Maputo

Encante-se com as atrações da incrível Maputo

Capital do Moçambique compartilha parte de sua história com o Brasil e guarda belezas incríveis em sua região

Maputo, a capital de Moçambique, é uma das cidades mais importantes dentro do mundo lusofônico. As ruas misturam diversos estilos arquitetônicos, trazendo fortes influências do estilo neocolonial português, juntamente com o Art Déco e Bauhaus. Modernos edifícios têm surgido na capital nas últimas décadas, propondo uma modernização da área.

Entre esta charmosa mistura, vale explorar o Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, uma construção do final do século 18, que abriga em seu interior armas, canhões e vários objetos que ajudam a contar o processo de colonização da cidade e do país. Além disso, diversas exposições mostram a cronologia de Moçambique ao longo dos séculos e suas mudanças.

Com sua arquitetura modernista e elegantes vitrais espalhados por todos os cantos, que trazem uma iluminação espetacular para o interior do prédio, a Igreja de Santo António da Polana é uma das construções que vale sua visita. Além disso, é cercada de parques, lojas e outros estabelecimentos que merecem ser explorados.

A Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo, popularmente chamada de FEIMA, é um dos locais mais interessantes para se conhecer na cidade. Trazendo belos exemplares da cultura e das tradições locais, ainda é possível experimentar as delícias da cozinha de Maputo, assim como uma infinidade de belas flores, plantas e artigos de decoração.

Completando seu roteiro pela capital de Moçambique, não perca a oportunidade de visitar o Museu de História Natural, com um grande acervo sobre a fauna e flora do país e do continente, além de setores sobre física e geologia. Ideal para quem está com crianças e adolescentes.

Distante 155 km da capital, vale a pena fechar um pacote de um ou dois dias em um sensacional safári pela Reserva Especial de Maputo, onde você poderá conhecer os mais formidáveis animais da selva africana, como leões, zebras, elefantes, girafas e várias outras criaturas em seus habitats naturais.

Vale lembrar que a maneira mais fácil de chegar à cidade é por meio do Aeroporto Internacional de Maputo (MPM).

Onde Ficar
Hotel Avenida
Hotel Avenida

Hotel Avenida

Av Julius Nyerere, 627
Radisson Blu Hotel & Residence, Maputo
Radisson Blu Hotel & Residence, Maputo

Radisson Blu Hotel & Residence, Maputo

Avenida Marginal 141
Afrin Prestige
Afrin Prestige

Afrin Prestige

Rua Ngungunhane 56
Featured Image
Featured Image

Polana Serena Hotel

Avenida Julius Nyerere 1380
VIP Executive Suites Maputo Hotel
VIP Executive Suites Maputo Hotel

VIP Executive Suites Maputo Hotel

Avenida M√°rtire de Machava, 1309
Featured Image
Featured Image

Cardoso Hotel

Ave Martiers De Mueda 707 Box
Onde Comer

Zambi

Av. 10 de Novembro 8, Maputo, Moçambique +258 84 339-2624

O Zambi é um dos melhores restaurantes da cidade para comer frutos do mar, preparados com as melhores receitas portuguesas. Os pedidos são servidos em bonitas apresentações e contam ainda com os temperos mais deliciosos do país africano, que dão um sabor especial aos pratos trazidos pelos imigrantes europeus.

Saiba Mais

Bel Piatto

Rua da Argélia 28 esquina Av. Julius Nyerere, Maputo, Moçambique +258 84 457-3747 / +258 21 491 130

Com as melhores massas da cozinha italiana na capital, o Bel Piatto conta com um elegante e bem decorado ambiente, boa carta de vinhos e um excelente atendimento. O menu vem recheado de suculentas massas, preparadas com bons molhos, além de pizzas crocantes e acompanhamentos primorosos. Ideal para reunir a família.

Piri-Piri

Av. 24 de Julho 14, Maputo, Moçambique +258 82 487-1210 / +258 21 492 379

O tradicional churrasco português é servido no Piri-Piri, que traz em seu cardápio uma grande variedade de pratos e acompanhamentos saborosos. O carro-chefe do estabelecimento é o frango piri-piri, servido com um molho apimentado delicioso. Conta com bom atendimento e ótimas opções de bebidas.

 

Onde Ir
Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, Maputo, Moçambique.
Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, Maputo, Moçambique.

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição

Rua Marquês de Pombal, Maputo, Moçambique

Aventure-se por esta antiga fortaleza construída pelos colonizadores portugueses no final do século 18. Usada como um dos principais pontos de defesa da cidade, hoje guarda em seu interior peças importantes, que ajudam a contar o passado colonial e de conflitos de Maputo e do país. Oferece exposições extras sobre os costumes e o desenvolvimento da nação.

Igreja de Santo António da Polana, Maputo, Moçambique.
Igreja de Santo António da Polana, Maputo, Moçambique.

Igreja de Santo António da Polana

Av. Armando Tivane 1701, Maputo, Moçambique

Com sua impressionante arquitetura moderna, a igreja é um dos edifícios que mais se destaca na cidade. O interior é de incrível beleza e é iluminado por esplendorosos vitrais incrustados nas paredes do templo. Cercada por parques, lojas, restaurantes e cafés que valem sua visita.

Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo, Moçambique.
Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo, Moçambique.

Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo

Av. Mártires da Machava, Maputo, Moçambique

Para uma experiência completa nos sabores, aromas e cores da cultura local, você precisa conhecer esta incrível feira, que reúne diversos expositores locais, dos mais diversos segmentos. Além da agradável área verde da Feira, o visitante pode apreciar, também, roupas, tecidos, objetos de decoração, provar comidas típicas, além de conhecer uma infinidade de flores e plantas bem bonitas.

Dicas Extras

Museu de História Natural

Praça Travessia do Zambeze 104, Maputo, Moçambique

Um dos maiores e mais importantes museus da capital do país, conta com um rico e variado acervo sobre a história natural, com réplicas e fósseis de animais, além de artigos e artefatos arqueológicos que ajudam a entender a história das tribos originárias da região. Resgata a cultura pré-colonial, além de abrigar exposições sobre física, geologia e biologia.

 

Reserva Especial de Maputo

155 km do centro de Maputo, Moçambique

Feche um passeio por esta incrível área de preservação ambiental, que fica apenas 2h30 distante da capital. O local é um verdadeiro paraíso natural, com leões, elefantes, rinocerontes, zebras, macacos e vários outros animais vivendo livremente. O safári pela região é normalmente feito em bugues e permite um contato incrível com o meio ambiente.

 

O que levar

Não deixe de levar uma bota confortável e roupas para safári, além de chapéu, protetor solar e repelente, assim você poderá explorar a cidade e a natureza exuberante da região sem preocupações.

Protetor solar

Roupa de safári

Bota confortável

Repelente

Chapéu

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você