Manta

Se aventure por Manta e se surpreenda com atividades em meio à natureza

Praias magníficas se encarregam de atrair os primeiros visitantes à ilha

A cidade portuária de Manta, no Equador, é refúgio em meio às belas paisagens da ilha, banhada pelo Oceano Pacífico. Anualmente, a região recebe turistas do mundo todo, que desembarcam no Aeroporto Internacional Eloy Alfaro (MEC), tido também como importante base militar.

No coração da cidade, o visitante encontra praias mais calmas, sentindo a brisa do mar em sintonia com os sombreiros diante do descanso tão procurado. No entorno, toda estrutura de um município pronto para atender a alta temporada, com reservas ambientais, restaurantes, mercados, bares e espaços recreativos.

A região tornou-se conhecida como eixo Manta-Manaus, num projeto que liga o norte do Brasil com o Equador, para que produtos brasileiros cheguem com redução de até 10 dias em relação ao transporte pelo Canal do Panamá, que faz parte da atual rota.

Um dos importantes cartões-postais de Manta é o museu arqueológico do Banco Central. Lá, o turista aprende sobre arte colonial pré-colombiana e arte contemporânea. A exposição conta com rico acervo de esculturas, pinturas, utensílios e todos os tipos de objetos e peças de arte dos primeiros colonos.

Outro lugar que chama atenção é o Mercado de Pescados do porto, onde se encontra uma infinidade de frutos do mar, como se fosse uma feira livre, só que de peixes, lagostas, mariscos e outros. Para os cidadãos de Manta, essa é uma maneira honesta de ganhar a vida e, claro, sinônimo de orgulho, já que o famoso mercado é notícia nos principais veículos de comunicação.

O município equatoriano concentra muitas atividades ao ar livre e os esportes mais radicais estão na praia Ocean Freaks. As pipas, que seguram as pranchas de flysurf, colorem os céus e levam diversão aos turistas. Agências especializadas também levam você para conhecer as belezas do fundo do mar em um mergulho inesquecível.

Manta muitas vezes é o destino de quem quer conhecer praias como El Murciélago, a mais popular e bem-cuidada do arquipélago.

Onde Ficar
Hotel Mar Azul
Hotel Mar Azul

Hotel Mar Azul

Calle 22 entrando por la Flavio Reyes y - avenida 12 (barrio El Murciélago)
Featured Image
Featured Image

Hotel Oro Verde Manta

Calle 23, Av. Malecon
Hotel Perla Spondylus
Hotel Perla Spondylus

Hotel Perla Spondylus

Avenida 3 y Calle 15
Onde Comer

Restaurante Martinica

Cdla. Umina # 2 | Mz I, Lote 1, Vía a Barbasquillo, Manta, Manabí, Equador +593 5 266-9035

A cozinha internacional caprichada e o ambiente aconchegante são os destaques do restaurante. Eleito pelos locais e turistas como um dos melhores da cidade, o Martinica tem em seus pratos favoritos os frutos do mar típicos da região. A casa funciona durante os horários de almoço e jantar.

Saiba Mais

Picanteria El Marino

Malecon de Tarqui & Calle 110 | Frente Redondel Playita Mia, Manta, Manabí, Equador +593 5 238-2071

Na Picanteria, você pode experimentar pratos típicos da costa equatoriana, como camarão à milanesa, arroz de caranguejo, ceviche e peixe à milanesa, todos com acompanhamentos que os tornam únicos. Aproveite a oportunidade para se aprofundar nos costumes locais.

El Faro

Avenida 7 y Calle 20, Manta, Manabí, Equador +593 5 262-0316

Com sabores mágicos e elegância, o El Faro funde a cozinha equatoriana com as demais sul-americanas. É o local ideal para ir com grupo de amigos ou família e experimentar pratos como peito de frango assado no molho de azeitona, lombo fino gratinado, filé mignon, saladas e a sobremesa mais popular: o tiramisú de baunilha.

Saiba Mais
Onde Ir
Reserva Pacoche
Reserva Pacoche

Reserva Pacoche

Ruta del Spondylus, Vía San Mateo, E15S, km 582, Manta, Manabí, Equador

Para quem ama os animais e é apaixonado pela natureza, a Reserva Pacoche é imperdível. Protegendo mais de 5 mil hectares da floresta costeira equatoriana do Pacífico, possui paisagens belíssimas e é habitat de centenas de animais, desde aves até esquilos, macacos e tartarugas. O mais indicado a turistas é que a reserva seja explorada com um guia, para maior segurança e chance de encontrar os animais sem espantá-los.

Museu do Banco Central, Manta, Equador.
Museu do Banco Central, Manta, Equador.

Museu do Banco Central

Malecon de Manta | near Calle 20, Manta, Manabí, Equador

Se você quer aprender sobre as culturas pré-colombianas e a história local, este é o passeio perfeito. Situado bem no coração de Manta, o Museu do Banco Central possui um acervo de artefatos antigos incríveis. Uma ótima dica para conferir em família durante os dias mais chuvosos ou nublados.

Saiba Mais

Malecón Escénico

Playa El Murcielago | Playa Tarqui, Manta, Manabí, Equador

Localizado no calçadão da praia de El Murciélago, o Malecón Escénico é um centro de compras cheio de atrativos para todos os gostos. Vale muito a pena separar uma tarde para fazer esse agradável passeio, adquirir algumas lembrancinhas para voltar de malas cheias e se deliciar nos bares e restaurantes que ficam ali, em frente à praia.

Saiba Mais
O que levar

Para viajar para Manta, independentemente da época do ano, tenha sempre na mala:

Boné

Garrafa de água

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas frescas

Tênis confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você