Luqa

Conheça a interessante Luqa, em Malta

Com incríveis paisagens naturais e rico passado histórico, cidade guarda atrações incríveis para toda a família

A pequena cidade de Luqa, encravada no coração da Ilha de Malta, tem pouco mais de 5 mil habitantes, mas guarda em suas ruas incontáveis tesouros arquitetônicos, que remontam séculos de história deste pequeno país do sul da Europa. Bem próxima de outras importantes cidades da nação, nosso destino guarda incríveis atrações para conquistar toda a família.

Você não pode deixar de visitar, a apenas 3 quilômetros da cidade, o Hipogeu de Ħal Saflieni, o único templo religioso subterrâneo da pré-história. Foi construído em 2.500 a.C. e descoberto apenas em 1902. Uma visita guiada ao local é importante para conhecer melhor as curiosidades sobre o templo e sua importância para a história da humanidade.

Outro destino que não pode ficar de fora são os Templos de Tarxien, distantes apenas 3 quilômetros do centro, essas construções, que provavelmente serviam para sacrifícios, devem ter sido construídas entre 3.250 a.C. e 2.800 a.C. As instalações contam com um museu incrível que explica mais detalhes de como era a vida e a sociedade daquela época.

A Caverna de Għar Dalam é outro ponto fantástico para se conhecer. Usada durante o período da pré-história, a caverna guarda restos de animais da Era do Gelo em seu interior. A visita guiada pelo interior leva o turista para um mundo que já não existe mais.

A Pretty Bay é uma das praias mais procuradas da cidade. Com sua orla agitada com restaurantes, areia branca e mar verde esmeralda, é um convite para o turista aproveitar o dia na beira-mar.

Por fim, visite o charmoso Jardim Chinês da Serenidade. Este belíssimo parque conta com lago, jardins, um pequeno museu e construções no estilo clássico chinês. É um bom ponto de parada para descansar e recuperar as energias.

A cidade de Luqa é acessível pelo Aeroporto Internacional de Malta (MLA).

Onde Ficar
InterContinental Malta
InterContinental Malta

InterContinental Malta

St. George's Bay
Radisson Blu Resort, Malta St. Julian's
Radisson Blu Resort, Malta St. Julian's

Radisson Blu Resort, Malta St. Julian's

St. George's Bay
Featured Image
Featured Image

Hilton Malta

Portomaso
Featured Image
Featured Image

The Westin Dragonara Resort, Malta

Dragonara Road
Featured Image
Featured Image

Golden Tulip Vivaldi Hotel

Dragonara Road
Onde Comer

Chukkas

The Polo Club, Sports Ground, Il-Marsa, Malta +356 2122-8476

Esta rotisserie traz as melhores e mais saborosas carnes da cidade, preparadas com tempero excepcional e servida com ótimos acompanhamentos. O Chukkas traz ainda em seu menu peixes, saladas, frutos do mar e outros pratos caprichados da culinária europeia. O atendimento é muito elogiado, assim como a carta de vinhos.

Saiba Mais

Fredy's Diner

111, Triq San Bartolomew, Qormi, Malta +356 2713-1600

Caso você esteja buscando um local para comer uma boa e saborosa refeição rápida e poder ter mais tempo de curtir a cidade, você precisa conhecer a Fredy’s Diner. Esta incrível lanchonete mistura em seu cardápio delícias americanas, como hambúrgueres, sanduíches, frango frito e milk shake, além de pratos de outras cozinhas, como nachos, burritos e churrasco. Ideal para quem está com crianças e adolescentes.

Saiba Mais

Jam Bistro & Lounge

6, Ordinance Street – Citygate, Valletta, Malta +356 7709-4203

Com um charmoso ambiente, este bistrô mistura pratos de várias gastronomias, em um cardápio variado, repleto de opções para agradar todos os gostos. De massas a peixes, saladas a carnes, todos acham espaço no Jam Bistro & Lounge. Deliciosas bebidas e uma equipe com atendimento de primeira deixam tudo mais gostoso.

Onde Ir
Hipogeu de Hal Saflieni, Malta.
Hipogeu de Hal Saflieni, Malta.

Hipogeu de Hal Saflieni

Triq Ic Cimiterju, Raħal Ġdid, Paola, Malta

Conheça este impressionante templo construído no subsolo, por volta de 2.500 a.C.; considerado o único templo subterrâneo feito durante a pré-história, foi tombado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. São três andares repletos de salas, estátuas e várias curiosidades que fazem a visita guiada valer a pena.

Templos de Tarxien, Malta.
Templos de Tarxien, Malta.

Templos de Tarxien

Triq It Tempji Neolitici, Ħal, Tarxien, Malta

Os Templos de Tarxien fazem parte de um grande complexo de construções erguidas na pré-história, por volta de 3.250 a.C. e 2.800 a.C. Escavações no local indicam que o templo era usado para sacrifícios de animais. Suas bases e colunas são erguidas em grandes blocos de pedras esculpidos.

Għar Dalam, Malta.
Għar Dalam, Malta.

Għar Dalam

Birżebbuġa, Malta

Conheça o mundo do passado ao se aventurar por esta impressionante caverna, que, em vários níveis de profundidade, apresenta ao turista o mundo esquecido da pré-história. O local, que também conta com um museu, guarda fósseis de animais que viveram na região no período da Era do Gelo e anterior. É um passeio imperdível.

Dicas Extras

Pretty Bay

Luqa, Malta

Mergulhe em um dia de diversão e alegria na beira-mar ao visitar esta que é uma das praias mais procuradas da cidade. O turista poderá descansar nas areias brancas enquanto escuta o suave som das ondas. O mar azul-turquesa desliza pelo horizonte e o Sol que fustiga a pele é um convite para lagartear.

Jardim Chinês da Serenidade

Santa Luċija, Malta

Recupere as energias e relaxe neste belo jardim construído em estilo chinês. O parque conta com lagos, templos e construções na arquitetura clássica da China. Seus belos jardins são adornados com flores típicas e o paisagismo inspira paz e tranquilidade. Ideal para piqueniques em família.

O que levar

Não deixe de levar em sua mala roupas leves, protetor solar, chapéu e um sapato confortável.

Sapato confortável

Roupa leve

Protetor solar

Chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você