voe com

Marabá

Explore e descubra as belezas de Marabá

Cidade do Pará guarda inúmeros encantos naturais e históricos

 Localizada no coração do Pará, Marabá é dono de incríveis paisagens, ao longo do encontro entre dois grandes rios que a cortam: o Tocantins e o Itacaiúnas.

A colonização do local, entre povos nativos, europeus e migrantes de outros estados brasileiros, é refletida no estilo arquitetônico da cidade, que ainda guarda casarões antigos, do começo do século passado.

A praia do Tucunaré é parada obrigatória no amanhecer ou fim de tarde. Ela conta com bares, restaurantes e pontos de observação.

Para mergulhar de cabeça na história da região, é preciso fazer uma visita à Fundação Casa da Cultura de Marabá, que conta com cinco setores diferentes, que incluem geologia, antropologia e botânica.

Em uma caminhada pelo centro histórico, depara-se com o estilo cativante de prédios antigos, como o Palacete Augusto Dias, que já foi sede do poder legislativo da cidade.

Para finalizar o passeio pela cidade conhecida como “terra da castanha”, seja para um piquenique ou para um passeio com crianças, o Parque Zoobotânico de Marabá é a pedida para quem deseja conhecer alguns dos animais mais curiosos da nossa fauna.

O local abriga mais de 200 espécies de animais e ainda oferece visitas guiadas e trilhas ecológicas, onde dá para ver de perto belos exemplares de nossa flora.

Com uma rede de hotelaria pequena, as melhores opções de hospedagem estão em Imperatriz, que fica a 230 km.

O Aeroporto João Correa da Rocha (MAB) serve a região.

Onde Ficar
Ibis Imperatriz
Ibis Imperatriz

Ibis Imperatriz

Avenida Getulio Vargas - 1779
Stay Inn Hotel
Stay Inn Hotel

Stay Inn Hotel

Avenida Bernardo Sayao - Maranh√£o Novo
Onde Comer

Tertulia Churrascaria

Rodovia BR-230, s/n, Marabá, Pará, Brasil

Com opções de bufê e uma boa oferta de pratos típicos da região, o restaurante é um ótimo custo-benefício. Os pratos de mais saída são o leitão na brasa e o carneiro.

Churrascaria e Cervejaria Pôr do Sol

Avenida Marechal Deodoro, 1.414, Velha Marabá, Marabá, Pará, Brasil

Com vista privilegiada para o Rio Tocantins, em um dos pontos mais agitados da orla, a churrascaria também serve pizzas e almoços. O local é muito procurado nos fins de tarde por turistas que desejam ter uma refeição enquanto assistem à luz cair sob as águas do rio.

Domani Restaurante

Avenida Marechal Deodoro, 136, Velha Marabá, Marabá, Pará, Brasil

Também localizado na orla do Rio Tocantins, o Domani Restaurante tem ambiente agradável, com música ao vivo e cardápio recheado de delícias, como frutos do mar, peixes de água doce e salgada e pratos da culinária local. Costuma ficar agitado aos finais de semana.

Onde Ir

Praia do Tucunaré

Ilha no Rio Tocantins, acesso de barco pela Avenida Marechal Deodoro (orla)

A Praia do Tucunaré, no meio do Rio Tocantins, é uma das praias mais charmosas da região. A vista da cidade, a partir da ilha, é bacana, principalmente nos finais de tarde.

Fundação Casa da Cultura de Marabá

Rua Trezentos e Dois Folha 30, Quadra 01, s/n, Vila Militar Presidente Médice, Marabá, Pará

Esse importante polo de pesquisa local conta com cinco áreas diferentes: antropologia, arqueologia, botânica, zoologia e geologia. É possível explorar a história e a riqueza do passado, sob o ponto de vista dessas diferentes áreas de estudo. Guarda artigos de civilizações antigas, bem como inúmeros exemplares de animais e plantas.

Fundação Zoobotânica de Marabá

Rodovia BR-155, km 09, sentido Parauapebas, Marabá, Pará

Essa reserva ambiental busca resgatar e preservar animais da região. São mais de 200 espécies e flora bem preservada. O local é um gostoso passeio aos finais de semana e em família. Há visitas guiadas e trilhas ecológicas. O local também abriga animais que estão em risco de extinção.

Passeio de Barco

Passeio de Barco Pelo Rio Tocantins

Avenida Marechal Deodoro, orla do rio, Velha Marabá, Marabá, Pará

Uma boa dica para conhecer um dos maiores rios do Brasil é pegar uma das embarcações que ficam ancoradas na orla do Rio Tocantins. Dá para avistar animais selvagens e, na volta, descer um pouco na Praia do Tucunaré para aproveitar o pôr do sol.

O que levar

Leve roupa de banho, para nadar nos rios e praias de água doce, protetor solar e repelente. Caso vá fazer trilhas, leve sapatos específicos.

Protetor solar
Roupa de praia
Repelente
Tênis para trilha

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você