voe com

Manaus

Conheça Manaus, a capital da Amazônia

Construída no coração da floresta, cidade guarda importante beleza histórica e natural

Uma capital brasileira esculpida no meio da Floresta Amazônica: Manaus é diferente de qualquer outra cidade do Brasil.

Com rica tradição dos povos indígenas e um potente centro industrial, a Zona Franca de Manaus, a cidade é o destino certo para quem quer um gostinho da Amazônia e aproveitar pontos turísticos icônicos como o Teatro Amazonas, construído durante o auge do ciclo da borracha.

O Largo São Sebastião fica no Centro Histórico de Manaus.
O Largo São Sebastião fica no Centro Histórico de Manaus.

Outro importante ponto é o Palácio Rio Negro, um dos mais exuberantes edifícios da região, que já foi sede do governo e hoje abriga um rico centro cultural sobre a arte e a flora amazonenses.

Unindo o melhor da culinária e do artesanato manauara, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é outro ponto turístico importante.

O local abriga diversos produtores que vendem frutas e delícias típicas da região, em uma explosão gastronômica de impressionar qualquer turista. As lojas de artesanato trazem um charme extra e é o ponto ideal para comprar lembrancinhas e souvenirs.

Manaus - Encontro das Aguas
Manaus - Encontro das Aguas

Para fechar a visita a essa impressionante cidade, é quase obrigatório fazer um passeio de barco para ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

O espetáculo natural, que é declarado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, encanta todo mundo que se aventura para vê-lo. Durante esse passeio possível, entrar em contato direto com a Floresta Amazônica, além de avistar animais em seu habitat natural.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Manaus (MAO).

Onde Ficar
Go Inn Manaus
Go Inn Manaus

Go Inn Manaus

Rua Monsenhor Coutinho 560 - Centro
Hotel Intercity Manaus
Hotel Intercity Manaus

Hotel Intercity Manaus

Rua Professor Marciano Armond, 544 - Antiga Rua Belém
Blue Tree Premium Manaus
Blue Tree Premium Manaus

Blue Tree Premium Manaus

Av. Umberto Calderaro Filho, 817 - Adrianopolis
Featured Image
Featured Image

Ibis Manaus Distrito Industrial

Avenida Mandii 04
Onde Comer

Banzeiro

Rua Libertador, 102 - Nossa Senhora das Graças, Manaus, Amazonas

Com prêmios pela excelência em culinária regional, o Banzeiro é um dos mais populares restaurantes da capital amazonense. Com pratos que incluem peixes, carnes, camarões e até risotos, é uma boa escolha para comer bem por um preço justo. O ambiente é ideal para famílias e grupos de amigos.

Saiba Mais

Tambaqui De Banda - Teatro Amazonas

Rua José Clemente, 596, Manaus, Amazonas

Com vista para o esplendoroso Teatro Amazonas, o restaurante tem como especialidade pratos que utilizam especiarias da floresta junto com o tambaqui, um peixe tradicional dos rios da Amazônia. São diversas opções de pratos com o peixe, além de acompanhamentos preparados com o melhor tempero amazonense. E de brinde: uma vista incrível.

Saiba Mais

Cachaçaria do Dedé & Empório

Av. Coronel Teixeira, 5705, Ponta Negra, Manaus Amazonas

Dentro do Shopping Center Ponta Negra, essa cachaçaria oferece ampla carta de bebidas, que incluem cervejas artesanais amazônicas. É possível comprar embutidos, queijos e uma variedade de produtos para culinária. O local oferece lanches e petiscos saborosos e é ótima opção para ir em grupo.

 

Saiba Mais
Onde Ir
Manaus - Teatro Amazonas
Manaus - Teatro Amazonas

Teatro Amazonas

Praça São Sebastião, s/n - Centro, Manaus, Amazonasl

Inaugurado em 1896, o teatro foi planejado e construído durante o auge do ciclo da borracha no Brasil, período em que a região tornou-se uma das principais exportadoras mundiais de látex. Com decoração imponente, o teatro já recebeu artistas consagrados em mais de 100 anos de história. A cúpula, construída de cerâmicas esmaltadas e peças vitrificadas, em formato da bandeira do Brasil, é o principal cartão-postal da cidade.

Palacete Provincial

Praça Heliodoro Balbi, s/n - Centro, Manaus, Amazonas

Uma das edificações mais antigas de Manaus, erguida em 1875, abrigou por muito tempo o Quartel da Polícia Militar. Hoje, restaurado, ganhou destaque no município por abrigar mais de cinco museus dentro do seu terreno, entre eles a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som e o Museu Tiradentes.

Manaus - Mercado
Manaus - Mercado

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Rua dos Barés, 46 - Centro, Manaus, Amazonas

A edificação em estilo art nouveau teve como inspiração o Mercado Les Halles de Paris, França. No local, bem próximo ao cais e porto da cidade, vários comerciantes vendem raridades e especiarias da região amazônica. Diversas peixarias também oferecem rica seleção de peixes, dividindo as seções com artesãos e lojas de souvenirs.

Manaus - Encontro das Aguas
Manaus - Encontro das Aguas

Encontro das Águas

Saindo de Manaus, é possível ver o encontro entre as águas e correntes de dois importantes rios: o Solimões e o Negro. Com diferentes cores e composições, o encontro é um dos mais bonitos fenômenos naturais da região. Quando as águas finalmente se misturam, depois de vários quilômetros, os rios dão origem ao Rio Amazonas.

Comunidade indígena

Conheça um pouco mais da vida e da sabedoria dos povos da Amazônia indo até uma comunidade indígena nas proximidades da capital. Os povos Tukano e Desana estão abertos à visitação e recebem os turistas para explicar um pouco sobre sua cultura de modo geral. É possível contratar agências para fazer o passeio.

O que levar

É recomendado levar protetor solar e chapéus para se proteger do sol forte da Amazônia. Além disso, para evitar os mosquitos e doenças, é fortemente recomendado o uso de repelente e camisas manga longa.

Chapéu
Repelente
Protetor solar
Óculos de Sol
Camisas manga longa

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você