Conheça a interessante Luqa, em Malta
Com incríveis paisagens naturais e rico passado histórico, cidade guarda atrações incríveis para toda a família
A pequena cidade de Luqa, encravada no coração da Ilha de Malta, tem pouco mais de 5 mil habitantes, mas guarda em suas ruas incontáveis tesouros arquitetônicos, que remontam séculos de história deste pequeno país do sul da Europa. Bem próxima de outras importantes cidades da nação, nosso destino guarda incríveis atrações para conquistar toda a família.
Você não pode deixar de visitar, a apenas 3 quilômetros da cidade, o Hipogeu de Ħal Saflieni, o único templo religioso subterrâneo da pré-história. Foi construído em 2.500 a.C. e descoberto apenas em 1902. Uma visita guiada ao local é importante para conhecer melhor as curiosidades sobre o templo e sua importância para a história da humanidade.
Outro destino que não pode ficar de fora são os Templos de Tarxien, distantes apenas 3 quilômetros do centro, essas construções, que provavelmente serviam para sacrifícios, devem ter sido construídas entre 3.250 a.C. e 2.800 a.C. As instalações contam com um museu incrível que explica mais detalhes de como era a vida e a sociedade daquela época.
A Caverna de Għar Dalam é outro ponto fantástico para se conhecer. Usada durante o período da pré-história, a caverna guarda restos de animais da Era do Gelo em seu interior. A visita guiada pelo interior leva o turista para um mundo que já não existe mais.
A Pretty Bay é uma das praias mais procuradas da cidade. Com sua orla agitada com restaurantes, areia branca e mar verde esmeralda, é um convite para o turista aproveitar o dia na beira-mar.
Por fim, visite o charmoso Jardim Chinês da Serenidade. Este belíssimo parque conta com lago, jardins, um pequeno museu e construções no estilo clássico chinês. É um bom ponto de parada para descansar e recuperar as energias.
A cidade de Luqa é acessível pelo Aeroporto Internacional de Malta (MLA).
Informações e links úteis







