observar, também guarda diversos resorts de esqui em seu território. O maior deles está situado à 130 km do centro de Montrose, no Resort Purgatory, na cidade de Durango. Comum entre as várias opções de estações, é o serviço de excelência, com boas opções de diversão, aluguel de roupas e cenários paradisíacos.

Museu Mountain West

Miami Rd, 68169, Montrose, Colorado, Estados Unidos

Aproveite para explorar este museu a céu aberto que traz uma vila do “velho-oeste” americano, do período de expansão e ocupação dos territórios da costa ocidental. É possível ver incríveis construções, que conservam em seus interiores centenas de peças que ajudam a mostrar como era a vida e os costumes dos anos de 1800 e começo do século 20. Foi construído por um historiador e arqueólogo que pesquisou e achou todos os objetos que fazem parte da exposição.

Dicas Extras

Museu Indígena Ute

Chipeta Rd, 17253, Montrose, Colorado, Estados Unidos

Para descobrir o passado rico e a cultura milenar dos povos originários do oeste americano, suas tribos e modo de vida, você precisa conhecer este fantástico museu. Ele possui em seu acervo diversas peças de roupas, armas e objetos de uso cotidiano, bem como artefatos de arte, estátuas, artesanato e muito mais.

Parque de Esportes Aquáticos de Montrose

Riverbottom Drive, 1036, Montrose, Colorado, Estados Unidos

Este incrível parque é a pedida ideal para diversão e adrenalina para toda a família. Construído ao redor do principal rio da cidade, permite que os visitantes se divirtam em inúmeros esportes aquáticos, como rafting, canoagem e muito mais. Além disso, conta com área de lazer, espaço para piquenique e parquinho para as crianças.

O que levar

Para curtir a temporada de inverno e esqui na cidade, não deixe de levar segunda pele e casacos. Para ajudar com o vento, use cachecóis, luvas e gorros. Nas demais épocas do ano, sapatos confortáveis, protetor solar e repelente são necessários.

Segunda pele e casacos (inverno)

Luva, gorro e cachecol (inverno)

Sapatos confortáveis

Protetor solar (verão)

Repelente (verão)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você