Lomé

Viagem para o Togo: saiba o que fazer em Lomé

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Lomé, a capital do Togo

O Togo é um país africano que obteve sua independência em 1960, quando ainda era uma colônia francesa. A nação tem como base econômica a agricultura, cujos principais produtos são o algodão e a cana-de-açúcar. Sua capital, e maior cidade, é Lomé, localizada na costa do Golfo da Guiné.

A localidade abriga o Lomé-Tokoin International Airport (LFW), também chamado de Gnassingbe Eyadema International Airport, o maior aeroporto do país.

Em termos turísticos, Lomé se destaca pela Catedral do Sagrado Coração, com seu estilo arquitetônico que se assemelha ao gótico europeu. O Monumento da Independência é uma bela estrutura cercada por passeios e áreas gramadas.

Um dos lugares mais curiosos da cidade é o Mercado Fetichista, uma espécie de mercado de pulgas onde se encontra artefatos de vodu. O Grande Mercado de Lomé é um ponto cultural de interesse, pois oferece uma ampla seleção de especiarias.

O Museu Nacional do Togo abriga exposições etnográficas e artísticas. Já o Museu Internacional do Golfo da Guiné conta com uma coleção de esculturas africanas antigas. A Praia de Lomé, cercada por palmeiras e largas avenidas, é o local ideal para relaxar na cidade.

Onde Ficar
Hotel 2 Fevrier, Lome
Hotel 2 Fevrier, Lome

Hotel 2 Fevrier, Lome

Place De Lindépendance
Hôtel Résidence Madiba
Hôtel Résidence Madiba

Hôtel Résidence Madiba

Avepozo, Route Lomé-Aného
Mint Hotel
Mint Hotel

Mint Hotel

Rue de la Pierre Brute - sur les Pave de Djidjole
Hotel GHIS Palace
Hotel GHIS Palace

Hotel GHIS Palace

Route internationale Lomé-Cotonou - Baguida
Featured Image
Featured Image

Hotel Sarakawa

BP 2232 Lome - Boulevard du Mono
Onde Comer

Côté Jardin

5 Rue Simon Dogbe, Lomé, Togo +228 22 42-1982

O Côté Jardin é um dos restaurantes mais bem-avaliados de Lomé. O estabelecimento é especializado na cozinha internacional, com destaque para as gastronomias francesa e africana. O local também agrada por seu jardim exótico cheio de plantas tropicais e esculturas em madeira.

La Belle Epoque

Derriere l'Ambassade D'Allemagne, Lomé, Togo +228 22 20-2240

Localizado no Belle-Vue Hotel, o La Belle Epoque é um restaurante requintado, baseado na cozinha francesa clássica, sem deixar de lado a cozinha internacional. Um de seus pratos mais indicados é a sopa de peixe. O estabelecimento também trabalha com carnes importadas. Um dos destaques do local é seu pátio rodeado por uma área verde, bastante agradável para realizar uma refeição.

Saiba Mais

Beluga Restaurant

Rue de l'Entente, Ex Rue de l'OCAM, Lomé, Togo +228 22 20-9796

Esbanjando requinte e bom gosto, o Beluga Restaurant baseia-se na cozinha internacional, dando maior ênfase à culinária francesa. Seu menu é renovado a cada três meses, e os ingredientes utilizados nos pratos são tanto produtos locais, quanto importados.

Saiba Mais
Onde Ir
Monumento da Independência.
Monumento da Independência.

Monumento da Independência

Ave 2 Fevrier, Lomé, Togo

O Monumento da Independência homenageia a independência conquistada pelo país em 27 de abril de 1960.

A construção tem uma silhueta humana esculpida em sua parte central e se encontra em uma praça cercada por passeios, área gramada e palmeiras.

O local é muito importante para a população togolesa.

Catedral do Sagrado Coração

10 Rue Du Marechal Foc, Lomé, Togo

A Catedral do Sagrado Coração é o exemplo arquitetônico que mais se destaca na paisagem de Lomé. A igreja tem estilo gótico europeu, com fachada vermelha e branca, teto verde e duas torres majestosas. A fachada também acomoda um relógio, assim como suas laterais.

Na parte mais alta da catedral, é possível desfrutar de vistas panorâmicas da cidade. O templo foi construído entre 1901 e 1902 por autoridades coloniais alemãs. Em 9 de agosto de 1985, o papa João Paulo II celebrou uma missa na catedral.

Mercado Fetichista

Quartier d'Akodessewa, Quartier d'Akodessewa, Lomé, Togo

Certamente, o Mercado Fetichista é uma daquelas atrações no mínimo curiosas. Trata-se de um tipo de mercado de pulgas que oferece itens de vodu, como crânios de babuínos secos e bonecas enfeitadas com conchas.

Outras peças disponíveis são cabeças de crocodilo, mandíbulas de elefante e peles de cobra. No mercado, é possível fazer uma consulta com feiticeiros ou curandeiros.

Saiba Mais
Museus

Museu Nacional do Togo

Palais du Congrès, Lomé, Togo

O Museu Nacional do Togo localiza-se no complexo da Assembleia Nacional e foi fundado em 1975. Ele abriga exposições etnográficas, culturais e artísticas, contendo coleções de joias, instrumentos musicais, bonecas, cerâmicas e armas.

Museu Internacional do Golfo da Guiné

1603 Bd Du Mono, Lomé, Togo

O Museu Internacional do Golfo da Guiné hospeda a maior parte da coleção particular do comerciante e colecionador René David, nascido na Suíça. Ela conta com mais de 1.600 objetos, como estátuas e esculturas africanas, gravuras e cerâmica em madeira.

O que levar

Por conta do calor constante, roupas leves, chinelo ou sandália, boné ou chapéu e protetor solar devem fazer parte dos itens obrigatórios. Para desfrutar das praias, trajes de banho são bem-vindos. E, para se proteger nos dias secos, protetor labial e creme hidratante.

Boné ou chapéu

Protetor solar

Protetor labial e creme hidratante

Roupas leves

Trajes de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você