Monterrey

Viagem ao México: o que fazer em Monterrey

Segunda cidade mais rica do México é cercada por colinas e muita cultura

Com tantos destinos incríveis para visitar no México, um dos destaques vai para a cidade de Monterrey, segunda mais rica do país. Cosmopolita, cercada por colinas e serras, combina restaurantes refinados, parques e áreas naturais invejáveis com rica tradição industrial e cultural.

Entre as coisas para fazer em Monterrey, está uma visita ao Museu de Arte Contemporânea, que guarda obras de artistas latinos, europeus e americanos.

Panorama de Monterrey.
Panorama de Monterrey.

Outro passeio que se destaca é uma visita até o Parque Fundidora, que funciona no terreno de uma antiga siderúrgica da cidade. Construído em um pedaço importante da história urbana e industrial de Monterrey, o parque é amplo, repleto de árvores, centros de exposição, museus, parques de diversões e é ótima atração para qualquer idade.

Com arquitetura eclética, o centro da cidade é repleto de bons locais para visitar, como a Macroplaza, a praça central, Fonte de Netuno, o Museu do Palácio e o Museu da História Mexicana, todos próximos uns aos outros.

 

Além da marcante culinária local, que tem como iguaria principal a carne de cabrito, outras delícias e belezas escondem-se em Monterrey.

A cerca de 20 km da área central você encontrará o Parque Ecológico La Huasteca. Esse verdadeiro paraíso tem uma beleza natural estonteante e é prato cheio para quem gosta de montanhismo, caminhadas, esportes radicais ou de simplesmente apreciar o verde.

Outra opção para contemplar as montanhas da cidade é fazer uma visita a um dos cerros locais, como o Cerro de la Silla, Cerro de las Mitras e o Sierra Madre.

A cidade é acessada pelo Aeroporto Internacional Mariano Escobedo (MTY).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sheraton Ambassador Hotel

Av Hidalgo 310 Oriente
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Monterrey

Avenida Constitucion Oriente 300 - Col. Centro
Featured Image
Featured Image

LQ Hotel by La Quinta Monterrey Centro

Avenida Pino Suarez, 1001 - Colonia Centro
Krystal Monterrey
Krystal Monterrey

Krystal Monterrey

Calle Corregidora 519 - Centro
Lobby
Lobby

LQ Hotel by La Quinta Monterrey Norte

Av. Fidel Velazquez, 3000 - Col. Central
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Monterrey - Parque Fundidora

Retorno Fundidora, 100
Featured Image
Featured Image

Hilton Garden Inn Monterrey

Boulevard Antonio L. Rodriguez, 1880
Featured Image
Featured Image

Hotel Son Mar Monterrey Centro

Av. Alfonso Reyes No. 1211 Norte
Featured Image
Featured Image

Best Western Centro Monterrey

Benito Juarez Avenue # 359 North - Downtown Area
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Monterrey Galerias

Avenida San Jeronimo, 1082 - Colonia San Jeronimo
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Tecnológico Monterrey

Avenida Eugenio Garza Sada, 3680
Onde Comer

La Nacional - San Jeronimo

Avenida San Jeronimo 1.106, Monterrey, México

Um dos restaurantes mais procurados, o La Nacional trabalha principalmente com pratos da cozinha mexicana tradicional. O menu é um passeio gastronômico pela culinária de diversas partes do México.

Saiba Mais

El Gran Pastor

Avenida Gonzalitos 702, Monterrey, México

Com foco em churrasco e carne, o El Gran Pastor tem o cabrito como seu prato mais pedido. O animal é amplamente consumido na região de Monterrey e, nesse restaurante, ganha sabor e temperos especiais. Fora o cabrito, picanhas e outros cortes de carnes também podem ser encontrados. O restaurante oferece saladas e outros acompanhamentos.

La Petite Bretonne Crepas & Bistro

Avenida Alfonso Reyes 255, Monterrey, México

Para quem busca café da manhã ou um lanche rápido, o La Petite Bretonne é a melhor opção. Com cafés, chás e outras bebidas deliciosas, é especializado em crepes doces e salgados. No menu também há opções para um almoço mais leve, além de sanduíches e outras delícias para o seu lanche.

Onde Ir
Parque Fundidora, em Monterrey.
Parque Fundidora, em Monterrey.

Parque Fundidora

Avenida Fundidora y Adolfo Prieto s/n, Obrera, Monterrey, México

Esse importante parque da cidade é um complexo construído no terreno de uma antiga usina siderúrgica, que foi fundamental para o desenvolvimento de Monterrey. A cidade, que é uma das mais industrializadas do país, transformou o prédio do passado em um grande parque com museus, parque de diversões, passeios de barcos, entre outras atividades culturais.

Museu de Arte Contemporânea (MARCO)

Rua Juan Zuazua, s/n, Centro, Monterrey, México

Com arquitetura e coleção de arte reconhecida internacionalmente, este importante museu da cidade fica na área central, bem próximo de outros importantes prédios, como a Macroplaza, a Fonte de Netuno, o Museu do Palácio e o Museu da História Mexicana. Guarda em seu acervo obras de importantes artistas locais, nacionais e internacionais.

Parque Ecológico La Huasteca.
Parque Ecológico La Huasteca.

Parque Ecológico La Huasteca

Parque La Huasteca, Santa Catarina, México

Localizado a 20 km do centro da cidade, o parque ecológico é uma boa pedida para quem gosta de explorar a natureza, acampar, fazer trilhas e esportes de montanha. Com natureza viva e colorida, a região proporciona ao visitante atividades como rappel e caminhada. É ótima opção para respirar ar puro e aproveitar um dia ao ar livre.

Dicas Extras
Grutas de Garcia.
Grutas de Garcia.

Grutas de Garcia

Carretera 40, Hacia Saltillo, 40 km de Monterrey, Monterrey, México

Encare uma aventura estonteante ao visitar as Grutas Garcia, que são cavernas localizadas no topo de uma montanha, totalmente esculpidas pela água e pela erosão da natureza. O passeio começa com a ida até a montanha e o parque El Fraile. De lá, o turista pega um teleférico que o leva para dentro da gruta, onde um guia acompanha e explica a impressionante paisagem do local.

Bioparque Estrella

Carretera Rayones, km 9, a 55 minutos de Monterrey, Monterrey

Esse local é uma reserva natural onde animais selvagens vivem livres e é ótimo destino para explorar e conhecer bichos diferentes. Zebras, elefantes, cobras e girafas circulam por lá e podem ser observados pelos visitantes. O passeio é muito apreciado por crianças pequenas e famílias.

O que levar

Não deixe de colocar na mala um sapato confortável para explorar as trilhas e parques da cidade. Chapéu e protetor solar podem protegê-lo do sol forte de Monterrey.

Protetor solar

Chapéu

Sapato para trilhas

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você