Memanbetsu

Conheça os encantos naturais da região de Memanbetsu

Distrito da cidade de Ōzora é a porta de entrada para uma das regiões mais bem preservadas do Japão

Memanbetsu é um distrito da cidade de Ōzora, na Ilha de Hokkaido, Japão, onde opera o Aeroporto de Memanbetsu (MMB), porta de entrada para uma das regiões mais bonitas e bem preservadas do país. Para quem busca se conectar com belas paisagens naturais e descansar em atividades incríveis, este é o destino certo para você.

O sensacional Parque Higashimokoto Shibazakura é um dos mais procurados da ilha por conter imensos campos cobertos por flores coloridas, que formam verdadeiros tapetes de cores pela paisagem. Com uma excelente área de contato com a natureza, é ideal para piqueniques, trilhas e um dia de diversão em família.

Um dos principais produtos que movem a economia da cidade são os girassóis, e você pode deslumbrar-se em uma visita à Fazenda de Girassóis de Ōzora, que tem campos adornados da elegante flor amarela e oferece uma das paisagens mais encantadoras da região.

Ir até a Plataforma de Observação permitirá uma vista panorâmica dos campos. Para quem gosta de produtos derivados de leite, uma boa pedida é esta espécie de museu do leite, o Higashimokoto Nyurakukan. Mostrando as curiosidades sobre a história do leite e de seu consumo, também revela como são feitos vários produtos, como queijos e manteigas. Oferece degustação e venda de iguarias locais.

A 90 km do centro da cidade, está o Parque Nacional Shiretoko, um dos mais bonitos e bem preservados do país. O parque guarda o Monte Onnebetsu, além de uma ampla área de florestas, com lagos e belos animais para serem observados. Ideal para quem gosta de trilhas, esportes de montanha e contato com o meio ambiente.

Para seu melhor conforto durante a hospedagem, recomendamos que procure a rede hoteleira da cidade de Teshikaga, que oferece as opções mais cômodas. Nela é possível passar uma deliciosa tarde em família no Lago Mashu, uma região de intensa beleza natural, com passeios e atividades aquáticas, além de trilhas pela área de floresta.

Onde Ficar
Onde Comer

Cafe Suiba

340 Asahi, Koshimizu-Cho, Shari-Gun, Hokkaido, Japão +81 152-62-2072

Este charmoso restaurante e café, que tem uma excelente vista e um ótimo contato com a natureza, serve desde refeições rápidas, chás e cafés até deliciosos pratos da cozinha tradicional japonesa. O Cafe Suiba usa os ingredientes mais frescos da região e conta com atendimento de primeira.

Restaurant Pilica em Memanbetsu Airport

201-3 Memanbetsuchuo, Memambatsu, Ozora-cho, Hokkaido, Japão +81 152-74-4158

O Pilica é uma ótima opção para quem busca uma refeição rápida e saborosa, com as delícias da cozinha popular japonesa. Doces e salgados se misturam em um cardápio preparado com os melhores temperos da região. Serve uma boa carta de cervejas e é ideal para reunir amigos.

Saiba Mais

Honoka

96 Memanbetsushowa, Ozora-cho, Abashiri-gun, Hokkaido, Japão +81 152-75-6160

Especializado nos melhores pratos com carne de porco da cozinha japonesa, esta é outra opção bacana de restaurante típico para juntar a família e os amigos. O Honoka conta ainda com atendimento simpático e repleto de cortesia, vale a pena você conhecê-lo.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Higashimokoto Shibazakura.
Parque Higashimokoto Shibazakura.

Parque Higashimokoto Shibazakura

393 Higashimokotosuehiro, Ozora-cho, Abashiri-gun, Hokkaido, Japão

Um dos parques mais bonitos de todo o Japão, conta com várias colinas cobertas de magníficas e coloridas flores, que acabam por formar verdadeiros tapetes de cores na paisagem natural. Com boa infraestrutura, trilhas e deliciosos locais para relaxar e curtir em família, o parque vale sua visita e costuma ficar lotado aos finais de semana de primavera.

Fazenda de Girassóis de Ozora.
Fazenda de Girassóis de Ozora.

Fazenda de Girassóis de Ozora

44 Asahi, Ozora-cho, Abashiri-gun, Hokkaido, Japão

Esta elegante fazenda produz um dos principais cultivos da cidade, os girassóis. Espalhados por um grande campo, a região com ares bucólicos é ideal para um passeio em família ou piquenique. A fazenda conta com um deque de observação que permite uma vista panorâmica e boas fotos da região.

Museu Higashimokoto Nyurakukan.
Museu Higashimokoto Nyurakukan.

Museu Higashimokoto Nyurakukan

409-1 Higashimokoto, Ozora-cho, Hokkaido, Japão

Expondo uma vasta seleção de produtos derivados do leite, este museu é especializado em contar e mostrar a história do leite e de seus produtos, como queijos, manteigas, entre outros. Oferece lojas que vendem os mais frescos laticínios, de produtores locais, além de permitir degustações.

Dicas Extras
Parque Nacional Shiretoko, Hokkaido.
Parque Nacional Shiretoko, Hokkaido.

Parque Nacional Shiretoko

Menashi District, Hokkaido, Japão | a 97 km de Memanbetsu

Conheça um dos mais bonitos e bem preservados parques nacionais do Japão. Sendo um dos principais destinos da ilha de Hokkaido, o local guarda uma estonteante beleza natural, repleta de paisagens espetaculares e incríveis animais para serem observados. Lagos, trilhas e aventuras de montanha são algumas das atividades disponíveis.

Lago Mashu

Teshikaga-cho, Kawakami-gun, Hokkaido, Japão | a 35 km de Memanbetsu

Visite o lago que tem em sua orla diversos parques, hotéis e resorts. Conta com uma incrível área de natureza ao redor, com trilhas, observatórios e muitas atividades bacanas. O lago também proporciona passeios de barco, canoagem e outros esportes aquáticos.

O que levar

Para os meses de verão, é importante levar protetor solar e chapéu, principalmente para as atividades em montanhas e na natureza. Segunda pele, casacos e protetores labiais são necessários nos meses de outono.

Protetor solar (verão)

Chapéu (verão)

Segunda pele (outono)

Casaco (outono)

Protetor labial (outono)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você