Mashiki

Viagem para o Japão: saiba tudo o que fazer em Mashiki

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Mashiki, no Japão

O Japão está dividido em 47 prefeituras, subdivididas em cidades e distritos. No distrito de Kamimashiki está a cidade de Mashiki, pertencente à prefeitura de Kumamoto, também conhecida como Mashiki-machi.

Apesar de Mashiki abrigar o aeroporto da região, o Aeroporto de Kumamoto (KMJ), é em Kumamoto que está a maioria das atrações turísticas, como o Kumamoto Castle, um dos três principais castelos do Japão, e o Kato Kiyomasa Statue, monumento em homenagem ao seu construtor.

O Kato Shrine é um santuário do século XV, que abriga várias relíquias históricas, e o Hosokawa Mansion é a antiga residência da família Hosokawa, poderoso clã que governou Kumamoto durante o período Edo.

Outro ponto de interessante é o Suizenji Jojuen Garden, um jardim típico japonês com uma escultura natural que retrata o Monte Fuji. Alguns museus imperdíveis são o Kumamoto Prefectural Museum of Art, o Kumamoto City Museum e o Contemporary Art Museum Kumamoto.

A zona central da cidade tem um distrito comercial com duas galerias importantes: Shimotori e Kamitori. É na concorrida área de Sakuranobaba Johsaien que estão as lojas de artesanato e os restaurantes, onde é comum encontrar carne de cavalo, típica da região.

Onde Ficar
Crowne Plaza ANA Kumamoto New Sky
Crowne Plaza ANA Kumamoto New Sky

Crowne Plaza ANA Kumamoto New Sky

2 Higashi, Amidaji-cho, Chuo-ku
Kikunan Onsen UBL Hotel
Kikunan Onsen UBL Hotel

Kikunan Onsen UBL Hotel

Tsuruhada 3-10-1
Hotel Nikko Kumamoto
Hotel Nikko Kumamoto

Hotel Nikko Kumamoto

2-1, Kamitori-cho, chuou-ku
KKR Hotel Kumamoto
KKR Hotel Kumamoto

KKR Hotel Kumamoto

Chuoku, Chibajomachi 3-31
Kumamoto Hotel Castle
Kumamoto Hotel Castle

Kumamoto Hotel Castle

4-2 Jyoto-machi, Chuo-ku
Onde Comer

Suganoya Kamidori

2-12 Jotomachi, Empire Parking kamitoori 2F, Kumamoto, Japão +81 96 355-3558

O Suganoya Kamidori é um restaurante de culinária kaiseki bem-avaliado em Kumamoto, além de ser um dos mais sofisticados. Sua especialidade é a gastronomia japonesa, mas seu ingrediente principal é a carne de cavalo, preparada com a mais pura habilidade pelos chefs.

Saiba Mais

Suganoya Nishihara

1600-5 Oyatsu Takayu, Mashiki, Kumamoto, Japão +81 96 286-0268

No Suganoya Nishihara, o cliente irá apreciar a tradicional carne de cavalo da região de Kumamoto e da cidade de Mashiki. Hambúrgueres e bifes grelhados são alguns dos destaques do cardápio, mas opções mais comuns, como sashimi, também fazem parte do menu. O restaurante conta com jardim e playground, para a diversão de toda a família.

Saiba Mais

Dragon Kitchen – Mashiki Honten

1695-4 Hirosaki Yamashita, Mashiki, Kumamoto, Japão +81 96 360-5851

O Dragon Kitchen – Mashiki Honten foi fundado em 2002, e é um restaurante moderno especializado na gastronomia chinesa. Além de uma excelente refeição, o estabelecimento oferece aos seus clientes uma atmosfera tipicamente chinesa.

Saiba Mais
Onde Ir
Kumamoto Castle.
Kumamoto Castle.

Kumamoto Castle

1-1 Hommaru, Chuo-ku, Kumamoto, Japão

O Kumamoto Castle está localizado no topo de uma colina em Chuo-ku, na cidade de Kumamoto.

O castelo mantém uma reconstrução de concreto erguida em 1960, mas os vários edifícios de madeira auxiliares permanecem da edificação original, do século XVII.

Ele é considerado um dos três principais castelos do Japão, juntamente com o Himeji Castle e o Matsumoto Castle.

Saiba Mais
Suizenji Jojuen Garden.
Suizenji Jojuen Garden.

Suizenji Jojuen Garden

8-1 Suizenjikoen, Kumamoto, Kumamoto, Japão

O Suizenji Jojuen Garden é um belíssimo jardim japonês tsukiyama, modelo que reproduz a natureza montanhosa com desníveis, riachos, cascatas, lagos e fontes.

O tsukiyama principal é uma representação do Monte Fuji. Lord Hosokawa Tadatoshi começou sua construção em 1636, como uma plantação de chá.

O jardim foi declarado, pelo governo nacional, como um local histórico de beleza cênica.

Saiba Mais

Kato Shrine

2-1 Honmaru, Chuo-ku, Kumamoto, Japão

Localizado dentro do Kumamoto Castle, o Kato Shrine é um santuário dedicado a Kato Kiyomasa (1562-1611), a pedra angular do desenvolvimento de Kumamoto.

No santuário, estão abrigadas várias relíquias históricas e documentos. O local foi reconstruído recentemente, após ser danificado por um forte terremoto, em 2016.

O principal festival de verão de Kumamoto, o Seishoko Matsuri, é realizado em Kato Shrine todos os anos, no quarto domingo de julho, quando as crianças se vestem de Kato Kiyomasa e desfilam pela cidade.

Saiba Mais
Museus

Kumamoto Prefectural Museum of Art

2 Ninomaru, Kumamoto, Japão

O Kumamoto Prefectural Museum of Art abrange a arte contemporânea desde os tempos antigos, com acervos de arqueologia, pinturas, gravuras, esculturas, artesanato e outros.

Contemporary Art Museum Kumamoto

2-3 Kamitori-cho, Chuou-ku, Kumamoto, Japão

O Contemporary Art Museum Kumamoto tem como missão aproveitar o poder da arte para tornar a cidade ainda mais rica culturalmente.

O que levar

Tudo depende da época da viagem. O inverno em Mashiki e Kumamoto é um pouco rigoroso, o que sugere roupas pesadas. O verão tem temperaturas altas, com bastante chuva. Para caminhar pela localidade, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são importantes.

Capa de chuva

Calças e casaco pesado

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas mais leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você