Liuzhou

Cidade milenar de Liuzhou agrega modernidade a projetos inovadores

Município sedia ação inédita para se tornar a primeira metrópole verde do mundo

Com o status de uma cidade em pleno desenvolvimento e uma arquitetura moderna, Liuzhou impressiona seus visitantes pela beleza da natureza presente, a começar pelo Rio Liujiang, de águas verdes, por vezes marrom-clara em decorrência das inundações das áreas montanhosas em períodos mais chuvosos.

O município localizado em Guangxi, República Popular da China, foi escolhido para abrigar o projeto pioneiro Cidade Floresta, uma das obras mais bonitas que está em fase de construção. Criado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a ideia é construir uma metrópole verde para acomodar cerca de 30 mil pessoas, com casas, hotéis, escritórios, hospitais, escolas e outros serviços. A inauguração está prevista para 2020.

O projeto deve ocupar um terreno de 175 hectares, sendo construído às margens do rio Liujiang. A conexão do trajeto será feita por linha ferroviária com tecnologia moderna.

A Cidade Floresta receberá 40 mil árvores e quase 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Trata-se de uma ação que vai além da beleza, pois é uma forma de diminuir a temperatura média, aumentar a qualidade do ar, entre outros benefícios. A expectativa é que a nova estrutura seja capaz de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigénio, além de absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de outros poluentes. O projeto também será porta de entrada para a biodiversidade.

Um dado interessante é que Liuzhou tem mais de 2.100 anos e foi fundada em 111 a.C., quando era conhecida por Tanzhong. Muitos turistas se sentem atraídos por essa cidade devido à diversidade de belezas naturais, como colinas, montanhas e cavernas.

Há cerca de 10 minutos do centro da cidade, você encontra um refúgio para descansar à sombra de uma árvore. O pequeno Liuhou Park é frequentado por turistas e moradores locais, considerado um ótimo lugar para fugir do agito. O parque é dedicado ao antigo governador Zhongyuan Liu, poeta e político da dinastia Tang. Por essas e outras características que Liuzhou é importante rota de passagem dos aventureiros que buscam destinos interessantes.

Vale lembrar que o município é atendido pelo Aeroporto Liuzhou Bailian (LZH).

Onde Ficar
Onde Comer

ShunFeng Seafood Restaurant

Gui Zhong Avenue 4, Liuzhou, China +86 772 261 1555

A cozinha tipicamente chinesa do restaurante chama atenção por seus pratos com peixe e carne de porco. Além disso, você pode se deliciar com as sobremesas. O ShunFeng possui ambiente agradável e funcionários bem preparados para compartilhar boas experiências.

Sister Shi Luosifen

No.18, Alley 1, East of the Xijiang Road, Liuzhou, China +86 138 7724 0427

Com pratos servidos em bowls, o restaurante é um dos mais famosos e visitados por turistas. Seu prato mais querido é o clássico luosifen, apimentado e vendido a preço acessível. O ambiente do Sister Shi Luosifen é agradável, mas pode ficar muito tumultuado durante o horário de almoço.

Saiba Mais

Liu ZhouBinGuan XuanZhuan Restaurant

ChengZhong District LongCheng Road 2, LiuZhou Hotel 29-30 Floor, Liuzhou, China +86 772 230 8888

O restaurante se localiza no último andar do que já foi o mais alto prédio de Liuzhou e possui comida típica chinesa. Você pode se deliciar com seu popular chá enquanto aproveita a vista ensolarada ou jantar no restaurante vendo as luzes da cidade.

Onde Ir
Parque Liuhou, Liuzhou, China.
Parque Liuhou, Liuzhou, China.

Parque Liuhou

Center of the District, Chengzhong District, Liuzhou, China

Localizado na margem norte do rio Liujiang, o parque foi criado em memória ao famoso literato Liu Zongyuan, também conhecido carinhosamente por Liu Hou – denominação que demonstra respeito a grandes figuras como ele. Sua construção se iniciou na dinastia Qing, em 1906, e a atração tornou-se um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Cobrindo cerca de 20 hectares, não homenageia somente Liu Hou, mas também o povo de Liuzhou.

Parque Yufeng

Lequn Rd, Yufeng Qu, Liuzhou Shi, Guangxi Zhuangzuzizhiqu, China

Localizado no centro da cidade, o belo e único parque ergue-se no chão da montanha. Possui diversas cavernas que se conectam como um labirinto, e no sopé do pico, abriga a Little Dragon Pool, com águas claras e calmas. O topo da montanha, de 80 m, também faz parte da paisagem, e seu complexo, que contém história, folclore, lendas e inscrições, é elogiado como a melhor paisagem da cidade.

Museu Liuzhou

East of People's Square, Liubei District, Liuzhou, China

O museu nacional foi construído em 1959, e possui uma área de 12.800 m². Sua arquitetura é um marco da cidade de Liuzhou e o local é o centro da preservação, exposição e pesquisa de relíquias culturais nas áreas de Guangxi. Suas varandas exteriores estão decoradas com 21 esculturas em relevo que refletem a história de Liuzhou durante os séculos, e o total de relíquias culturais armazenadas no museu ocupa o primeiro lugar no Guangxi Zhuang Minority Autonomous Region. As coleções têm características locais ​​e se tornaram tesouros nacionais por sua beleza e raridade. Estão representados no museu a cultura de Liuzhou, os grupos de minoria, pinturas e produtos de bronze antigos.

O que levar

Se optar por visitar a cidade durante o verão, é imprescindível levar:

Casaco impermeável

Casaco um pouco mais grosso

Guarda-chuva

Muita água

Protetor solar

Protetor labial

Roupas confortáveis para os passeios

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você