Lusaka

Todo agito de uma cidade grande em meio às belas paisagens africanas

Lusaka é um importante centro em desenvolvimento e lugar de muitos turistas

Com cara e ar de uma grande metrópole, Lusaka é a capital e maior cidade da Zâmbia. Ruas movimentadas e tráfego intenso de carros pode assustar quem não está familiarizado com tanta agitação, no entanto, este é um polo turístico importante.

Fundada em 1905, pelos britânicos, Lusaka alcançou importante desenvolvimento para geração de emprego e renda. A cidade abriga o Aeroporto Internacional de Lusaka (LUN), uma das melhores escolas da Zâmbia, além de universidade, por isso muitos estrangeiros desembarcam na capital com proposta certa de trabalho.

Uma das principais atrações da cidade é o Sunday Crafts Market, uma feira a céu aberto com infinidade de produtos artesanais: máscaras, esculturas, pinturas, tecidos e pedras preciosas são itens que chamam atenção do turista disposto a pagar um preço justo – a pechincha é indispensável, principalmente no final do dia.

Não deixe de colocar em seu roteiro o passeio pelo Chaminuka Game Reserve, lugar de vida selvagem, para ver de perto leões, guepardos, hienas, girafas, zebras, elefantes e outros animais. O safári está localizado a cerca de 30 minutos de carro do aeroporto de Lusaka. Durante o passeio, é possível conhecer a culinária local com almoço e jantar servidos em estilo bufê, com churrasco e um blend de cozinha internacional e africana. A maioria dos vegetais é cultivada lá mesmo.

Como muitas atividades em Lusaka são ao ar livre, é preferível que o turista opte por fazer o tour do meio de setembro ao início de novembro, quando o clima é mais quente. A capital africana chama atenção pela variedade de comércios e de espaços culturais, mas vale a pena conhecer também regiões próximas, com belas paisagens e passeios interessantes. É válido se deslocar às estações de autocarros, sendo as mais bem cotadas Zambia-Malawi, Higer ou Johabie Express.

Onde Ficar
Reception
Reception

InterContinental Lusaka

Haile Selassie Avenue
Mika Hotel, Kabulonga
Mika Hotel, Kabulonga

Mika Hotel, Kabulonga

Plot No. 116 Off Kudu Road, Kabulonga
Shakespeare Court
Shakespeare Court

Shakespeare Court

Plot No. 22882 Leopard's Hill Road - Kabulonga
Eight Reedbuck Hotel
Eight Reedbuck Hotel

Eight Reedbuck Hotel

8 Reedbuck Rd - Kabulonga
Onde Comer

The Hussar Grill East Park Mall

Shop 42B East Park Mall, Cnr Great East Road & Tabo Mbeki Street, Zâmbia +260 96 388-6734

O Hussar Grill abriu suas lendárias portas de latão em 1964, ganhou muitos prêmios de prestígio e é considerado uma das melhores casas de grelhados da África do Sul. Conquistou um público fiel ao longo dos anos e é conhecido por seus bifes premiados, sua seleção de vinhos, seu excelente serviço e seu ambiente acolhedor.

A reputação do restaurante é fruto de mais de 50 anos combinando uma verdadeira paixão por pessoas e o compromisso de servir apenas carne e alimentados com grãos classe A. Sua premiada lista de vinhos é cuidadosamente selecionada para acompanhar as refeições.

Saiba Mais

Rhapsody's

Shop 41, Arcades Shopping Centre | Great East Road, Lusaka, Zâmbia +260 21 125-6705

Oferece um ambiente naturalmente animado, simples, delicioso, elegante e descontraído. A decoração chama atenção, além da extensa carta de vinhos, parte importante da casa. É o cenário perfeito para a apreciação do verdadeiro talento culinário.

Saiba Mais

Four Seasons Bistro

Suez Road | Ridgeway, Lusaka, Zâmbia +260 97 315-1933

Segue a tendência moderna de slow food, na qual todos os ingredientes são adquiridos dentro da Zâmbia ou cultivados organicamente em seu próprio jardim, sempre que possível, o que garante produtos sazonais frescos, cultivados de maneira sustentável e humana.

Nenhum produto pré-processado ou enlatado é usado. O que não pode ser produzido na Zâmbia, como especiarias, é obtido nos mercados de agricultores locais. Apenas ingredientes da mais alta qualidade são utilizados na cozinha. O menu é europeu, incluindo pratos especiais que mudam semanalmente e com novos pratos a cada temporada.

Saiba Mais
Onde Ir
Lower Zambezi National Park.
Lower Zambezi National Park.

Lower Zambezi National Park

Lusaka Province, Zambia

O parque estabelecido em 1983, com área de 4.092 quilômetros quadrados, é uma das poucas áreas selvagens intocadas da África.

Animais como elefantes, leões e leopardos não estão encarcerados e você pode vê-los em seu habitat natural, além de apreciar a paisagem e a biodiversidade africana. P

ara conferir os pacotes de passeios e acomodações, é necessário entrar no site de turismo da Zâmbia.

Kabwata Cultural Village.
Kabwata Cultural Village.

Kabwata Cultural Village

Burma Rd, Lusaka, Zâmbia

Estabelecida em 1974 com 120 membros, a vila cultural é uma atração popular em que os turistas podem conhecer o artesanato da Zâmbia e levar para casa lembrancinhas para presentear os amigos.

Lá, são encontrados trabalhos com contas, tambores, lanças, bengalas, tecidos estampados africanos, tie-dye e batiks.

Kabwata também possui um restaurante chamado Tigwilizane, que serve comidas tradicionais e as principais iguarias zambianas, como ifisashi (prato vegetariano).

Cathedral of The Holy Cross Lusaka.
Cathedral of The Holy Cross Lusaka.

Cathedral of The Holy Cross Lusaka

Lusaka, Zâmbia

Construída em 1962, a catedral é uma igreja paroquial e a igreja mãe da Anglican Diocese of Lusaka.

Situada em Cathedral Hill, ela tem vista para a cidade de Lusaka e é um santuário nacional de oração e reconciliação.

O que levar

Tenha na mala roupas leves para o clima africano e esteja preparado para passeios ecológicos. Por isso, coloque em sua mala:

Guarda-chuva

Garrafa d’água

Óculos de sol

Protetor solar

Tênis confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você