Montpellier

Planeje sua viagem para conhecer os encantos de Montpellier

Cidade do litoral sul da França é repleta de belezas em sua área urbana, além de ótimas praias

Um dos maiores balneários do sul da França, a região da comuna de Mauguio esconde belas paisagens, deliciosas praias e uma história antiga, que remete às origens francesas. Montpellier é a maior cidade da região. Em um passeio pela área, é possível conhecer as incríveis atrações desses dois locais, deixando a viagem ainda mais sensacional.

Trazendo arte e cultura, em Montpellier, você poderá apreciar o fantástico acervo de arte do Museu Fabre, que conta com diversas alas especializadas no Romantismo, Neoclássico, Modernismo, além de pinturas e esculturas abstratas, sendo o maior polo de arte do departamento.

Ainda em Montpellier, você poderá apreciar a beleza arquitetônica e histórica ao dar uma caminhada pela Place de la Comedie e seu entorno. Adornada de incríveis prédios e construções antigas, algumas com mais de dois séculos, a área é repleta de jardins, cafés, restaurantes, lojas e outras atrações que valem ser exploradas.

Já na costa de Mauguio-Carnon, você poderá apreciar as belezas naturais da Lagoa l’Étang de l’Or, que oferece um visual estonteante e é ideal para passeios de lancha, canoagem, atividades aquáticas, além de sua orla ser ideal para trilhas, caminhadas e render boas fotos.

Para completar seu roteiro pela região deMontpellier, não deixe de conhecer o requintado Château de Flaugergues, uma antiga mansão erguida em 1696, que hoje em dia abre ao público seu rico acervo de tapeçarias flamengas, além de quadros, esculturas e de seu colorido jardim.

A Praia Le Petit Travers é uma das mais disputadas das redondezas, contendo uma faixa de areia branca, defronte a um mar verde-esmeralda, tornando-a ideal para famílias e amigos descansarem e se divertirem em um dia à beira-mar.

A maneira mais fácil de ir curtir essas atrações é por meio do Aeroporto Montpellier–Méditerranée (MPL).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Mercure Montpellier Centre Comédie

6 Rue de la Spirale
Featured Image
Featured Image

Pullman Montpellier Centre

1 Rue Des Pertuisanes
Featured Image
Featured Image

Mercure Montpellier Centre Antigone

285 Bld De L Aeroport
Featured Image
Featured Image

Hôtel Oceania Le Métropole Montpellier

3 rue Clos René
Featured Image
Featured Image

Novotel Montpellier

125, Bis Avenue De Palavas
Featured Image
Featured Image

Grand Hôtel du Midi Châteaux & Hôtels Collection

22 Boulevard Victor Hugo
Featured Image
Featured Image

ibis Montpellier Centre

95, Place Vauban - Boulevard d'Antigone
Featured Image
Featured Image

ibis Montpellier Centre Comédie

Allee JulesMilhau, Immeuble le Triangle - Rue du Jeu de Ballon (GPS)
Onde Comer

La Réserve Rimbaud

820, Avenue de Saint Maur, Montpellier, Hérault, França +33 4 67 72 52 53

O La Réserve Rimbaud é um dos mais procurados restaurantes da região, muito por conta de seu cardápio saboroso, que traz os mais incríveis pratos da cozinha mediterrânea. Com ingredientes frescos e receitas saudáveis, serve peixes, saladas e muitos acompanhamentos preparados e apresentados com perfeição.

Saiba Mais

La Fantasia des Délices

1000 Avenue de l’Europe, Castelnau-le-Lez, Montpellier, Hérault, França +33 4 67 40 14 26

Com o melhor do sabor da cozinha marroquina, o La Fantasia des Délices tem um menu interessante, que mistura os pratos do país africano com a elegância da gastronomia francesa. Seu ambiente acolhedor e familiar torna o estabelecimento uma ótima pedida para famílias e grupos de amigos.

Saiba Mais

Patrick Ostreiculteu-Saveurs Marine

438, Quai Georges Pompidou, La Grande-Motte, Hérault, França +33 4 34 11 27 36

Deleite-se neste restaurante imperdível para os amantes de frutos do mar. Trazendo os mais frescos crustáceos e peixes, o carro-chefe do Patrick Ostreiculteu-Saveurs Marine são as ostras e as lagostas, preparadas e servidas com os melhores temperos da região. Além disso, a boa carta de bebidas e o atendimento são outras vantagens de jantar no local.

Onde Ir
Museu Fabre, Montpellier, França.
Museu Fabre, Montpellier, França.

Museu Fabre

13, Rue Montpellier, Montpellier, Hérault, França

Conheça este incrível museu da região, que abriga rico e impressionante acervo de arte, que cobre diversos movimentos, como o Romantismo, Modernismo, além de Arte Abstrata. Entre quadros e esculturas, artistas de renome internacional ajudam a completar um dos maiores polos de arte e cultura da região.

Place de la Comedie, Montpellier, França.
Place de la Comedie, Montpellier, França.

Place de la Comedie

Centro, Montpellier, Hérault, França

Explore o centro da maior cidade da região. Prédios antigos adornam este espaço público elegante, que conta com inúmeras lojas, restaurantes e cafés ao seu redor. Ideal para contemplar a vida da população local, além relaxar em um dos bancos ou jardins das redondezas.

Praia Le Petit Travers
Praia Le Petit Travers

Praia Le Petit Travers

Mauguio, Hérault, França

Descanse em uma das mais procuradas praias da região, que oferece uma deliciosa faixa de areia, além de um estonteante mar verde esmeralda, de águas mornas e brisa suave. Uma boa pedida para quem quer relaxar ao Sol ou se divertir no mar é a certeza de alegria para toda a família e amigos.

Dicas Extras

Château de Flaugergues

1.744, Avenue Albert Einstein, Montpellier, Hérault, França

Esta antiga mansão-castelo, construída em 1696 e reformada várias vezes ao longo dos séculos, é uma das construções mais luxuosas da região. Com jardins encantadores e coloridos ao redor, conta com um acervo sem igual de tapeçarias flamengas, além de inúmeras obras de arte que vão de pinturas e esculturas, até belas mobílias, vestuário, porcelanas e pratarias. Bom passeio para conhecer as belezas produzidas pela França e outros países da Europa.

Lagoa l’ Étang de l'Or

Mauguio, Hérault, França

Passeie por esta grande lagoa que é uma das principais atrações da região. Seu visual de natureza preservada permite que os turistas pratiquem diversos esportes aquáticos, além de trilhas e caminhadas por sua orla repleta de lojas e restaurantes. Uma boa área para passeios de barco, canoagem e muito mais.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar e roupas leves para curtir as praias e passeios ao ar livre. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade, assim como o chapéu, que protege do sol forte do verão.

Roupa de banho

Protetor solar

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você