Luxemburgo

No coração de Luxemburgo, todo charme de uma pequena cidade

Município atrai diversos turistas em busca de belezas naturais e arquitetônicas

Sabe aquelas cidades que parecem ter saído de um cenário de conto de fadas? Luxemburgo é uma delas. Considerada um dos municípios mais ricos da Europa, esse belíssimo lugar é repleto de paisagens, como imponentes castelos, catedrais, muralhas, pontes, museu e natureza. Em determinadas épocas do ano, como abril e maio, Luxemburgo ganha cor e todo o perfume das flores, com jardins encantadores.

Como estamos falando de uma pequena cidade, é possível que em um ou dois dias você consiga explorar os principais pontos turísticos e aproveitar cada momento, principalmente para registros fotográficos. O município é atendido pelo Aeroporto Internacional de Luxemburgo-Findel (LUX).

Pode parecer confuso, mas Luxemburgo é uma comuna de Luxemburgo, está localizada a leste da Alemanha, a noroeste da Bélgica e ao Sul da França e seu nome oficial é Grão-Ducado de Luxemburgo. A cidade tem um dos maiores PNB (Produto Nacional Bruto) per capita do mundo, sendo uma cidade altamente desenvolvida, principalmente no setor industrial e pela atuação de diversos bancos no Boulevard Royal.

Todas essas características tornam Luxemburgo um lugar com alto padrão de vida e bastante atraente para estrangeiros devido à economia local e às oportunidades de trabalho, além de ser um importante polo turístico.

O centro histórico de Luxemburgo é Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Place d’Armes é cercada de antigos prédios, bares e restaurantes que fazem você se sentir abraçado em pleno coração da cidade. Um charme do qual os moradores locais se orgulham, a praça é palco de artistas locais, que sempre recebem os turistas com performances variadas, inclusive com músicas tradicionais. Ideal para admirar a vida existente ali e saborear um prato típico acompanhado de um chope artesanal.

Um dos principais pontos turístico contrasta com a arquitetura dos antigos edifícios: o Philharmonie Luxembourg é uma sala de concerto localizada no planalto de Kircheberg, inaugurada em 2005, e, desde então, uma das mais importantes salas da Europa, chegando a apresentar centenas de recitais ao ano.

A 10 minutos de ônibus do centro da cidade, é possível chegar a esse incrível monumento projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc. Construção que impressiona pelas 823 colunas brancas em forma de uma elipse, esse passeio cultural é passagem obrigatória.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Le Royal Hotels & Resorts - Luxembourg

12 Boulevard Royal
Melia Luxembourg
Melia Luxembourg

Melia Luxembourg

1 Park Drai Eechelen - 10 Rue Fort Thuengen
Featured Image
Featured Image

Novotel Luxembourg Kirchberg

6, Rue du Fort Niedergruenewald - Plateau de Kirchberg
Featured Image
Featured Image

Doubletree by Hilton Luxembourg

12 Rue Jean Engling
Featured Image
Featured Image

Hotel Central Molitor

28 Avenue de la Liberte
Featured Image
Featured Image

ibis Luxembourg Aéroport

Route De Treves, Findel Apt - Findel
Featured Image
Featured Image

ibis Styles Luxembourg Centre Gare

30 Rue Joseph Junck
Onde Comer

Clairefontaine

9 Place de Clairefontaine, Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo +352 46 22 11 30

Localizado no coração do distrito governamental, na cidade alta, e perto da Place Guillaume e do Palácio Grão-Ducal de Luxemburgo, o Clairefontaine é uma das instituições gastronômicas de Luxemburgo. Ao atravessar o terraço, inicia-se um belo passeio sensorial.

A atenciosa equipe orienta o cliente até o salão principal ou até os outros dois salões de luz agradável. Pratos como o pombo dos Vosges, a lagosta bretã e o sorvete de trufas negras proporcionam uma experiência incrível. É uma jornada por um mundo de bom gosto, em que os impulsos provocados pelas emoções gustativas tomam o cliente.

Saiba Mais

Jolly Restaurant

84 Rue de Strasbourg, Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo +352 48 46 97

O restaurante oferece um variado menu italiano e as sugestões mudam todas as semanas. Os fãs de esportes costumam encontrar-se lá para assistir aos jogos. Às quintas, acontece a GiroPizza Evenings (pizza e cerveja ilimitadas a bons preços por pessoa). Nessas noites, as pizzas são servidas na mesa e devem ser consumidas inteiramente no local.

Saiba Mais

Athena Restaurant Grec

56 Rue Adolphe Fischer, Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo +352 26 48 37 51

Um dos elementos culturais autênticos de um lugar é a sua gastronomia. A cozinha grega tem quatro segredos: ingredientes bons e frescos, o uso adequado de ervas e especiarias, o famoso azeite grego e sua simplicidade. No Athena Restaurant Grec, pode-se experimentar uma excelente cozinha grega em todas as suas variações.

Vale provar os pratos com camarões acompanhados por molho metaxa, os aperitivos quentes e frios, uma variedade de saborosas especialidades caseiras e saladas crocantes. Um copo de um bom vinho grego, um makedoniko ou até mesmo uma garrafa de imiglykos também são recomendados. Para completar a noite, uma de suas delícias doces e uma xícara do grego mokka. Esses pratos e muitos outros são preparados com ingredientes frescos e grande paixão.

Saiba Mais
Onde Ir
Centro Histórico.
Centro Histórico.

Centro Histórico de Luxemburgo

O local, que está na lista de Patrimônios da UNESCO, é tombado e abriga várias das principais atrações turísticas da cidade, como pontes, igrejas e construções de arquitetura antiga. O passeio é prazeroso e perfeito para começar seu trajeto.

Palácio Grão-ducal.
Palácio Grão-ducal.

Palácio Grão-ducal

17 Rue du marché-aux-Herbes, 1.728, Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo

O Palácio é a residência oficial do grão-duque de Luxemburgo desde 1890, mas sua estrutura foi construída entre 1572 e 1574, quando servia como Câmara Municipal. Sua arquitetura possui estilo renascentista espanhol e durante o verão é possível entrar e fazer uma visita guiada com duração de 45 minutos, em geral, às 16h. Para mais informações sobre o agendamento no grupo de apenas 40 visitantes, é preciso ir até o Escritório de Turismo.

Chemin de la Corniche

Chemin de la Corniche, 1.449 Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo

Também conhecida como varanda Q, o local possui a vista mais bonita da cidade. Do alto, é possível ver tudo, as construções, as pontes e o rio, além da plantação que fica ao lado do restaurante e que é responsável pela produção de vinhos.

Place Guillaume II

23 Rue du Fossé, 1.536 Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo

A praça central da cidade abriga a escultura Willian II, o grão-duque de Luxemburgo, a prefeitura, chamada Hôtel de Ville, que conta com algumas feirinhas, e o Escritório de Turismo de Luxemburgo, onde você pode pegar mapas, tirar dúvidas sobre a cidade e fechar passeios.

O que levar

Use roupas versáteis para os passeios na cidade, mas leve sempre consigo:

Casacos maiores

Roupas impermeáveis

Protetor labial

Guarda-chuva.

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você