Luanda

Viagem para Angola: descubra o que fazer em Luanda

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Luanda, em Angola

Capital e maior cidade de Angola, a vibrante Luanda é um destino turístico para quem procura praia, natureza, aventura e diversão.

A localidade e sua região são atendidas pelo Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro (LAD), que está a cerca de  40 km do centro. O idioma mais falado no município é o português, língua oficial do país, mas é comum ouvir alguns dialetos africanos pelas ruas.

A Fortaleza de São Miguel foi a primeira fortificação militar a ser erguida na cidade, ainda no século XVII, e o Mausoléu de Agostinho Neto é outra atração turística importante, já que se trata de uma bela estrutura onde estão os restos mortais do primeiro presidente da Angola independente. A Sé Catedral de Luanda, ou Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, teve sua construção finalizada em 1679 e foi declarada Imóvel de Interesse Público.

Já o magnífico Palácio de Ferro teve sua arquitetura atribuída a Gustave Eiffel. Outra atração imperdível é o Museu Nacional de Antropologia, situado em um belo edifício de estilo palaciano, que abriga peças etnográficas que descrevem o cotidiano dos diferentes grupos etnolinguísticos angolanos, enquanto o Museu Nacional da Escravatura relembra essa fase triste da história dos países africanos.

Destaque para o Parque Nacional de Kissama, a 70 km de distância de Luanda, onde se pode encontrar elefantes, zebras, búfalos e antílopes. A 40 km, fica o Miradouro da Lua, com uma vista deslumbrante para as falésias. Já as praias locais reúnem muitos turistas e esportistas, como a paradisíaca Praia do Mussulo e sua areia dourada cercada por coqueiros. Para os surfistas, o local ideal é a Praia das Palmeirinhas. Há ainda a Ilha de Luanda, uma faixa de 7 km de comprimento que separa a cidade do oceano.

Caminhar pela Avenida 4 de Fevereiro, uma das mais encantadoras avenidas marginais do continente africano, ao longo da baía de Luanda, é passeio obrigatório. Para comprar artesanato local, nada melhor que as lojas das regiões de Panguila, Congoleses, São Paulo, Asa Branca e Kikolo, além do Mercado do Futungo e a Feira Artesanal de Belas, onde é possível adquirir roupas típicas angolanas.

Onde Ficar
Talatona Convention Hotel
Talatona Convention Hotel

Talatona Convention Hotel

Rua Luanda Sul
Rouxinol Boutique Hotel
Rouxinol Boutique Hotel

Rouxinol Boutique Hotel

16 Beco de Moçambique - Bairro Cruzeiro
Hotel Alvalade
Hotel Alvalade

Hotel Alvalade

Av. Comandante Gika
Aparthotel RK
Aparthotel RK

Aparthotel RK

Rua Rei Katyavala, Cond. Rei Katyavala - Maculusso, Bloco A
Onde Comer

Pimm's

Rua Emilio M'Bidi, 112, Luanda, Angola +244 222 326 290

No Pimm’s, o ambiente é sofisticado e a gastronomia é variada e rica em sabores. O restaurante é especializado nas cozinhas portuguesa e angolana, servindo excelentes frutos do mar. Sua carta de bebidas é variada, dispondo dos melhores rótulos de vinhos e champanhes do mundo. O Pimm’s se destaca como um dos melhores e mais completos restaurantes de Luanda.

Saiba Mais

Lookal Mar

Avenida Murtala Moamed 13, Luanda, Angola +244 936 000 016

Localizado na Ilha de Luanda, o Lookal Mar conta com um menu especializado em frutos do mar e nas cozinhas mediterrânea e europeia. Os mariscos e peixes servidos são frescos, importados de Portugal, chegando algumas vezes ainda vivos. A curiosidade do local é sua cozinha semiaberta, que torna possível ver os funcionários trabalhando. Seu preço é elevado, mas sua qualidade é inquestionável.

Cais De Quatro

Avenida Murtala Mohamed, Luanda, Angola +244 924 570 620

O Cais De Quatro oferece uma vista linda para a baía de Luanda, sendo um dos restaurantes mais famosos da cidade. Seu menu é extenso, e conta com aproximadamente 100 pratos. Sua cozinha é internacional, com refeições brasileiras e portuguesas habituais. Destacam-se os pratos à base de frutos do mar, massas e também o sushi.

Saiba Mais
Onde Ir
Fortaleza de São Miguel.
Fortaleza de São Miguel.

Fortaleza de São Miguel

Calçada de São Miguel, Luanda, Angola

A Fortaleza de São Miguel encontra-se nas proximidades da ponte da Ilha de Luanda, mais precisamente no Morro da Fortaleza.

O forte foi construído pelos portugueses para proteger a cidade do ataque de corsários franceses em 1575.

Após anos de batalhas, o local passou por uma reconstrução em alvenaria em 1672, além de outras reformas até então.

Em 1996, a fortaleza se tornou Patrimônio Mundial da Unesco. Hoje, a atração abriga o Museu das Forças Armadas.

Sé Catedral de Luanda.
Sé Catedral de Luanda.

Sé Catedral de Luanda

Ingombota, Luanda, Angola

Também conhecida como Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a Sé Catedral de Luanda foi erguida entre 1651 e 1679, passando por uma restauração entre 1880 e 1900.

Sua aparência arquitetônica mostra uma edificação de três portas e frontão curvo na fachada, com destaque para as torres gêmeas sineiras e suas cúpulas.

Em 1949, o edifício foi declarado Imóvel de Interesse Público.

Avenida 4 de Fevereiro

Luanda, Angola

A Avenida 4 de Fevereiro é a via principal da cidade e uma das mais belas do continente africano. Ela margeia a baía de Luanda e está rodeada por coqueiros, sendo perfeita para uma caminhada. Também há ciclovias disponíveis na calçada.

Por toda sua extensão, encontram-se diversos ministérios, serviços públicos, hotéis, sedes de grandes empresas multinacionais e a Universidade Agostinho Neto. O lugar é perfeito para relaxar, admirar o mar e curtir um agradável fim de tarde.

Museus

Museu Nacional de Antropologia

Avenida de Portugal 61, Luanda, Angola

O Museu Nacional de Antropologia abriga um acervo de cerca de 6 mil objetos, com peças sobre caça, pesca, tecelagem, instrumentos musicais, cerâmica, arte africana, arte sacra, entre outros.

Museu Nacional da Escravatura

Km South of Luanda 18, Luanda, Angola

O Museu Nacional da Escravatura localiza-se no interior de uma capela, em que os escravos eram batizados antes de embarcarem nos navios negreiros. Seu acervo reúne peças utilizadas no tráfico.

O que levar

Luanda é um destino de praia, e o sol brilha praticamente o ano inteiro. Sendo assim, roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte da lista. Para o período seco, entre maio e outubro, protetor labial é um item importante.

Chapéu ou boné

Protetor labial

Protetor solar

Roupas leves e frescas

Sandálias e chinelos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você