Manzini

Viagem para Suazilândia: descubra o que fazer em Manzini

Conheça as melhores dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer na região de Manzini

A Suazilândia é um país localizado na África Meridional e a menor nação do Hemisfério Sul, com cerca de 1.200 milhão de habitantes. Em sua paisagem predominam os planaltos cobertos por savanas e pastagens; não há saída para o mar.

O aeroporto mais importante da localidade é o King Mswati III International Airport (SHO), antes chamado de Sikhuphe International Airport, na cidade de Manzini, que faz fronteira com a província de Mpumalanga, na África do Sul.

O município tem como atração principal o Mercado Manzini, um típico mercado africano com artesanato regional, e o Bhunu Mall, o maior shopping center local. A cerca de 25 km de distância de Manzini, está Mbabane, a capital do país e onde fica o Sibebe Rock, a maior montanha de granito exposta do mundo, com cerca de 3 bilhões de anos. A capital também tem um mercado tradicional de visita obrigatória, o Tradicional Mercado de Artesanato Suazi.

No Vale Ezulwini estão as principais atrações do pequeno país. A localidade está distante 12 km de Mbabane e 19 km de Manzini. Destaque para a Reserva Natural da Vila Cultural de Mantenga, uma verdadeira aldeia africana, além das Cataratas de Mantenga, as cataratas mais famosas da Suazilândia. O Santuário de Vida Selvagem de Mlilwane abriga planícies, montanhas de granito e trilhas em meio a animais ao longo dos seus 4.560 hectares.

O Parque Memorial King Sobhuza II é um memorial em respeito ao rei Sobhuza II, responsável pela independência do país em 1968. Outro ponto para ser visitado é o Museu Nacional Suazilândia, com exposições sobre a pré-história e cultura do país, e a Fábrica de Velas Suazi, para comprar velas coloridas com temas africanos, que são produzidas no local e exportadas para mais de 20 países.

Onde Ficar
Onde Comer

Ramblas Restaurant

Mantsholo Road, Golf Course, Mbabane, Suazilândia +268 2404-4147

O Ramblas Restaurant é especializado na cozinha internacional e em pratos à base de frutos do mar frescos. Com menu eclético, tem opções elogiadas, como o frango ao curry, o filé de frango Cordon Bleu, o filé mignon, lasanha e pizza. Suas avaliações são as melhores possíveis, tanto no quesito qualidade quanto em atendimento.

Saiba Mais

eDladleni Swazi Restaurant

Luphohlo Road, Mbabane, Suazilândia +268 7618-4103

Especializado na cozinha africana, o eDladleni Swazi Restaurant é o principal restaurante de Suazilândia em gastronomia suázi (grupo étnico Bantu que habita a África Meridional). A intenção do estabelecimento é difundir os sabores e nutrientes dos ingredientes do país. Ele já recebeu elogios do rei e de muitas autoridades governamentais.

Saiba Mais

The Calabash Continental Restaurant

Ezulwini Valley, Suazilândia +268 416-1187

Considerado um dos melhores restaurantes da Suazilândia, o The Calabash Continental Restaurant é voltado às cozinhas austríaca, alemã e suíça. Sua carne é bastante elogiada, assim como os vinhos franceses encontrados em sua carta. Os pratos indicados pela casa são o kassler-rippchen e o eisbein grelhado.

Saiba Mais
Onde Ir
Sibebe Rock, Suazilândia.
Sibebe Rock, Suazilândia.

Sibebe Rock

Sibebe, Mbabane, Suazilândia

A 10 km de distância do centro de Mbabane, encontra-se a Sibebe Rock, a maior montanha de granito exposta do mundo. A formação rochosa, com cerca de 3 bilhões de anos, chega a 1.488 m de altura e cobre cerca de 16.500 hectares. Não é fácil escalar essa laje vulcânica; é necessário seguir a trilha Sibebe Hiking Trails, sozinho ou com acompanhamento de um guia. O complexo que abriga o pico conta ainda com flores e bananas silvestres, além de pássaros, como o urubu-chacal e o pica-pau, bem como grutas e cachoeiras.

Reserva Natural da Vila Cultural de Mantenga, Suazilândia.
Reserva Natural da Vila Cultural de Mantenga, Suazilândia.

Reserva Natural da Vila Cultural de Mantenga

Ezulwini Valley, Suazilândia

No Reserva Natural da Vila Cultural de Mantenga é possível conhecer uma autêntica aldeia africana suázi, experimentar seu estilo de vida, dançar ao ritmo de um tambor africano e até mesmo entrar em uma casa típica habitada por uma família do grupo étnico. Na reserva natural está também as intactas Mantenga Falls, as cataratas mais conhecidas e de maior volume de água da Suazilândia. O parque abriga ainda trilhas para caminhadas, um local para observação de pássaros e espaços para piquenique.

Mercado Manzini

Manzini, Suazilândia

O Mercado Manzini é a atração mais popular da cidade. O lugar abriga artesãos tradicionais locais e de todo o país. A curiosidade é que a maioria das barracas pertence a mulheres, que vendem os produtos manufaturados produzidos em suas aldeias, como cerâmica tradicional, bordados, peças de madeira entalhadas à mão e o produto característico da Suazilândia, os cestos de palha. No mercado, também há medicamentos caseiros.

Outras Atrações

Parque Memorial King Sobhuza II

Ezulwini Valley, Lobamba, Suazilândia

Parque Memorial King Sobhuza II é um memorial em homenagem ao rei Sobhuza II, respeitado por liderar a independência da Suazilândia em 1968. O símbolo maior do local é uma estátua de bronze de 3 m de altura do rei, além do seu mausoléu. O complexo ainda abriga um museu com alguns de seus pertences.

Fábrica de Velas Suazi

Malkerns Valley, Suazilândia

Fábrica de Velas Suazi é tanto uma fábrica importante de velas quanto um mercado de artesanato, onde é possível ver os artesãos fabricando velas coloridas com temas africanos e encontrar, por exemplo, pequenas esculturas de animais selvagens das savanas.

O que levar

O verão na região de Manzini e Mbabane é quente pela manhã com temperatura amena à noite. Roupas leves devem dividir a mala com algum agasalho e casaco corta-vento. Protetor solar e repelente são sempre importantes no continente africano. No inverno, camisetas podem ser úteis, já que o frio pela manhã não é tão intenso, mas as roupas pesadas devem fazer parte da bagagem, juntamente com capa de chuva, calçado esportivo, mochila e garrafa de água para caminhar pelos parques.

Agasalho e casaco corta-vento

Calçado esportivo, mochila e garrafa de água

Protetor solar e repelente

Roupas leves

Roupas pesadas

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você