Mannheim

Viagem a Alemanha: o que fazer em Mannheim

Localizada no sudoeste da Alemanha, Mannheim é conhecida como o local onde foram inventados a bicicleta e o automóvel

Mannheim é uma adorável cidade do sudoeste Alemão. Às margens dos rios Reno e Necker, ela chama atenção por suas diferentes atrações e é atendida pelo Aeroporto da Cidade de Mannheim (MHG).

Fernmeldeturm, em Mannheim.
Fernmeldeturm, em Mannheim.

Um dos símbolos da cidade é a Torre de Água, a Wasserturm, que lança água a 60 metros de altura e está localizada na Friedrichsplatz, a principal praça da cidade.

O Palácio de Mannheim é outro ponto de interesse local e é considerado um dos maiores palácios em estilo barroco de toda a Europa.

Para observar a cidade do alto, é possível subir na Fernmeldeturm Mannheim, uma torre de telecomunicações moderna, com quase 220 metros de altura, que possui um deck de observação que permite ver Mannheim do alto.

Essa é a melhor forma de encerrar uma visita a esta pitoresca cidade alemã.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Leonardo Royal Hotel Mannheim

Augustaanlage 4-8
Radisson Blu Hotel, Mannheim
Radisson Blu Hotel, Mannheim

Radisson Blu Hotel, Mannheim

Quadrant Q7, 27
IntercityHotel Mannheim
IntercityHotel Mannheim

IntercityHotel Mannheim

Schlossgartenstr. 1 - Ecke L13
Featured Image
Featured Image

Leonardo Hotel Mannheim City Center

N6, 3
Featured Image
Featured Image

Maritim Hotel Mannheim

Friedrichsplatz 2
Featured Image
Featured Image

Mercure Hotel Mannheim am Friedensplatz

Am Friedensplatz 1
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Mannheim City

C7, 9-11
Onde Comer

Gasthaus Zentrale

N4 15, 68161 Mannheim, Alemanha

O Gasthaus Zentrale serve comida tipicamente alemã, em um ambiente super acolhedor. No local são servidos  pratos como Flammenküchen, Bratkartoffeln e o tradicional joelho de porco. Há uma boa seleção de cervejas na casa e um serviço muito elogiado nas avaliações.

Grimminger

Eberbacher Str. 38, 68259 Mannheim, Alemanha

A Grimminger é uma rede de padarias que existe por toda Mannheim em diversas locações. Aqui são servidas diferentes bebidas quentes, como chás e cafés, além de sanduíches leves e também deliciosos exemplares da confeitaria alemã, como o strudel de maçã.

Gluck & Verstand

G7 17, 68159 Mannheim, Alemanha

Com um ambiente descontraído, o Gluck & Verstand é ideal para reuniões de amigos e famílias. O carro-chefe da casa é o Flammenküchen, uma espécie de pizza feita com massa bem fina.

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio de Mannheim.
Palácio de Mannheim.

Palácio de Mannheim

Bismarckstraße, 68161 Mannheim, Alemanha

Erguido entre 1720 e 1760, o local funcionou como residência para a realeza e hoje é utilizado pela Universidade de Mannheim e também abriga um museu. Algumas das habitações e salões do palácio, como a biblioteca, estão completamente preservados e permitem uma viagem até o passado.

Saiba Mais

Torre de Água

Friedrichspl., 68161 Mannheim, Alemanha

A Torre de Água fica no centro de um imponente jardim público de Mannheim e lança água a uma altura de 60 metros. Agradável especialmente durante o verão, o local é um verdadeiro ponto de encontro a cidade e um convite a entrar em contato com a natureza em uma das cidades mais importantes da Alemanha

Galeria de Arte de Mannheim

Friedrichspl. 4, 68165 Mannheim, Alemanha

Quem deseja conhecer um pouco da arte alemã pode visitar a Galeria de Arte de Mannheim, que abriga uma vasta coleção de artes plásticas produzidas entre os séculos XIX e XX e de artistas como Van Gogh e Manet. O edifício que abriga a galeria foi fundado em 1909 e possui uma interessante arquitetura, além de um curioso jardim de esculturas.

O que levar

Mannheim está localizada em uma das regiões mais quentes da Alemanha, por isso, não é necessário levar casacos muito pesados para lá. Protetor solar e calçados confortáveis são altamente recomendáveis para quem quer explorar a cidade a pé.

Sapatos confortáveis
Protetor solar
Casaco leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você