Málaga

Descubra as melhores atrações de Málaga, na Espanha

Málaga é rica em belezas naturais e históricas

Málaga fica em Andaluzia, na Espanha. Importante destino turístico europeu, o distrito é privilegiado pela proximidade entre a montanha e o mar.

A região guarda importantes centros arqueológicos, como os resquícios de construções dos fenícios no Cerro del Villar.

Resquícios da época do Império Romano também podem ser vistos na região, como o Aqueduto San Telmo, que corta a cidade.

Outro ponto histórico é o Alcazaba, uma fortaleza antiga construída na época da ocupação árabe da Península Ibérica. A fortaleza impressiona com seus altos muros de pedra e rendem ótimo passeio, repleto de paisagens incríveis.

O Visual incrível de Málaga.
O Visual incrível de Málaga.

Bem perto dali, ainda dá para visitar as ruínas de um antigo Teatro Romano.

Na mesma área, dá para aproveitar e visitar o Castelo Gibralfaro, que é interligado à Alcazaba e de onde se tem uma vista que permite enxergar grande parte do distrito de Andaluzia.

Saindo em direção ao centro, você pode aproveitar para curtir o dia em uma das maravilhosas e paradisíacas praias, como a Playamar, La Malagueta e a Pedregalejo. Todas têm fácil acesso por transporte público.

 

No centro de Málaga, importantes e bonitos prédios, em diversos estilos arquitetônicos, chamam a atenção, como a Catedral de Málaga. Os amantes de arte irão adorar uma visita ao Museu Picasso, que conta com acervo de 285 obras.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Málaga-Costa do Sol (AGP), que fica no distrito de Churriana.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

TRYP M√°laga Alameda Hotel

Av de la Aurora, 25
Featured Image
Featured Image

NH M√°laga

Calle San Jacinto, 2
Featured Image
Featured Image

AC Hotel M√°laga Palacio by Marriott

Cortina Del Muelle 1
Featured Image
Featured Image

Sol Guadalmar

Moby Dick, 2 - Urbanization Guadalmar
Hotel Málaga Nostrum
Hotel Málaga Nostrum

Hotel M√°laga Nostrum

Calle Herman Hesse, No.17 - Poligono Industrial Guadalhorce
Onde Comer

Restaurante Amador

Calle Bandaneira, 6, Urb. El Atabal, Málaga, Andaluzia, Espanha +34 952 43 28 62

Para comer bem e ser presenteado com fantástica vista da cidade, você não pode deixar de visitar o Restaurante Amador, que traz o melhor sabor da gastronomia espanhola. Destaque para as elogiadas sobremesas.

Saiba Mais

El Tapeo de Cervantes

Calle Carcer, 8, Málaga, Andaluzia, Espanha +34 952 60 94 58

O Tapeo de Cervantes oferece o melhor da culinária mediterrânea, com bons cortes de carne, pratos à base de frutos do mar e tapas, preparados com primazia. Com ambiente descontraído, o restaurante é ótimo local para reunir a família e os amigos.

Saiba Mais

Café Central

Plaza Constitución, 11, Málaga, Andaluzia, Espanha +34 952 22 49 72

Com vista para uma das mais importantes praças da cidade, a Praça da Constituição, o Café Central é ponto de parada estratégico para quem explora o centro da cidade e precisa fazer uma refeição rápida. Os lanches rápidos, bebidas e sobremesas do local valem a pena e possuem preço camarada.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia La Malagueta.
Praia La Malagueta.

Praia de La Malagueta

Málaga Urban Centre, Málaga, Andaluzia, Espanha

Uma das mais badaladas e famosas praias da cidade, suas areias brancas e seu mar azul-turquesa excepcional ainda são coroados com agitada orla, repleta de restaurantes e bares. Muito frequentada durante a alta estação, La Malagueta é ponto de encontro de jovens e de famílias que buscam relaxar sob o sol da Espanha.

Alcabaza.
Alcabaza.

Alcazaba

Calle Alcazabilla, s/n, Málaga, Andaluzia, Espanha

Essa impressionante fortaleza foi construída durante o Emirado de Córdoba, que foi uma ocupação árabe da Espanha, no século XI. Alcazaba permite acesso às ruínas do antigo Teatro Romano.

Castelo Gibralfaro.
Castelo Gibralfaro.

Castelo de Gibralfaro

Camino Gibralfaro, s/n, Málaga, Andaluzia, Espanha

Bem próximo a Alcazaba está esse antigo castelo, também construído durante o período árabe da Península Ibérica. O local abriga uma exposição sobre a construção e suas diferentes fases ao longo do tempo. A vista de todo o distrito de Andaluzia é maravilhosa, principalmente ao pôr do sol.

Praia Pedregalejo

Málaga, Andaluzia, Espanha

Localizada em um dos mais antigos bairros de pescadores, conta com 1.200 metros de areia e águas mornas deliciosas. Sua orla também é bem agitada e oferece aos turistas bares, restaurantes, galerias de arte e casas noturnas.

Museu Picasso

Calle San Agustin, 8, Málaga, Andaluzia, Espanha

Com 285 obras de um dos artistas espanhóis mais famosos do mundo, esse museu cobre as diferentes fases de Picasso e ajuda a contar a história, não só do pintor, mas da própria Espanha. Ainda é possível apreciar as exposições temporárias, que trazem sempre novidades do mundo artístico e costumam ficar de três a seis meses em cartaz.

O que levar

Para aproveitar o melhor de Churriana e Málaga, leve roupa de banho, protetor solar, chapéu e sapato confortável para que você possa explorar a cidade tranquilamente.

Roupa de banho
Protetor solar
Chapéu
Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você