Melilla

Conheça as belezas de Melilla, pedaço da Espanha na África

Enclave espanhol, é cercada por muros que guardam belezas históricas e arquitetônicas

A cidade autônoma de Melilla é um pedaço da Espanha em território africano, mais precisamente, encravada na costa mediterrânea do Marrocos. Protegida por grandes muralhas construídas para separar o território europeu do restante do continente, é sede de belas e históricas construções, como as que você poderá observar fazendo uma visita à Cidade Velha, que guarda por detrás de suas muralhas antigas de pedra, museus, parques, praças, bons restaurantes e comércio de toda sorte.

Outro ponto que não pode ficar de fora de sua viagem é uma visita ao fabuloso Parque Hernandez, que é repleto de belíssimas esculturas espalhadas por seus gramados e jardins, sendo uma ótima opção para relaxar sozinho ou em família.

Repleta de arte e cultura, sua visita à Coleção de Arte Sacra e às Cavernas do Convento irão lhe encantar com o belíssimo acervo de quadros, esculturas e outras obras de arte sacras, que representam diferentes períodos históricos e movimentos artísticos diversos. Além disso, no subsolo do convento onde fica o museu, o visitante poderá explorar a interessante arquitetura das cavernas que se estendem pelo local.

A Praça das Quatro Culturas é uma das mais importantes de Melilla, pois simboliza a paz e união entre cristãos, muçulmanos, hindus e judeus. O local é cercado de bons restaurantes e prédios de bela arquitetura e paisagismo.

Para completar seu roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Museu Fundação Gaselec, que conta com um bom acervo sobre história natural, com réplicas de dinossauros, além de vários artefatos arqueológicos que contam o passado da região. Exposições temporárias trazem sempre novidades do mundo artístico.

Vale lembrar que o destino é atendido pelo Aeroporto de Melilla (MLN).

Onde Ficar
TRYP Melilla Puerto Hotel
TRYP Melilla Puerto Hotel

TRYP Melilla Puerto Hotel

Explanada de San Lorenzo, s/n
Onde Comer

El Caracol Moderno

Calle Poeta Salvador Rueda, 1, Melilla, Espanha +34 952 67 53 16

Com seu ambiente elegante e refinado, o El Caracol Moderno traz um menu especializado em comidas típicas do Marrocos e da culinária mediterrânea. Sua equipe de funcionários costuma ser muito elogiada pelo atendimento, assim como as bebidas disponíveis no cardápio. Os pratos são sempre preparados com os melhores ingredientes da região.

Saiba Mais

Gastrobar La Cala

Puerto Deportivo Noray, Local 6, Melilla, Espanha +34 952 67 81 07

O Gastrobar La Cala é uma ótima pedida para quem busca o melhor da saudável cozinha mediterrânea. Especializado em frutos do mar, o restaurante também oferece outras opções, como carnes, saladas e acompanhamentos da cozinha internacional. Bom atendimento e ótimo custo-benefício na cidade.

La Traviata

Calle Ejercito Español, 5, Melilla, Espanha +34 952 68 19 25

Em um ambiente clássico e acolhedor, o La Traviata recebe seus clientes com um variado menu com pratos famosos de várias cozinhas europeias. As carnes e saladas são preparadas com ingredientes frescos, além de um toque especial dos temperos africanos. É ideal para jantares de famílias e amigos.

Onde Ir
Cidade Velha, Melilla.
Cidade Velha, Melilla.

Cidade Velha

Centro, Melilla, Espanha

As charmosas ruas do centro histórico de Melilla guardam belíssimos exemplares arquitetônicos, que mostram a fusão entre os estilos marroquinos e espanhóis. Construções imponentes como a Igreja do Sagrado Coração de Jesus merecem sua atenção. Vale explorar, ainda, as estátuas de Miguel de Cervantes e de Dom Quixote e também os muros da cidade e suas fortificações e baluartes.

Parque Hernandez

Espana Square, Melilla, Espanha

Para uma tarde agradável de contato com a natureza e com obras de arte, você não pode deixar de conhecer este delicioso parque. Um dos mais importantes da cidade, tem um paisagismo espetacular, repleto de majestosas árvores, coloridos jardins e delicadas estátuas que adornam seus gramados. É ideal para um piquenique ou para relaxar em família.

Coleção de Arte Sacra e Cavernas do Convento

Calle de la Concepción, Melilla, Espanha

Com um impressionante acervo de arte sacra, de diversos movimentos artísticos, este antigo convento guarda uma das parcelas mais importantes de arte e história da cidade. Seu prédio, por si só já é uma obra de arte. Suas paredes antigas abrigam, também, cavernas e grutas em seu subsolo, que podem ser exploradas em visitas guiadas.

Dicas Extras

Praça das Quatro Culturas

Pablo Vallescá, 1, Melilla, Espanha

Cercada de boas lojas, restaurantes e galerias de arte, esta importante praça da cidade guarda memoriais em homenagem à paz e à boa convivência entre os povos cristãos, muçulmanos, hindus e judeus. São monumentos que homenageiam a riqueza cultural e a diversidade, enquanto pregam a tolerância e amizade.

Museu Fundação Gaselec

Plaza Rafael Fernandez de Castro, Melilla, Espanha

Ideal para quem viaja com crianças e adolescentes, este museu traz um rico acervo sobre história natural. Com réplicas de dinossauros e outros animais pré-históricos, ensina por meio de exposições interativas curiosidades sobre o planeta Terra, sua história e formação. Artefatos arqueológicos, por sua vez, auxiliam o turista a descobrir mais sobre Melilla e seu passado.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala o protetor solar e o chapéu, pois faz muito calor na cidade. Durantes os meses secos de verão, pessoas com sensibilidade respiratória devem atentar-se para umidificadores e soluções nasais. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a região.

Protetor solar

Chapéu

Umidificador nasal

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você