Manchester, EUA

Ar puro e atividades em meio à natureza são chamarizes em Manchester

Reduto de importantes espécies da fauna e flora, economia sólida e um dos melhores lugares para se viver

Cercada por muito verde e uma bela vista, Manchester, no estado de New Hampshire, concentra diversas atividades ao ar livre. A charmosa cidade possui a segunda maior massa florestal dos Estados Unidos, com ulmeiros, bordo, carvalho e pinheiros, que concentram os olhares dos turistas mais atentos.

Manchester, New Hampshire.
Manchester, New Hampshire.

Lar de 500 espécies de animais, a região é composta por muitos rios, montanhas, vales, parques, além de museus, teatros, outlets, restaurantes e outras atrações. A Nova Inglaterra é a região certa para o visitante que busca relaxar e, ao mesmo tempo, se aventurar por um cenário repleto de belezas naturais.

No centro de Manchester, as margens largas do Rio Merrimack tornam a paisagem ainda mais exuberante. Nas proximidades, está um símbolo emblemático: a Amoskeag Manufacturing Company, fábrica têxtil que atingiu crescimento no século 19 e tornou-se uma das maiores do mundo.

No entanto, as dificuldades em se adaptar a um mercado de constantes mudanças fizeram com que a empresa entrasse em crise. Os antigos moinhos abrigam hoje escritórios, restaurantes, empresas de software, filiais de faculdades locais, estúdios de arte e o Museu Millyard.

Quando estiver em Manchester, reserve um dia para prestigiar o belíssimo Palace Theatre, centro de artes cênicas que mantém programa para jovens e adolescentes, produzindo seus próprios espetáculos e recebendo peças aclamadas.

O divertido Centro de Ciências SEE também é ótima opção para adultos e, principalmente, crianças. O local foi criado para promover a compreensão, o prazer e as conquistas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Exposições de Lego e demonstração de força, luz, eletricidade sonora e máquinas simples é o que torna esse passeio um tanto quanto especial.

Não deixe de visitar as importantes obras do Museu de Arte Currier e a faculdade de artes criativas Instituto de Arte de New Hampshire.

Lembrando que a cidade é atendida pelo Aeroporto Regional de Manchester-Boston (MHT).

Onde Ficar
Onde Comer

Hanover Street Chophouse

149 Hanover St., Manchester, New Hampshire, Estados Unidos +1 603 644-2467

O restaurante, fundado em 2005, já se tornou um dos favoritos de Manchester, premiado diversas vezes. Seu menu oferece alguns dos melhores cortes de carne e os frutos do mar mais frescos da região, numa mistura de clássico e moderno.

Saiba Mais

KC's Rib Shack

837 2nd St., Manchester, New Hampshire, Estados Unidos +1 603 627-7427

Esse é o restaurante favorito para quem gosta do típico churrasco americano, conhecido por BBQ. Seu prato principal é costela defumada temperada com receita própria, cortada e preparada na churrasqueira na hora.

Saiba Mais

Red Arrow Diner

61 Lowell St., Manchester, New Hampshire, Estados Unidos +1 603 626-1118

Red Arrow é uma lanchonete que oferece o melhor da cultura americana. Pela manhã, o destaque é o café da manhã à base de ovos, pães e bacon. No almoço, pratos prontos, como o clássico mac and cheese. Diversas opções de lanches de hambúrgueres são servidas durante o jantar, além das incríveis sobremesas.  Devido à popularidade do restaurante, o Red Arrow abriu outras sedes em Concord, Londonderry e Milford, e todas as unidades funcionam 24 horas por dia.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu de Arte Currier.
Museu de Arte Currier.

Museu de Arte Currier

150 Ash St., New Hampshire, Estados Unidos

O Currier apresenta pinturas europeias e americanas, artes decorativas, fotografias e esculturas, incluindo obras de Picasso, Monet, O’Keeffe, Wyeth e LeWitt, com exposições, passeios e programas durante todo o ano. O museu também oferece passeios (de reserva obrigatória) para a Zimmerman House, projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright. Também é possível participar de workshops e aulas para crianças e adultos. Você pode conferir o calendário de atividades no site do Currier.

Saiba Mais
Palace Theatre.
Palace Theatre.

Palace Theatre

80 Hanover St., New Hampshire, Estados Unidos

O Palace Theatre é um centro de artes cênicas sem fins lucrativos que abriga sua própria companhia de teatro profissional, além de programas para jovens e adolescentes. Sua arquitetura é antiga, porém muito bem conservada, e possui o total de 890 assentos. O teatro oferece espetáculos que se enquadram em uma das três categorias: eventos que são produzidos pelo Palace, eventos que são apresentados pelo Palace e eventos que são realizados no Palace por grupos externos que alugam o espaço. Confira a agenda no site.

Saiba Mais

Parque Livingston

244 Hooksett Rd., New Hampshire, Estados Unidos

O parque é o sossego no meio da cidade. Além de trilha de caminhada ou corrida, possui campos de beisebol, futebol, dois playgrounds e espaço para piquenique. Parque Livingston é acessível, bem cuidado, com muita natureza, água e pássaros, perfeito para tornar seu dia mais tranquilo.

O que levar

Como toda cidade de New Hampshire, Manchester costuma ser ensolarada, mas com temperaturas mais amenas dos que a do Brasil. Para visitar a cidade com conforto, não esqueça de levar casacos e protetor solar.

Boné

Casaco corta-vento

Casacos grossos

Guarda-chuva

Luvas e gorro

Protetor solar

Roupas leves e frescas

 

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você