voe com

Montevidéu

Descubra os melhores lugares de Montevidéu

Em estilo europeu, a capital do Uruguai é um dos charmes da América do Sul

Conhecer Montevidéu, capital e maior cidade do Uruguai, é encontrar um pedaço da Europa do ladinho de casa. Ruas arborizadas, prédios elegantes e um litoral impecável emolduram a cidade e dão a ela muito charme.

De clima ameno e agradável, Montevidéu é um convite aos vinhos, chocolates e aos churrascos – lá as carnes são sempre suculentas e bem temperadas.

Os uruguaios levam sua história muito a sério e preservam grande parte das construções antigas. Na Cidade Velha, por exemplo, no centro da capital, é possível ver magníficos prédios, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo e o Teatro Solis.

Andar pela região costeira da cidade é contemplar, ao mesmo tempo, o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, que mais parece um mar.

A linda paisagem pode ser mais bem apreciada a partir da La Rambla, principal avenida costeira da cidade. Ali, restaurantes, baladas, cassinos, shoppings e uma infinidade de atrações aguardam você.

Outro ponto legal, principalmente aos finais de semana, é a Plaza Matriz, que se enche com vendedores em um feirinha de arte, antiguidades e artesanato.

 

Visitar o Mercado del Puerto é programa obrigatório: ele está repleto de tudo o que há de melhor na cozinha uruguaia e ainda dá pra comer em um dos inúmeros e deliciosos restaurantes.

Estar em Montevidéu ainda permite que você aproveite o interior do país em viagens curtas. Dá para passar um dia na cidade praiana de Punta Del Este ou visitar Colônia de Sacramento, um antigo povoado fundado por colonizadores portugueses, hoje, Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO.

O Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) atende a cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sheraton Montevideo Hotel

Calle Victor Solino 349
Featured Image
Featured Image

Belmont House

Av. Rivera 6512
Regency Golf - Hotel Urbano
Regency Golf - Hotel Urbano

Regency Golf - Hotel Urbano

Solano García, 2473
Featured Image
Featured Image

Radisson Montevideo Victoria Plaza Hotel

759 Plaza Independencia
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Montevideo

Colonia 823
Featured Image
Featured Image

TRYP Montevideo Hotel

R. Hector Miranda, 2361, Punta Carretas
Regency Way Montevideo Hotel
Regency Way Montevideo Hotel

Regency Way Montevideo Hotel

Av. General Fructuoso Rivera 3377
Smart Hotel Montevideo
Smart Hotel Montevideo

Smart Hotel Montevideo

Andes 1240
Featured Image
Featured Image

Days Inn Montevideo

1821 Acevedo Diaz
Onde Comer

La Pulperia

Lagunillas, 448, Punta Carretas, Montevidéu, Uruguai, +598 2710 8657

Uma seleção de carnes de primeira e um ambiente descontraído é o que o cliente encontrará no La Pulperia. O restaurante é especializado em churrasco no estilo uruguaio e tem a parrillada como prato principal.

Tandory

Ramon Masini and Libertad, Montevidéu, Uruguai, +598 2709 6616

Nas mãos do talentoso chef Gabriel Coquel, o restaurante é focado em gastronomia uruguaia e latina. Ambientes bem decorados e serviço atencioso, além de uma boa carta de vinhos é o que encontram os clientes do Tandory.

Saiba Mais

Empanadas Carolina

Mercado Del Puerto, Loc. 20, Montevidéu, Uruguai, +598 2916 6410

Não dá para sair do Uruguai sem experimentar uma empanada. Em sua visita ao mercado da zona portuária, aproveite para comer um lanche no Empanadas Carolina. Com sabores doces e salgados, a especialidade da casa é considerada uma das melhores da cidade.

Saiba Mais
Onde Ir
Montevideu - Praça da Independência.
Montevideu - Praça da Independência.

Cidade Velha

Região central de Montevidéu, Uruguai

A cidade velha reúne alguns dos prédios mais bonitos e antigos da capital. Um passeio pela região fará você ter boa noção da arquitetura e do estilo de vida dos locais.

A caminhada pela região é bem gostosa e guarda belezas como a Praça da Independência, que fica bem centralizada, e, ao seu redor, erguem-se belos edifícios, como Palácio Salvo, que já foi um dia o prédio mais alto do continente. Bem próximo também está o Teatro Solis, onde dá para fazer uma visita guiada gratuita.

Montevideo - Rambla
Montevideo - Rambla

La Rambla de Montevidéu

Avenida Costeira de Montevidéu, Uruguai

Em um percurso de mais de 30 km, que interliga bairros importantes da cidade e margeia o Rio da Prata, La Rambla é um dos pontos mais visitados da cidade. Ao longo de sua rota existem diversas áreas de lazer, museus, estátuas, parques, restaurantes e uma série de outros estabelecimentos, que juntam turistas e moradores.

O pôr do sol é um dos pontos altos da região, pela incrível vista do horizonte e do sol se pondo sob as águas do rio.

Plaza Matriz

Calle Rincón, Montevidéu, Uruguai

Essa elegante praça fica bem em frente ao encantador prédio da igreja matriz e tem um chafariz ao centro. Ela costuma ficar lotada aos finais de semana, graças à feirinha de antiguidades que nela ocorre. Ao longo das ruas ao redor, outras barraquinhas e vendedores de arte, roupas e artesanato reúnem-se para exibir seus produtos.

Viagens para
Montevideu - Punta del Este
Montevideu - Punta del Este

Punta del Este

A 130 km de Montevidéu, Uruguai

Um dos destinos mais visitados por cruzeiros no país, Punta del Este é uma elegante cidade de praia, localizada a 130 km de Montevidéu. O passeio de um dia pode ser fechado em alguma agência turística, muitas recomendadas pelos próprios hotéis.

O legal é fazer um city tour para conhecer as praias e pontos turísticos mais importantes. Se você estiver indo no verão, ainda pode aproveitar para dar um mergulho no mar. Há opções de vans e carros fretados para quem quer aproveitar com mais tranquilidade.

Colonia del Sacramento é a Paraty do Uruguai: muito charmosa.
Colonia del Sacramento é a Paraty do Uruguai: muito charmosa.

Colônia do Sacramento

A 180 km de Montevidéu, Uruguai

Pegue um ônibus, oferecido por várias companhias turísticas, e aproveite um dia na cidade histórica de Colônia do Sacramento. Essa antiga colônia portuguesa, na época em que o Uruguai era chamado de Cisplatina e fazia parte do Brasil, é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO e guarda relíquias e antigas construções do período colonial.

O que levar

Se você for no inverno, não deixe de levar casaco pesado e cachecol, por conta do frio e do vento. No verão, leve roupa de praia para aproveitar Punta del Este e as praias de Montevidéu. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade.

Sapatos confortáveis
Roupa de praia
Casaco e cachecol para o inverno

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você