Lilongwe

Entre Nova e Velha Cidade, conheça os atrativos de Lilongwe

O turista encontra uma cidade que não para, mantendo a cultura e a tradição africana

Você já ouviu falar sobre Malawi? Este pode ser um destino turístico não muito conhecido, mas é importante saber que este pequeno país possui muitos atrativos. De paisagens surpreendentes, Malawi é considerado o coração da África, com uma rica vida selvagem, santuários naturais, praias de água doce, arte rupestre, centenas de espécies de aves e, claro, um povo que recebe seus turistas de braços abertos. Lilongwe é a região mais central do país, conhecida como capital dormitório, com vida relativamente tranquila.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Kamuzu (LLW).

O ideal é elaborar todo um roteiro pelas belezas de Malawi e ter como ponto de parada Lilongwe. Local bastante sossegado e com diversos hotéis, essa é uma região procurada por turistas que desejam um bom lugar para descansar, reorganizar a viagem e, posteriormente, seguir caminho. Mas lá você pode conhecer um espaço que concentra toda tradição e cultura locais: o Kumbali Cultural Village, que reúne natureza, história, barracas de artesanato e uma culinária incrível – você pode provar pratos feitos à base de farinha de grão, milho, folhas de abóbora, feijão com tomate e cebola relish e mandazi (massa frita), entre outros.

Lilongwe é bastante conhecida por abrigar escritórios de grandes empresas aéreas, organizações de ajuda internacional, bancos e hotéis em uma região conhecida como Cidade Nova, um importante ponto de encontro para reuniões mais diplomáticas.

Fugindo um pouco desse contexto, há a Cidade Velha, com comércio de vários segmentos, como cafés, restaurantes, hotéis e duas mesquitas. Lá, está centralizada toda a agitação, em ruas com moradores locais e turistas que procuram pelo principal mercado da cidade, e também uma estação de micro-ônibus, que facilita a locomoção.

Apesar do desenvolvimento econômico de Lilongwe, algumas vilas não prosperaram tanto, pois essa região mais central possui muitas favelas sem água encanada ou energia elétrica. Outra informação válida é o clima: em território subtropical, o verão é constante, o inverno é ameno e a temperatura varia entre 11 e 30 C durante o ano. Viajar para o Malawi é ter diversas experiências e voltar com uma infinidade de histórias para contar, desfrutar de aventuras e fazer muitos amigos.

Onde Ficar
President Walmont Hotel at Umodzi Park
President Walmont Hotel at Umodzi Park

President Walmont Hotel at Umodzi Park

Chilembwe Road, City Centre
Crossroads Hotel
Crossroads Hotel

Crossroads Hotel

Crossroads Complex - Off Mchinji Roundabout/M1
Woodlands Lilongwe
Woodlands Lilongwe

Woodlands Lilongwe

Youth Drive - City Centre, PO Box 279
Onde Comer

Bombay Palace

City Mall, Old Town, Lilongwe, Malawi +265 888 20 22 02

Oferece comida indiana autêntica e é tido como um dos melhores restaurantes de Lilongwe. Ambiente limpo, acolhedor e confortável e localização de fácil acesso. Como opção de sobremesa, é muito recomendado o brownie de chocolate.

Saiba Mais

Mamma Mia Italian Restaurant

Old Town Mall - Area 4, Lilongwe, Malawi +265 1 758 362

Restaurante com destaque para as massas e o salmão defumado com alcaparras. Seu pátio está situado em um jardim privado e seguro, no qual também há galerias de arte, uma livraria e lojas de bebidas e iguarias difíceis de encontrar na região. Ele está entre os melhores restaurantes do Malawi, pois seus pratos incluem ingredientes importados sem fornecedores locais.

Blue Ginger

583 Washington St. | Area 10, Pacific Mall, Lilongwe, Malawi +265 1 795 225

Conta com um bar completo, ótimo para uma bebida ao fim do dia. O restaurante serve comida indiana com grande variedade de pratos muito saborosos. Para os que não gostam de pimenta, é importante pedir uma comida suave. O atendimento é atencioso e eficiente. Local recomendado para reuniões de amigos e encontros de negócios. Um lugar para se lembrar da Índia. A decoração é antiga e tradicional.

Onde Ir

Lilongwe Wildlife Centre

Kenyatta, Lilongwe, Malawi

Este lugar é um convite para visitar a vida selvagem. Trata-se de um santuário onde você pode aprender sobre as espécies e ver os bichos de perto. Durante o passeio, é possível ver babuínos, macacos, cobras e outros. Com restaurante situado no parque, você pode apreciar a natureza e desfrutar de pratos saborosos.

Kumbali Cultural Village

44 Capital Hill Dairy Farm, Plot 9 & 11, Area, Lilongwe, Malawi

Este é um dos passeios indispensáveis para todo turista que está pela cidade. Se você quer conhecer a cultura local, nada melhor que percorrer essa simpática vila. Com natureza presente e lindos jardins, é possível conhecer o artesanato local e os pratos típicos em restaurantes que mantiveram viva a tradição. Só procure não fazer esse tour em estações chuvosas, pois o acesso pode ser mais complicado.

O que levar

Com passeios que levam a caminhadas, inclusive, pela natureza, é sempre bom estar prevenido. Por isso, é importante:

Boné ou chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você