Manila

Veja as melhores atrações para conhecer em Manila

Capital das Filipinas mescla rico passado histórico com atrações divertidas para toda a família

A capital das Filipinas, Manila, é uma das cidades com a maior densidade populacional do planeta. Com origem datada no ano de 1200, foi oficialmente fundada em 1500, tornando-se colônia espanhola no mesmo século até cair sobre domínio americano, em 1898. A cidade ainda foi invadida por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. Tanta história mescla-se com um povo alegre, com forte tradição e cultura.

Pelas ruas de Manila, você poderá encontrar edifícios estonteantes, como a magnífica Catedral de Manila, resquício da colonização espanhola na região central, bem próximo de prédios como o Palácio do Governador e os interessantes e bonitos Museu e Igreja de Santo Agostinho.

Para além da área central, você não pode deixar de fora de seu roteiro uma visita ao Parque Oceânico de Manila, um colossal aquário de vidro, que permite que o visitante se sinta explorando o fundo dos mares e conhecendo as criaturas mais incríveis e exóticas das profundezas marinhas.

Já para curtir ar fresco e uma tarde de descanso sob a sombra ou uma caminhada, o Parque Rizal é a melhor pedida da capital filipina. Com belos gramados, lagos e jardins, abriga o Museu Espacial e Planetário além de um bonito jardim em estilo chinês.

O Museu Nacional traz a maior coleção de arte e história do país, com obras de artistas locais e internacionais, além de várias alas dedicadas a contar, por meio de objetos arqueológicos, fotos e pinturas, a trajetória das Filipinas.

Para fechar, você não pode perder o Forte de Santiago, construído pelos espanhóis, é um dos mais antigos complexos de fortificações da cidade. Importante em diversas guerras ao longo dos séculos, uma visita guiada ajuda a conhecer muito do passado do país e do continente asiático.

Vale lembrar que a maneira mais fácil de visitar a capital filipina é por meio do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (MNL).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

The Manila Hotel

One Rizal Park
Featured Image
Featured Image

Diamond Hotel Philippines

Roxas Blvd Cor Dr J Quintos
Featured Image
Featured Image

Pan Pacific Manila

M. Adriatico corner Gen. Malvar Streets
Featured Image
Featured Image

Century Park Hotel

599 Pablo Ocampo Sr St - Malate
Featured Image
Featured Image

Bayview Park Hotel Manila

1118 Roxas Boulevard - corner United Nations Avenue
Featured Image
Featured Image

Las Palmas Hotel

1616 A Mabini St., Malate
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel La Corona Manila

1166 M.H. Del Pilar St cor. Arquiza St - Ermita
Onde Comer

Spiral no Sofitel Philippine Plaza Manila

CCP Complex, Roxas Boulevard, Pasay, Manila, Filipinas, +63 2 832-6988

Um dos mais sofisticados restaurantes da cidade, o Spiral conta com um luxuoso ambiente que gira ao redor de uma magnífica escadaria em espiral. O cardápio traz pratos da refinada e saborosa gastronomia francesa, com boas carnes e frutos do mar. A carta de vinho é muito elogiada, assim como o atendimento.

Saiba Mais

The Aristocrat

432 San Andres Street, Malate, Manila, Filipinas +63 2 524-7671

Trazendo para seus clientes os pratos mais saborosos da cozinha filipina, o The Aristocrat conta com um ambiente requintado e aconchegante, atendimento de primeira e trabalha apenas com ingredientes frescos. Ideal para jantares em família e amigos com um dos melhores custos-benefícios da cidade.

Saiba Mais

Sky Deck no Bayleaf Hotel

Muralla esquina com Victoria Streets, Intramuros, Manila, Filipinas +63 2 318-5000

Com pratos de várias cozinhas da Ásia, como filipina, tailandesa, chinesa e japonesa, o Sky Deck opera dentro de um hotel da cidade. Conta com um cardápio contemporâneo, preparado com bons ingredientes e temperos especiais. Bom atendimento e diversidade de opções são pontos positivos.

Saiba Mais
Onde Ir
Parque Oceânico de Manila, Filipinas.
Parque Oceânico de Manila, Filipinas.

Parque Oceânico de Manila

Quirino Grandstand Luneta, Manila, Filipinas

O maior aquário do país guarda em seu interior dezenas de espécies de animais aquáticos, de diferentes biomas. É possível caminhar por túneis que passam por dentro dos tanques, com paredes de vidro, dando a sensação de caminhar debaixo d’água. Na área externa, os visitantes interagem com os animais, como focas e leões marinhos.

Catedral de Manila, Filipinas.
Catedral de Manila, Filipinas.

Catedral de Manila

Cabildo Cor Beaterio, Intramuros, Manila, Filipinas

Este magnífico templo construído durante o período de colonização espanhola, iniciado em 1521, chegou a ser destruído e reconstruído algumas vezes ao longo da história, devido a guerras e conflitos. Mesmo assim, mantém seu charme e imponência, sendo um dos prédios mais bonitos da cidade. Na mesma região, ainda é possível conhecer outros prédios históricos importantes, como o Palácio do Governador e o Museu e Igreja de Santo Agostinho.

Forte de Santiago, Manila.
Forte de Santiago, Manila.

Forte de Santiago

Gen Luna St, Intramuros, Manila, Filipinas

Conheça uma das mais antigas e importantes fortificações da cidade, construída pelo Império Espanhol, que desempenhou papéis importantes, tanto na Guerra de Independência Filipina, como na Segunda Guerra Mundial. O grande complexo militar vale ser explorado para conhecer mais sobre a história da cidade, país e até do continente.

Dicas Extras

Parque Rizal

Manila, Filipinas

Um dos maiores e mais importantes parques da cidade, é o destino ideal para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e diversão. Conta com belos gramados, encantadores jardins, além do Museu Espacial e Planetário. O local é incrível, especialmente para quem está viajando com crianças e adolescentes. Vale a pena ser explorado, assim como as ruas da região, com lojas e bons restaurantes.

Museu Nacional

Padre Burgos St., Manila, Filipinas

O maior e mais importante museu do país, guarda um rico e impressionante acervo de diversas coleções, estilos e períodos, que ajudam a contar a história e a vida artística do país. São pinturas e esculturas de artistas renomados do país e do mundo. Além disso, mantém importantes peças nacionais, como artefatos arqueológicos, documentos históricos e outros materiais.

O que levar

Não se esqueça de colocar em na mala o protetor solar e o chapéu, por conta do sol forte que faz na região durante todo o ano. Repelente, roupas leves e sapatos confortáveis também ajudam a explorar a cidade sem preocupações.

Sapato confortável

Repelente

Protetor solar

Chapéu

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você