Malmö

Veja o melhor roteiro para explorar a cidade de Malmö

Terceira maior cidade sueca tem ruas bonitas, repletas de atrações divertidas para toda a família

A terceira maior e mais importante cidade da Suécia, Malmö conta com uma região metropolitana que ultrapassa 4 milhões de habitantes e guarda em suas elegantes ruas magníficas obras arquitetônicas, museus, parques e atrações imperdíveis, que irão conquistar toda a família.

Acessível por meio do Aeroporto de Malmö – Sturup Airport (MMX), ao chegar ao destino, não deixe de fora de seu roteiro uma visita à Torre Turning Torso, um edifício residencial em estilo neofuturista, que se tornou símbolo da cidade. Vale pelas fotos e pela arquitetura premiada.

Você pode atravessar a Ponte Oresund, considerada um marco da engenharia atual, liga a cidade à capital da Dinamarca, Copenhagen, por rodovias e linhas de trem. Você pode aproveitar para realizar uma viagem de um dia para o lado dinamarquês e explorar a cidade em uma city tour.

A Pequena Praça de Malmö é uma das regiões mais incríveis da cidade, principalmente para quem aprecia boa gastronomia. Cercada de edifícios construídos no charmoso estilo regional, é sede de deliciosos e suculentos restaurantes, das mais variadas gastronomias mundiais. Explorar a região é encontrar os sabores do planeta.

A majestosa Catedral de São Pedro ergue-se imponente na mancha urbana da cidade, elevando seu estilo gótico e neogótico para as alturas com suas impressionantes torres. Seu interior é iluminado por belos lustres e pelos magníficos vitrais que adornam suas janelas.

Relaxe em uma agradável tarde no Parque Kungs, um dos mais importantes da cidade. Com belos e bem cuidados gramados, lagos, pistas de corrida e bicicleta, parquinho, entre outras dezenas de atividades oferecidas, é ideal para famílias que buscam relaxar e recuperar as energias.

Completando seu roteiro, não perca o Castelo de Malmö, uma antiga fortaleza do século 16, que hoje abriga um incrível museu de arte e história. A visita guiada ao local ajuda a contar a história desta cidade e região, que um dia já fez parte do Reino da Dinamarca.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel, Malmö

Oestergatan 10
Featured Image
Featured Image

Scandic Kramer

Stortorget 7
Featured Image
Featured Image

Scandic Stortorget

Stortorget 15
Featured Image
Featured Image

Elite Hotel Residens

Adelgatan 7
Featured Image
Featured Image

Hotel Garden

Baltzarsgatan 20
Featured Image
Featured Image

Comfort Hotel Malmö

Carlsgatan 10
Featured Image
Featured Image

Clarion Collection Hotel Temperance

Engelbrektsgatan 16
Featured Image
Featured Image

Hotel Duxiana

Mäster Johansgatan 1
Featured Image
Featured Image

Quality Hotel the Mill

Amiralsgatan 19
Featured Image
Featured Image

Hotell Astoria

Grabroedersgatan 7
Featured Image
Featured Image

Teaterhotellet

Fersens väg 20
Featured Image
Featured Image

First Hotel Mortensen

Baltzarsgatan 45
Featured Image
Featured Image

First Hotel Jörgen Kock

Jörgen Kocksgatan 3
Featured Image
Featured Image

Good Morning+ Malmö

Stadiongatan 21
Onde Comer

Vollmers

Tegelgårdsgatan 5, Malmö, Suécia +46 40 57 97 50

Com sua decoração elegante e sofisticada, o Vollmers é um dos restaurantes mais procurados de gastronomia local. Deliciosos pratos da cozinha sueca e escandinava são servidos em elegantes apresentações. Conta com uma boa carta de vinhos e um atendimento de primeira.

Saiba Mais

Kin Long Restaurant

Rådmansgatan 1, Malmö, Suécia +46 40 611 94 04

O melhor do sabor asiático na cidade é servido no Kin Long Restaurant. Pratos da cozinha chinesa e tailandesa misturam-se para dar origem ao variado cardápio. O atendimento é muito elogiado pelos clientes, assim como a qualidade dos alimentos e do tempero.

Carnivore Steak House

Östra Förstadsgatan 24A, 211 31 Malmö, Suécia +46 40 10 40 10

O Carnivore Steak House traz uma vasta seleção dos melhores cortes de carnes, preparados em suculentos pratos, com ótimo tempero e no ponto que agrade ao cliente. Com uma equipe atenciosa e simpática, bons vinhos e deliciosas sobremesas, é o local perfeito para reunir amigos e familiares.

Onde Ir
Torre Turning Torso, Malmö.
Torre Turning Torso, Malmö.

Torre Turning Torso

Lilla Varvsgatan, 14, Malmö, Suécia

Este fantástico arranha-céu, assinado pelo arquiteto Santiago Calatrava, é um dos principais marcos e cartões-postais da cidade. Seu estilo neofuturista faz o prédio destacar-se dentre todos os demais. Uma visita à região rende boas fotos, além de exibir uma das obras primas da destacada arquitetura sueca.

Pequena Praça, Malmö.
Pequena Praça, Malmö.

Pequena Praça

Malmö, Suécia

Conhecida como a praça da gastronomia, esta região da cidade concentra inúmeros e deliciosos restaurantes, bares e cafés em seu entorno. A charmosa arquitetura local embala as refeições das mais variadas cozinhas de todo mundo, como escandinava, italiana, francesa, oriental, entre outros sabores que valem ser explorados.

Catedral de São Pedro, Malmö.
Catedral de São Pedro, Malmö.

Catedral de São Pedro

Goran Olsgaten, Malmö, Suécia

Um dos mais belos templos do país, esta impressionante catedral construída em estilo gótico e neogótico tem uma das mais bonitas arquiteturas da cidade. Suas torres destacam-se em meio às construções, assim como seu interior encanta a todos que a visitam. São bonitas obras de arte, candelabros e adornos espalhadas em suas alas.

Dicas Extras

Ponte Oresund e Visita à Dinamarca

Rodovia E20, Malmö, Suécia

Uma das obras primas da engenharia do século 21, esta formidável ponte conecta por meio de rodovia e ferrovia a cidade sueca de Malmö à capital dinamarquesa, Copenhagen. Criada de maneira em que a ponte “mergulha” em um túnel no meio do mar, proporciona uma das mais interessantes viagens. Além disso, o turista pode esticar o passeio e conhecer a capital da Dinamarca em um city tour de um dia.

Castelo e Museu Malmohus

Malmoehusvaegen 6, Malmö, Suécia

Visite esta impressionante fortaleza erguida para defender a cidade no século 16 e onde, hoje, opera um excepcional museu, que ajuda a compreender melhor o passado da região. Com um acervo grande, que envolve obras de arte e peças arqueológicas, é um dos mais interessantes museus para se conhecer em Malmö.

O que levar

Não deixe de levar um casaco para a noite, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis e roupas de meia estação são recomendados para que você aproveite os passeios sem preocupação.

 

Casaco

Roupas de meia estação

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você