Lubumbashi

Aventure-se pelos encantos de Lubumbashi

Local é cercado de exuberantes belezas naturais e de um rico passado histórico

Lubumbashi é a segunda maior cidade da República Democrática do Congo, perdendo apenas para Kinshasa, a capital nacional. Assim como o restante do Congo, a existência da cidade está profundamente ligada ao passado colonial belga da região.

O Congo existiu como Estado Livre do Congo no final do século XIX, sendo propriedade particular do rei Leopoldo II da Bélgica. Muito mais sobre o passado impressionante da nação, está disponível em uma visita ao Museu Nacional de Lubumbashi.

Tentando superar o passado marcado pela violência, o país tem dado, atualmente, destaque para suas belezas naturais e culturais. Dentro da cidade, um dos passeios mais procurados é uma visita ao Jardim Zoológico de Lubumbashi. O local tem uma vasta coleção de animais africanos, como leões, tigres e elefantes, além de uma das maiores coleções de cobras e serpentes do planeta.

Na área urbana, além de andar pela região central, repleta de lojas, restaurantes e da rica arquitetura que mistura o estilo colonial com as culturas dos povos do país, você pode conhecer a simpática Catedral de Lubumbashi.

As atrações próximas também merecem sua atenção. Distante 150 km da cidade, você pode fazer uma visita ao fantástico Parque Nacional Kundelungu, em que o visitante pode aventurar-se por trilhas, avistar animais e, ainda, conhecer uma das maiores cachoeiras do continente africano, a Lofoi. Passeios no estilo safari permitem que os turistas avistem belos animais, como zebras, antílopes e macacos em seus habitats naturais.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Lubumbashi (FBM).

Onde Ficar
Hotel Pullman Lubumbashi Grand Karavia
Hotel Pullman Lubumbashi Grand Karavia

Hotel Pullman Lubumbashi Grand Karavia

55 Route De Golf Quartier Golf
Hotel Ngokaf
Hotel Ngokaf

Hotel Ngokaf

Avenue de la Revolution - Croisement Kashobwe
Hotel Lubumbashi
Hotel Lubumbashi

Hotel Lubumbashi

Avenue 30 Juin
Onde Comer

Tony & Tony Mezepolis

Avenue Mama Mobutu, 13, Square Forrest, Lubumbashi, República Democrática do Congo +243 812 336 000

Com um charmoso ambiente familiar, o Tony & Tony Mezepolis é especializado nos melhores sabores das gastronomias grega e mediterrânea. Com pratos bem-elaborados, fartas porções e um atendimento repleto de simpatia, o local é ideal para almoços e jantares de famílias e grupos de amigos.

Bush Camp

Route Munama, Lubumbashi, República Democrática do Congo +243 990 443 071

Funcionando dentro de um grande galpão, no estilo tradicional rústico do país, o Bush Camp oferece ao clientes uma seleção de pratos da cozinha local e internacional, em um espaço que promove um contato bacana com a natureza. Sua equipe atenciosa costuma ser muito elogiada.

Le Boucher

Rout de Golf la Plage, Lubumbashi, República Democrática do Congo +243 815 980 733

Com um ambiente agradável e intimista, este restaurante oferece um diversificado cardápio, que conta com saladas, carnes, frutos do mar e até comida japonesa. É ideal para grupos grandes e famílias, tem ótimo atendimento, e sua cozinha trabalha apenas com ingredientes frescos e de qualidade.

Onde Ir
Catedral de Lubumbashi.
Catedral de Lubumbashi.

Catedral de Lubumbashi

Lubumbashi, República Democrática do Congo

Uma das primeiras igrejas católicas construídas na cidade, guarda um bonito e bem decorado interior, além dos jardins bem cuidados que cercam o templo.

Sua arquitetura diferenciada faz o prédio destacar-se entre os demais.

Jardim Zoológico de Lubumbashi.
Jardim Zoológico de Lubumbashi.

Jardim Zoológico de Lubumbashi

Boulevard Kamanyola, Lubumbashi, República Democrática do Congo

Esta é uma das atrações mais procuradas da cidade, especialmente para quem está com crianças.

Trata-se de uma grande área verde, no meio de Lubumbashi, com inúmeras espécies de animais de toda parte do continente africano.

Além dos felinos, que chamam a atenção, o local ainda conta com uma das maiores coleções de cobras e serpentes do mundo.

Museu Nacional de Lubumbashi

Avenue du Musée, 750, Lubumbashi, República Democrática do Congo

O principal ponto do roteiro para quem deseja compreender melhor a complexa história desta nação que, no passado, foi um dos mais ricos e poderosos reinos africanos.

Com um acervo completo e repleto de obras, documentos históricos, entre outras peças, o Museu Nacional de Lubumbashi conta, de maneira brilhante, os dramas, marcas e vitórias do povo congolês.

Dica Extra

Parque Nacional Kundelungu

Parque Nacional, Lukafu, distante 158 km de Lubumbashi

Um dos maiores parques-reserva da região, conta com belíssimas cachoeiras, trilhas e opções de safári, além de muita exuberância da vida selvagem. A Cachoeira Lofoi, uma das maiores do continente, é um dos pontos mais procurados.

O que levar

Leve roupas e sapatos para trilhas, repelente, chapéu e protetor solar.

Roupas para trilhas

Sapato confortável para trilha

Repelente

Protetor Solar

Chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você