Linz

Linz: do passado ao presente, em um tour histórico e ultramoderno

Cidade às margens do Rio Danúbio surpreende pela demanda de lazer

Edifícios modernos que contrastam com a arquitetura de antigas construções. Assim é Linz, o maior tesouro da Áustria. Situada às margens do famoso Rio Danúbio, a cidade com fama internacional devido às suas grandes atrações, é roteiro indispensável para todo viajante.

De ruas largas, prédios coloridos e obras arquitetônicas do Renascimento, essa região tem uma grande riqueza cultural e respira arte. Os passeios variam do clássico ao moderno num piscar de olhos, em ruas movimentadas e repletas de lojas de grife, restaurantes cinco estrelas e cafés aromáticos. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Linz (LNZ).

Coração da cidade, o Rio Danúbio separa a parte moderna do centro histórico. Um passeio de bicicleta para contemplar a natureza do entorno vai muito bem. É possível apreciar toda a riqueza do Parque Nacional Danúbio, grandiosos castelos e a paisagem montanhosa de Wachau ao atravessar o vale do rio.

Os passeios de bike, em boa parte, são acompanhados por guia local. Caso você não esteja muito disposto a pedalar, também tem a opção de apreciar a vista a bordo de um barco e mais próximo das águas.

Entre as muitas curiosidades da região de Linz, está o fato da cidade ter sido berço de um dos mais temidos líderes políticos de todo o mundo, Adolf Hitler. O político passou boa parte de sua vida nesta região e dizia que Linz era sua cidade natal.

Áustria também foi a casa de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores gênios da música erudita que viveu entre 1784 e 1787 em Linz, local onde compôs As Bodas de Fígaro. O museu Mozarthaus Vienna possui um acervo histórico extraordinário, alguns objetos e uma loja de souvenir.

Linz é famosa por abrigar diversos museus. Um dos mais visitados é o ARS Electronica Center. O edifício também é conhecido como o Museu do Futuro e apresenta as técnicas mais modernas do setor de tecnologia. Lugar de pesquisas e descobertas, o instituto conta com diversas atividades interativas e precisa constar como destino prioritário, pois além de sua importância cultural, educacional e científica, o edifício é todo de vidro e fica completamente iluminado à noite, garantido uma visão extraordinária. O passeio é aberto para todas as idades.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Courtyard by Marriott Linz

Europaplatz 2
Featured Image
Featured Image

Trans World Hotel Donauwelle

Am Winterhafen 13
Art & Style SPITZ Hotel
Art & Style SPITZ Hotel

Art & Style SPITZ Hotel

Fiedlerstrasse 6
Featured Image
Featured Image

ARCOTEL Nike

Untere Donaulaende 9
Featured Image
Featured Image

ibis Styles Linz

Wankmüllerhofstr 37
Featured Image
Featured Image

ibis Linz City

Kaerntner Strasse 18-20
Onde Comer

Verdi Restaurant & Einkehr

Pachmayrstrasse 137, Linz, Áustria +43 732 733005

Oferece delícias visuais e culinarias, bem como novas sensações de sabor da cozinha regional e mediterrânica. Não possui apenas a capacidade de tratar e preparar adequadamente os produtos, mas também os ingredientes básicos para seus pratos típicos. Com uma grande variedade de pratos regionais perfeitamente preparados, também conta com uma área nobre e a opção romântica de um jantar à luz de velas.

Saiba Mais

Gelbes Krokodil

Dametzstrasse 30, Linz, Áustria +43 732 784182

Cozinha regional e vegetariana em ambiente urbano e atemporal, além de um lindo jardim. Ponto de encontro do cenário artístico nacional e internacional. De meados de setembro até o final de maio, promove o FilmBrunch: aos domingos, oferece a oportunidade de combinar sessões de cinema e um extenso bufê mesclando café da manhã e almoço, servido das 10h às 13h. Há sempre três opções de filmes.

Saiba Mais

Wirtshaus Keintzel

Rathausgasse 6-8, Linz, Áustria +43 732 777550

Taberna que funciona no prédio da antiga prefeitura e oferece comida caseira de alta qualidade. Uma de suas melhores opções é a noite de fondue, pra qual deve se fazer reserva no dia anterior: nela, duas pessoas podem desfrutar do clássico fondue de carne, de queijo ou de chocolate.

Saiba Mais
Onde Ir
Schlossmuseum Linz.
Schlossmuseum Linz.

Schlossmuseum Linz

Schlossberg 1, Linz, Áustria

Schlossmuseum Linz ou Museu do Castelo de Linz oferece mais de 10 mil metros quadrados para exposições, levando o turista a conhecer toda história cultural e artística da Alta Áustria, até o século XXI.

As exposições permanentes, tanto no castelo histórico quanto na nova ala sul, são amplas, com abordagem contemporânea.

O acervo conta com quadros, grandes esculturas – inclusive antigas –, diversos objetos, automóveis e vista surpreendente.

ARS Electronica Center.
ARS Electronica Center.

ARS Electronica Center

Ars-Electronica-Strasse 1, Linz, Áustria

Passeio indispensável aos turistas, este promete ser um lugar que vai surpreender em todos os sentidos.

Durante a noite, as luzes multicoloridas do museu do futuro, como ficou conhecido, podem ser avistadas de longe e são um show à parte.

Lugar voltado à arte, ciência e tecnologia, o ARS mantém diversas atividades para os visitantes.

Modelismo 3D, cinema e propagação do som tornam a visita bastante interessante.

O local conta com grupos de funcionários que auxiliam os visitantes nas interações com os trabalhos, se comunicando também em inglês.

Além de tudo o que o museu proporciona, a vista para o rio é, com certeza, mais uma característica marcante.

Pöstlingbergbahn

Linz, Áustria

Desde 1898, o Linz Pöstlingbergbahn tem encantado turistas de todo o mundo com a sua rota extraordinária pelas montanhas, em meio à natureza local. Uma das ferrovias de adesão mais íngremes da Europa, cria uma combinação harmoniosa de nostalgia e modernidade.

Em cerca de 20 minutos, o bonde sobe a praça principal de Linz, passa pelo Danúbio, circula o ARS Electronica Center e vai diretamente para o oásis natural na periferia da cidade. Uma igrejinha simples no alto de uma montanha, com uma vista linda para a cidade, promete surpreender os visitantes, além de todo sabor que os restaurantes e cafés oferecem a quem resolve se aventurar nesse passeio. Ótima experiência para toda a família e aos casais românticos.

O que levar

Linz conta com diversas atrações, o que faz com que os turistas caminhem um pouco mais para conhecer a bela cidade. Como não é uma cidade de clima quente, é necessário sempre se atentar ao que levar na mala, principalmente para desfrutar da cidade com tranquilidade.

Botas

Casacos e gorros

Luvas

Protetor labial

Protetor solar

Sapatos confortáveis

Roupas térmicas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você