Lorient

Do futebol aos antigos monumentos, Lorient surpreende quem a visita

Museus com acervo histórico, culinária típica, passeios ao ar livre e um belo estádio de futebol

Falar da França logo nos faz lembrar da Torre Eiffel, dos passeios românticos e da culinária inconfundível. Claro que esse país é passagem obrigatória dos turistas de todo o mundo, mas ele possui diversas cidades com belas paisagens e passeios inesquecíveis que fogem um pouco dos cartões-postais mais conhecidos.

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Lorient, mas esse simpático município possui muita história, contada pelos próprios monumentos construídos há centenas de anos. O orgulho dos habitantes de Lorient está estampado na camisa do clube de futebol da casa – fundado em 1926, uma de suas maiores conquistas foi a Copa da França de 2001/2002. Lá, também é possível conhecer o Stade du Moustoir, estádio multiuso palco das partidas de futebol e do time local.

A cidade é atendida pelo Lorient South Brittany Airport (LRT).

Lorient é uma comuna francesa na região administrativa da Bretanha. Em sua origem, sediou a Companhia das Índias Ocidentais Francesas, com jornadas marítimas a fim de negociar na região do Cabo da Boa Esperança, dos mares orientais e da Índia. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi praticamente destruída pelos bombardeios e a população informada de que teria que evacuar a área.

Em 1945, o Ministério da Reconstrução deu início a um extenso projeto para que a cidade fosse reerguida, processo que durou quase 40 anos.

Todo o desenvolvimento de Lorient e a importância das grandes empresas comerciais dos séculos XVII e XVIII podem ser acompanhadas por um tour pelo Musee de la Compagnie des Indes. Modelos de navios, gravuras, mapas antigos, móveis indo-europeus, porcelana chinesa e produtos de algodão indianos fazem parte do seu rico acervo.

Nas proximidades, é possível fazer uma pausa para um brunch. Você pode ainda estender o passeio até a Citadelle de Port-Louis, antiga construção situada em uma colina com vista para a entrada do porto de Lorient, uma verdadeira fortaleza à beira mar que faz você realmente voltar no tempo com sua grandiosidade.

A região da Bretanha é um convite para apreciar a arte da culinária local. Entre os restaurantes mais procurados, está o Le Crabe Marteau, que mais parece um antigo pub com temática marítima e tem como prato principal caranguejos frescos capturados na costa litorânea. Eles chegam a pesar até 1 kg e têm como acompanhamento diferentes molhos, batatas e pão. Lugar divertido e de cenário rústico, a Le Crabe é uma boa opção para estar entre amigos.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Mercure Lorient Centre Hotel

31 Place Jules Ferry
Featured Image
Featured Image

Comfort Hotel Astoria Lorient

3 Rue Clisson
Onde Comer

Le Jardin Gourmand

46 rue Jules Simon, 56100 Lorient, França +33 2 97 64 17 24

Nathalie e Arnaud Beauvais abriram seu restaurante em Lorient em 1990. Desde então, Nathalie reina sobre a cozinha, e Arnaud, na sala e no porão. Eles oferecem uma cozinha com fortes acentos bretões. Nathalie favorece a frescor e a qualidade dos produtos com uma criatividade instintiva guiada por novos ingredientes que chegam diariamente.

O restaurante tem 50 lugares no interior e 16 no terraço. Também recebe grupos para diversos tipos de eventos, com o máximo de 40 pessoas na área do jardim e 50 em todo o restaurante. Reservas podem ser feitas para ocasiões especiais fora dos horários de funcionamento normal dos dias úteis.

Saiba Mais

Le Tire Bouchon

45 rue Jules le grand, 56100 Lorient, França +33 2 97 84 71 92

Em ambiente charmoso e acolhedor, Karine e Guillaume Mahé, proprietários do restaurante, compartilham sua paixão pela culinária refinada e autêntica. O chef gosta de cozinhar peixe e o menu muda com produtos sazonais. Um de seus melhores pratos é a lagosta grelhada. Oferece uma lista de vinhos completa à escolha de gourmands e gourmets, com vinhos rigorosamente selecionados de diferentes propriedades francesas.

Saiba Mais

Le Victor Hugo

36 rue Lazare Carnot, 56100 Lorient, França +33 2 97 21 16 24

Margarita e Dominique Dublé combinam arte culinária com várias e variadas exposições. Como o lugar, os pratos são coloridos e cheios de sol. O chef reinventa a cozinha tradicional com toques locais, implantando menus pontuados pelas estações e produtos do mercado.

A casa oferece quatro salas modulares e também noites temáticas para eventos festivos e profissionais. Ideal para casais, famílias ou amigos desfrutarem de sua cozinha ensolarada.

Saiba Mais
Onde Ir
Sous-Marin Flore.
Sous-Marin Flore.

Sous-Marin Flore

Base de Keroman, 56100 Lorient, França

Construída pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, a base submarina planejou Lorient no coração da Batalha do Atlântico.

Maior fortaleza militar da Europa, foi usada pela Marinha Francesa como sede do esquadrão submarino do Atlântico até 1997.

Por quase 30 anos, o submarino Flore-S645 passou a residir na antiga base submarina de Lorient.

De engenharia impressionante, ao entrar no submarino, você consegue ter uma noção exata daquele período de guerra e do quanto deve ter sido difícil para os soldados se manterem ali por longos dias.

Ile de Groix.
Ile de Groix.

Ile de Groix

a largo di Lorient | Bretagne, 56590 Lorient, França

Groix é uma ilha acolhedora de Morbihan. Após uma viagem de barco de Lorient, você estará diretamente imerso no coração da atividade da ilha, Port Tudy.

Essa é uma oportunidade única para desfrutar das praias de água transparente e areia branca, um convite indispensável para conhecer as belezas paradisíacas da região sul da Bretanha, em meio a muitas atividades de lazer.

Você também vai descobrir a riqueza do artesanato local.

Musee de la Compagnie des Indes

La Pointe de Port-Louis | Ce n'est pas à Lorient mais à Port-Louis, Lorient, França

O turista vai se apaixonar por este museu. Bastante procurado por pessoas do mundo, o lugar é uma forma muito interessante de aprender mais sobre Lorient e como a cidade se tornou um importante porto da França e passagem indispensável para as embarcações durante a atuação da Companhia das Índias Orientais.

Entre os itens do acervo, estão modelos de navios, gravuras, mapas antigos, móveis indo-europeus, porcelana chinesa e produtos de algodão indianos.

O que levar

A maioria dos turistas que vão a Lorient procuram pelo verão devido às atividades ao ar livre e às águas convidativas das ilhas francesas. Mas se você quer visitar essa incrível cidade durante o inverno, é melhor se preparar, pois a experiência promete ser gelada.

Jaqueta impermeável

Óculos de sol

Protetor solar e labial

Roupas leves

Roupas térmicas, casacos e gorros

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você