Luoyang

Com divindades esculpidas em pedras, Luoyang é tradição

Difícil não se sentir deslumbrado diante de toda crença de um povo mantida através de seus patrimônios

Com título de cidade sagrada, Luoyang é uma verdadeira expedição por grutas, montanhas, museus, parques e restaurantes. Para chegar a este cenário impressionante, você pode utilizar uma das oito companhias aéreas que desembarcam todos os dias na cidade ou ir de trem, caso esteja em alguma região próxima.

Localizada na província de Henan, no Centro da China, o destino é escolha de muitos turistas dispostos a trocar experiências culturais, por se tratar de um lugar repleto de tradição e arte milenar. Vale lembrar que a cidade é atendida pelo Aeroporto de Luoyang (LYA).

Você pode iniciar a sua rota pelas gigantes esculturas esculpidas nas grutas de Longmen, uma das maiores da China. Construídas há mais de 2 mil anos, trata-se de um magnífico altar ao ar livre com a imagem do Buda, maior referência da doutrina religiosa e filosófica chinesa.

Do complexo de cavernas, a vista pode ser desafiadora, afinal, para se chegar até o topo é preciso subir muitos degraus, mas a trilha vale a pena e você ficará admirado de como o homem foi capaz de esculpir imagens tão perfeitas. O passeio é bastante informativo, então vá sem pressa, pois a média de tempo que se gasta com ele é de seis horas. Quando estiver no alto, desfrute da paisagem do Huang-Ho ou Rio Amarelo.

A parte mais central de Luoyang diverte e desperta curiosidade diante de uma infinidade de comidas exóticas expostas em uma espécie de mercado noturno. As luzes vermelhas das barracas chamam atenção, mas será tarefa difícil entender o cardápio, não pelas comidas, mas pela língua, já que nem todas as informações estão em inglês.

Mas saiba que existem muitas opções de carnes, frutos do mar e vegetais, grelhados ou fritos, que costumam agradar muitos paladares. Vale lembrar que é sempre bom se alimentar moderadamente, principalmente se escolheu fazer o tour durante o verão chinês, que pode chegar a 37°C.

A cerca de uma hora e meia de Luoyang, está a sede do Templo de Shaolin. Lá, os alunos aprendem a arte milenar do kung fu e conquistam atenção com movimentos inspirados pela natureza, em passos precisos e olhos atentos. O lugar é encantador, pois a impressão que se tem é de fazer parte de um cenário de filme. Disciplina e determinação são palavras-chave para esse povo que desde pequeno aprende as primeiras técnicas e se junta aos mais velhos para um show performático, com duração de 30 minutos.

Como estamos falando de roteiros longos, é sempre bom ir com calma e já começar a absorver uma das filosofias chinesas, que é o equilíbrio, para aproveitar bem os passeios.

Onde Ficar
Onde Comer

Iron Horse Tap House

JianKang West Road Xigong District | Shop Store No.22, Building No.2 , Area 2 of ShengLong Square, Luoyang, China +86 155 3888 3186

Com características de pub, direito a cervejas artesanais e música ao vivo, o Iron Horse Tap House é um dos locais que mais atrai turistas. Sua cozinha mistura a americana com a chinesa, e é o ambiente ideal para dividir momentos com a família e amigos.

Lao Luo YangMian Guan (Qi 1st Road)

QiYi Road, Luoyang, China +86 379 6322 6636

O restaurante de cozinha asiática é o lugar perfeito para provar os pratos locais acompanhados de cerveja gelada.

WangFu Yu HuaYuan (ZhongZhou East Road)

No.418 Zhongzhou East Road, Luoyang, China +86 379 6393 5388

O local apresenta comida tipicamente chinesa e é altamente reconhecido pelo seu pato assado.

Onde Ir
Grutas de Longmen.
Grutas de Longmen.

Grutas de Longmen

13 Long Men Zhong Jie, Luolong Qu, Luoyang Shi, Henan Sheng, China

As Grutas de Longmen estão entre duas montanhas separadas pelo Rio Yishui.

Elas são compostas por cerca de 2.345 grutas que se estendem por 1 km com mais de 100 mil estátuas de budas.

A larga escala de construção demorou quase 150 anos para ficar pronta e aconteceu durante os períodos da Wei do Norte e da Dinastia Tang (618-907).

Mais de 30% das grutas foram escavadas no período da Wei, 60% na Dinastia Tang e 10% em dinastias posteriores.

As Grutas não possuem valor apenas religioso, mas também histórico, pois retratam a sociedade da época, sua política, economia e cultura, formando um grande museu de esculturas em pedra.

Em 2000, o local foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Templo do Cavalo Branco.
Templo do Cavalo Branco.

Templo do Cavalo Branco

Henan Sheng, Luoyang Shi, Luolong Qu, China

O Templo do Cavalo Branco, ou templo Baima, é um templo budista construído na então capital da dinastia Han Oriental em 1968, sob o patronato do imperador Ming de Han.

Ele é considerado o primeiro templo budista construído no país.

Embora pequeno em comparação a outros, é de grande importância por ser o berço do budismo chinês.

Na entrada, encontram-se os dois cavalos brancos que teriam trazido os monges indianos para a China e dois leões míticos.

O local é composto por um complexo de templos, com diversos corredores divididos por pátios e jardins, cobrindo uma área de aproximadamente 13 hectares.

As placas informativas em chinês e inglês descrevem em detalhes as divindades budistas representadas nos corredores, como Sidarta Gautama, Maitreya, o Buda de Jade, Avalokiteshvara e Amitaba.

Luoyang International Peony Garden.
Luoyang International Peony Garden.

Luoyang International Peony Garden

No.22 Jichang Road, Laocheng District, Luoyang 471000, China

O local é um dos mais antigos jardins de peônias na China, dividido entre Jardim Norte e Jardim Sul.

Existe mais de 1 milhão de árvores de peônias de mais de 1.200 tipos diferentes.

A peônia que floresce ali é renomada por sua grande flor, cor exuberante, inúmeras espécies e florescimento duradouro.

Mais de 100 tipos de peônias florescem na primeira quinzena de abril, 500 ou mais tipos de peônias raras estão em plena floração nessa época e outras 200 espécies geralmente florescem no final de abril ao começo de maio.

O jardim é especialmente famoso pelo Rei da Peônia, de 1.600 anos e 3 m de altura.

O que levar

Para essa viagem tenha sempre consigo:

Álcool em gel para limpar as mãos

Jaqueta corta-vento

Protetor solar

Roupas leves

Tênis confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você