Marquette

Navegue pelas belezas e encantos de Marquette

Localizado na região dos Grandes Lagos, na fronteira americana com o Canadá, destino é cercado de belas paisagens e atrações para toda a família

Conheça a encantadora cidade portuária de Marquette, no estado norte-americano do Michigan, às margens do Lago Superior, o maior entre os cinco lagos que formam os Grandes Lagos. Sua belíssima paisagem natural, ainda preservada, oferece magníficos cenários, trilhas repletas de aventuras e oportunidades para esportes aquáticos e passeios de barco.

Um ponto que não pode ficar de fora de seu roteiro é um passeio em família pela Montanha Sugarloaf, a trilha tem média intensidade e leva os turistas até um mirante, de onde é possível avistar toda a região e grande parte do lago e das florestas.

Já no Parque Presque Isle, além do charmoso farol que é muito procurado para cenário de fotos, o local reserva várias outras atrações, como quadras de esporte, mirantes, áreas de observação de animais, espaço para piqueniques e muito mais.

Misturando arte e paisagem natural, o Parque de Esculturas Lakenenland é um passeio divertido para todos da família. Trata-se de uma grande área em meio à floresta e aos lagos, transformada pelo artista Tom Lakenen, que espalhou dezenas de esculturas feitas dos mais diversos materiais. Por meio de trilhas, os visitantes são convidados a explorar o parque e descobrir as obras, interagindo com a natureza.

Caminhe pelo Centro Histórico de Marquette para apreciar as construções que mesclam os tijolos vermelhos com o estilo colonial britânico. Lojas, igrejas, prédios públicos, além de bares e restaurantes ganham um charme especial nesta área da cidade, que vale ser explorada.

Para ampliar seus conhecimentos sobre a região, não deixe de visitar o Museu do Centro de História Regional de Marquette. Esta importante exposição guarda obras de artes, artesanatos, objetos arqueológicos e várias peças que ajudam a contar a história e o desenvolvimento da região desde o período pré-colombiano.

Além disso, ótimos restaurantes e bons hotéis completam as vantagens de se conhecer essa incrível região americana. Marquette é atendida pelo Aeroporto Internacional Sawyer (MQT).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Ramada by Wyndham Marquette

412 W Washington Street Bus
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Marquette

1951 Us Highway 41 W
Country Inn & Suites by Radisson, Marquette, MI
Country Inn & Suites by Radisson, Marquette, MI

Country Inn & Suites by Radisson, Marquette, MI

2472 US Highway 41 W
Featured Image
Featured Image

Comfort Suites

2463 Us Highway 41 W
Featured Image
Featured Image

Americas Best Value Inn Marquette

1010 State Highway M28 E
Featured Image
Featured Image

Days Inn by Wyndham Marquette

2403 US Highway 41 W
Onde Comer

Lagniappe Cajun Creole Eatery

145, Jackson Cut (frente) &145 W Washington St (fundos), Marquette, Michigan, Estados Unidos +1 906-226-8200

Experimente as deliciosas receitas de frutos do mar do Lagniappe Cajun Creole Eatery. Um dos mais saborosos restaurantes da cidade traz um cardápio com deliciosos peixes, camarões e lagostas, além de bons vinhos e boas opções de acompanhamentos e sobremesas. Ideal para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Elizabeth's Chop House

113, S Front St., Marquette, Michigan, Estados Unidos +1 906-228-0900

O mais sofisticado restaurante da cidade serve aos clientes os melhores cortes de carne, preparados no ponto desejado. Além disso, o Elizabeth’s Chop House oferece uma vasta seleção de acompanhamentos da cozinha contemporânea internacional, boas opções de bebidas e um atendimento de primeira.

Saiba Mais

Huron Mountain Bakery

1.301, S Front St., entre Genesee St & West Hampton St, Marquette, Michigan, Estados Unidos +1 906-225-1301

Esta deliciosa padaria oferece as melhores opções para começar bem o dia com um delicioso café da manhã ou para repor as energias no meio da tarde com lanches rápidos. Sobremesas de dar água na boca, sucos, uma grande variedade de pães e outras delícias são servidas por uma equipe gentil e atenciosa.

Saiba Mais
Onde Ir
Montanha Sugarloaf.
Montanha Sugarloaf.

Montanha Sugarloaf

550, County Road, Marquette, Michigan, Estados Unidos

Uma aventura para toda a família, esta montanha oferece aos turistas uma trilha de média intensidade que leva ao topo, onde há um mirante sensacional. De lá, é possível avistar grande parte da floresta e da região dos Grandes Lagos. É muito procurado ao pôr do Sol pelo espetáculo de cores refletidas nas águas do Lago Superior.

Centro Histórico de Marquette.
Centro Histórico de Marquette.

Centro Histórico de Marquette

Centro, Marquette, Michigan, Estados Unidos

Caminhe e explore esta bonita região da cidade que é cercada de belos prédios construídos em tijolos avermelhados e em estilo colonial britânico. É possível conhecer bonitas igrejas, parques, praças, jardins coloridos, além de importantes prédios públicos. A área também tem bom comércio, com lojas, bares, restaurantes e cafés.

Parque Presque Isle

Peter White Dr., Marquette, Michigan, Estados Unidos

Levando o turista a um delicioso contato com o meio ambiente, este parque é repleto de trilhas, lagos, parquinhos, quadras de esporte e outras atrações que permitem relaxar, respirar ar puro e divertir-se em família. Oferece possibilidades de praticar esportes aquáticos nos lagos da área, além de canoagem e pedalinhos.

Dicas Extras

Parque de Esculturas Lakenenland

2800 State Highway M28 E, Marquette, Michigan, Estados Unidos

Idealizado e construído pelo criativo artista Tom Lakenen, este impressionante parque mistura artes com natureza, em uma combinação repleta de criatividade e ar puro. Por meio de trilhas espalhadas pelo terreno, os visitantes exploram a floresta que é adornada com dezenas de esculturas feitas de diferentes materiais. A interação entre as peças e o ambiente é interessante e merece ser explorada.

Centro de História Regional de Marquette

145 W Spring St, Marquette, Michigan, Estados Unidos

Para compreender o passado da região dos Grandes Lagos e sua importância para as tribos originárias, visualizar o período de colonização, passando pela industrialização do Canadá e dos Estados Unidos até os dias de hoje, este museu é peça fundamental. Conta com exposições curiosas e interativas que mostram o desenvolvimento da região ao longo dos séculos.

O que levar

Nos meses de verão, faz bastante calor na em Marquette, por isso, use protetor solar. Para explorar a região, sapatos confortáveis e um casaco para a noite são fundamentais. O inverno é rigoroso, portanto, inclua roupas quentes, acessórios para o frio e protetor labial.

Casaco para a noite

Sapatos confortáveis

Protetor solar (verão)

Acessórios para o frio (inverno)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você