Marselha

Encante-se em uma incrível viagem para Marselha

Segunda maior cidade francesa é a mais antiga da nação e guarda imensas belezas em sua região

Marselha, segunda maior cidade da França, é capital da região de Provença-Alpes-Costa Azul e capital do departamento Bouches-du-Rhône. Tem quase 1 milhão de habitantes em sua área urbana, que preserva uma incrível quantidade de edifícios históricos e imponentes.

Ocupada por povos gregos desde o século 7 a.C., passando para o controle romano no ano 49 a.C., o local transpira história, que respinga em uma paisagem deslumbrante, de mar azul, brisa morna e belas áreas de florestas e parques.

O principal cartão-postal da cidade também é o principal motivo que tornou o local importante através dos séculos, o Velho Porto. A região portuária é repleta de parques, praças, bons restaurantes, além de incríveis marinas e da oportunidade de fazer um passeio de lancha ou veleiro pelos mares de Marselha.

Tomando um bondinho na área do porto, você sobe até o alto de uma colina onde está instalada a magnífica Basílica Notre Dame de la Garde, um dos templos mais monumentais da região. Ergue-se majestosa sob toda a cidade, proporcionando uma vista espetacular. Além disso, seu estonteante interior é repleto de belos adornos, pinturas e domos que valem sua visita.

Marselha também reserva aos turistas a imponência da natureza no Parque Nacional des Calanques, que guarda o imenso maciço que dá nome à área. As enseadas formadas pela entrada no mar nas fendas da montanha formam um espetáculo à parte, com suas águas cristalinas e o paredão de pedra encrespado de vegetação. Vale explorar as trilhas, mirantes e paisagens da região.

Para quem gosta de conhecer mais sobre história, precisa visitar o Forte Saint-Jean, uma das edificações mais antigas da cidade, que conserva em seu interior um grande acervo sobre a história de Marselha e região.

Já no Palais Longchamp, o turista irá encontrar incríveis atrações, que começam com os magníficos jardins que circundam o prédio. A arquitetura do palácio é deslumbrante e guarda em seu interior o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, ambos com coleções que valem ser apreciadas.

A forma mais fácil de chegar até a cidade é por meio do Aeroporto Internacional Marseille Provence (MRS).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Sofitel Marseille Vieux Port

36 Boulevard Charles Livon
InterContinental Marseille - Hotel Dieu
InterContinental Marseille - Hotel Dieu

InterContinental Marseille - Hotel Dieu

1 Place Daviel
Featured Image
Featured Image

Mercure Marseille Centre Prado Vélodrome

11 Avenue De Mazargues
Featured Image
Featured Image

Grand Tonic Hotel Marseille-Vieux Port

43 Quai Des Belges
Featured Image
Featured Image

Mercure Marseille Centre Vieux Port

1 Rue Neuve Saint Martin
Featured Image
Featured Image

nhow Marseille at Palm Beach

200, Corniche J F Kennedy
Featured Image
Featured Image

Novotel Marseille Centre Prado Vélodrome

103 Avenue Du Prado
Featured Image
Featured Image

ibis Styles Marseille Centre Prado Castellane

31 Rue Du Rouet
Featured Image
Featured Image

ibis Marseille Timone

107 Boulevard Sakakini, La Timone
Featured Image
Featured Image

New Hotel Vieux Port

3, Bis Rue Reine Elisabeth
Featured Image
Featured Image

Hôtel de Rome et Saint Pierre

7 Cours Saint Louis
Featured Image
Featured Image

New Hotel Saint Charles

4 Allée Léon Gambetta
Featured Image
Featured Image

Ibis Marseille Centre Gare Saint Charles

Square Narvik, Esplanade Saint Charles
Featured Image
Featured Image

ibis Marseille Centre Prado Vélodrome

6 Rue De Cassis
Reception
Reception

ibis Marseille Bonneveine Calanques Plages

8 Avenue Elsa Triolet
Onde Comer

L'Epuisette

158, Rue du Vallon des Auffes, Marselha, França +33 4 91 52 17 82

Com elegante ambiente, charmosa decoração e um cardápio repleto de delícias, como frutos do mar, saladas e incríveis sobremesas, o L’Epuisette é uma das melhores opções da cidade. Ótimo atendimento, com uma equipe simpática e gentil. Oferece a possibilidade de sentar-se em mesas da área externa e apreciar a beleza da cidade. É ideal para toda a família.

Saiba Mais

Maison Geney

38, Rue Caisserie – Le Panier, Marselha, França +33 4 91 52 44 82

Experimente começar bem o seu dia neste delicioso café que traz as delícias da pâtisserie francesa para sua mesa. O Maison Geney serve uma variedade grande de pães, chás, bolos, tortas, macarons e outras iguarias deliciosas. É uma boa pedida para um café da tarde para repor as energias.

Mozz Art Pizza

87, Rue Sainte, Marselha, França +33 4 28 31 12 22 / +33 4 91 04 01 01

Para provar as melhores delícias da cozinha italiana, você precisa conhecer o Mozz Art Pizza. Este restaurante elegante e sofisticado oferece um cardápio com as melhores e mais suculentas massas da cidade. Com o ambiente acolhedor e uma equipe simpática, é ideal para almoços e jantares de famílias e amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Velho Porto, Marselha.
Velho Porto, Marselha.

Velho Porto

34 Quai du Port, Marselha, França

Conheça uma das mais antigas e importantes regiões da cidade de Marselha. O Vieux Port foi o responsável pelo desenvolvimento da cidade ao longo dos séculos e guarda uma área interessante de construções históricas, bons restaurantes, lojas e vistas incríveis. É possível aproveitar para alugar um barco ou veleiro e curtir o litoral da cidade.

Basílica Notre Dame de la Garde.
Basílica Notre Dame de la Garde.

Basílica Notre Dame de la Garde

Rue Fort-du-Sanctuaire, Marselha, França

Saindo da região portuária da cidade, é possível pegar o bondinho que sobe até o alto da colina, onde está localizada esta imponente igreja. Proporcionando ao turista uma vista panorâmica da cidade e região, o majestoso templo guarda em seu interior rica arquitetura, belas pinturas, candelabros e afrescos.

Forte Saint-Jean, Marselha, França.
Forte Saint-Jean, Marselha, França.

Forte Saint-Jean

Vieux Port, Marselha, França

Esta antiga construção é uma das mais importantes fortificações da história da cidade de Marselha. Defendendo o litoral francês ao longo dos séculos, o local abriga hoje um interessante museu, que ajuda a contar as diversas fases da história da cidade. São inúmeros artigos, artefatos, objetos arqueológicos, bem como pinturas, que representam o passado local.

Dicas Extras

Parque Nacional des Calanques

141 Avenue du Prado, Marselha, França

Esta bonita área de vegetação natural e preservação ambiental fica sob uma formação geológica chamada Maciço des Calanques. A região é dotada de incríveis belezas naturais, com magníficos paredões de pedra encrespados com vegetação, diversas espécies animais, trilhas e enseadas de águas cristalinas. Vale a sua visita.

Palais Longchamp

Blvd du Jardin Zoologique, Marselha, França

Esta esplendorosa construção da cidade abriga um magnífico jardim, repleto de flores coloridas e árvores frutíferas que adornam a majestosa arquitetura do palácio. Em seu interior, o turista poderá encontrar o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, ambos valem a sua visita, pois mantêm impressionantes acervos.

O que levar

Não deixe de levar um casaco para as noites, pois as temperaturas costumam ficar amenas. Protetor solar, chapéu e óculos escuros ajudam no calor do verão. Sapatos confortáveis são recomendados.

Protetor solar

Chapéu

Óculos escuro

Casaco

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você