Mahé

Encante-se com o paraíso tropical da Ilha de Mahé

Maior ilha de Seicheles é repleta de praias magníficas, paisagens naturais preservadas e atrações para todas as idades

Colônia francesa de 1742 até 1814, quando foi conquistada por britânicos, a Ilha de Mahé é a maior e mais populosa de Seicheles, país da África que ganhou sua independência apenas em 1976.

Com quase 100 mil habitantes, guarda algumas das paisagens e parques naturais mais esplendorosos do continente, e é um destino maravilhoso para curtir as férias em grande estilo tropical.

Parque Nacional Morne Seicheles.
Parque Nacional Morne Seicheles.

Ao visitá-la, não deixe de divertir-se na Praia Petite Anse, uma das mais reservadas da ilha, que conta com um extenso mar que se desdobra em infinitos tons de azul. Suas areias brancas são um convite para lagartear ao sol, assim como para as crianças brincarem.

Já quem gosta de agito irá encontrar na Praia Beau Vallon, a mais famosa, uma ótima infraestrutura com bares, restaurantes e ondas que convidam para a prática de surfe, windsurfing e outros esportes aquáticos. Passeios de barco, veleiros e mergulhos também são ótimos de serem realizados por aqui.

A capital da ilha, a cidade de Victória, é cercada pelo esplendoroso Parque Nacional Morne Seicheles, uma área de montanhas, trilhas, esportes radicais e muita vegetação e fauna nativa.

Quem gosta de aventura não pode deixar de frequentar este incrível local, que ainda oferece a melhor vista de toda a ilha.

Já no Jardim Botânico Nacional de Seicheles, os turistas poderão encontrar uma incrível variedade de flores e plantas exóticas, algumas só existentes na região, além dos mais diversificados exemplares de biomas do planeta. É uma área deliciosa para percorrer e fazer piqueniques.

Completando sua viagem, não deixe de conhecer o Templo Hindu, um dos principais monumentos culturais da ilha, que guarda uma belíssima arquitetura e um interior repleto de maravilhosas obras de arte sagradas. Além de todas essas delícias, a ilha conta com passeios de balão, mergulho em alto mar, restaurantes impecáveis e hotéis que mais parecem um sonho.

O jeito mais fácil de chegar ao destino é por meio do Aeroporto Internacional de Seicheles (SEZ).

Onde Ficar
Banyan Tree Seychelles
Banyan Tree Seychelles

Banyan Tree Seychelles

Anse Intedance
The H Resort Beau Vallon Beach
The H Resort Beau Vallon Beach

The H Resort Beau Vallon Beach

Bel Ombre Road
Kempinski Seychelles Resort
Kempinski Seychelles Resort

Kempinski Seychelles Resort

Baie Lazare
Featured Image
Featured Image

Le Meridien Fisherman's Cove

Bel Ombre Rd
Constance Ephélia
Constance Ephélia

Constance Ephélia

Port Launay
Maia Luxury Resort & Spa
Maia Luxury Resort & Spa

Maia Luxury Resort & Spa

Anse Louis, Victoria - PO Box 722
Featured Image
Featured Image

AVANI Seychelles Barbarons Resort & Spa

Victoria
Onde Comer

La Grande Maison

East Coast Road, Mahé, Au Cap, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles +248 2 522 112

O La Grande Maison é um dos mais elegantes restaurantes da cidade. Ele mistura os sabores e as receitas da cozinha creola com os sofisticação culinária trazida pelos colonizadores franceses. Esta fusão incrível de culturas e gastronomias apresenta um elaborado cardápio com carnes, peixes e vários acompanhamentos deliciosos. Conta com um ambiente luxuoso, que se une à paisagem exuberante da ilha e deixa a refeição ainda mais incrível. Dispõe de ótima adega e atendimento de primeira.

Eden

Bel Ombre Road, Beau Vallon, Mahé, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles +248 4 387-000

Com uma das mais incríveis decorações da ilha, o Eden opera dentro de um dos mais luxuosos hotéis, e serve uma fenomenal quantidade de frutos do mar, carnes grelhadas, saladas e outras delícias, com os melhores temperos tropicais. Ideal para reunir amigos e familiares em almoços e jantares repletos de requinte.

Saiba Mais

La Scala Restaurant

Bel Ombre, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles +248 4 247 535

Para quem gosta de saborear boas massas, risotos e incríveis pizzas e frutos do mar, o La Scala Restaurant leva um pouco dos sabores italianos para a África. Conta com uma ótima e atenciosa equipe, assim como boas bebidas e incríveis sobremesas.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Petite Anse.
Praia Petite Anse.

Praia Petite Anse

Baie Lazare, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles

Com poucas ondas, é uma das melhores praias para quem tem crianças pequenas. Conta com uma exuberante natureza selvagem ao redor, areias brancas e um mar azulado, que se estende ao horizonte, como se fosse uma grande piscina.

Praia Beau Vallon.
Praia Beau Vallon.

Praia Beau Vallon

Beau Vallon, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles

A praia mais famosa e agitada da ilha conta com uma excelente infraestrutura e espaço para que todos os gostos sejam aproveitados. É possível nadar, surfar, praticar mergulho e diversos esportes aquáticos. Além disso, sua extensa faixa de areia é um convite para banhos de sol. Sua orla tem bons bares e restaurantes que deixam o passeio ainda melhor.

Parque Nacional Morne Seicheles.
Parque Nacional Morne Seicheles.

Parque Nacional Morne Seicheles

Sans Souci Road, Vitória, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles

Com uma das maiores reservas ambientais de toda a nação, conta com diversas atividades repletas de aventuras, como trilhas, rapel, escalada, voos de parapente e muito mais. A subida ao pico do parque proporciona uma das mais deslumbrantes vistas de toda a região e rende excelentes fotos.

Dicas Extras

Jardim Botânico Nacional de Seicheles

Mont Fleuri, Vitória, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles

Com uma incrível variedade de flores e plantas, muitas espécies raras e exóticas, este belíssimo jardim botânico oferece um dos passeios mais bonitos e relaxantes em meio à natureza. Suas trilhas coloridas são repletas de belíssimas borboletas e passarinhos e oferecem um ótimo espaço para piqueniques.

Templo Hindu

Quincy St, Vitória, Ilha de Mahé, Ilhas Seicheles

Conheça este incrível templo hindu, que tem uma das arquiteturas mais fantásticas de todo o país, sendo um dos mais importantes centros religiosos da cidade. Em seu interior, há uma incrível coleção de obras de arte e outros objetos sagrados que valem sua visita.

O que levar

Não deixe de levar para a ilha roupa de banho, protetor solar e chapéu, para poder aproveitar as praias. Sapatos confortáveis e repelentes ajudam com as atividades em meio à natureza.

Roupa de banho

Protetor solar

Repelente

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você